x
Convex Datacenter
Página 52 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 3755
  • #613



    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Por acaso o seu A4 tinha o motor 1.8T ???

    A Forester tem motor 2.5 litros, naturalmente tem mais torque em baixas RPM's que um motor 1.8. Pelo menos pra mim a Forester não parece nem um pouco xoxa em baixas rpm.

    Na XT o coice é melhor percebido em primeira e segunda marcha, por volta dos 3.000rpm, onde coincide com a zona de torque máximo por volta de 2.800rpm.... já em terceira e quarta marcha não se sente tanto esse coice, parece que a aceleração é mais linear em altas velocidades.

    Andando na cidade por exemplo em avenidas um pouco mais rápidas (50~60km/h) percebe-se que a Forester logo joga uma quarta marcha e mantém bem essa velocidade sem precisar reduzir.

    E na estrada se vc colocar em modo manual, na quarta marcha dá pra ultrapassar pessoas a 80km/h por exemplo sem reduzir para terceira marcha. Claro que não vai ser muito rápido, a resposta é similar a ultrapassagem de um carro 1.0, digamos não tão segura. Mas já esqueci em quarta marcha uma vez e ultrapassei sem problemas.

    Só digo uma coisa, faça um test drive, se possível na estrada ou em avenidas mais rápidas.
    Bata, Era o 1.8T sim.
    Eu até tentei achar a XT pouco depois da lambança do IPI. Como não tinha na CCS e nem perspectiva de preço (falaram que podia ir a até mais de 130 mil!!!), acabei fechando num 3008 top por 90 mil. Mas como sou fã dos turbos e da tecnologia japa, sinto que ainda vou comprar uma XT usada daqui há uns dois anos heheheh.
    A questão é que eu fiquei surpreso com o pequeno e bravo 1.6 turbo do 3008. Como ele já está com seus 24,5 de torque a apenas 1400RPM, o resultado prático é que não existe coice-lag, e o motor se dá ao luxo de jogar a 6 marcha a 80 numa subida e se manter nela sem sustos e acelerando, coisa que o Audi nunca faria.
    Embora o torque máximo da XT demore muito a ser alcançado (para um turbo), minha dúvida, no fundo, é se a 1400RPM já há uma quantidade abundante de torque, como os 24,5 do 3008. Pois se ele já tem essa força a tão pouca rotação, o motor nunca vai ficar chamando marcha como o A4 ficava.
    Abs, T.

  • #614
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1


    Só pela XT fazer 0-100 em torno de 7 segundos com apenas 4 marchas já dá pra ter uma idéia do que é aquele motor, e ele só faz esse tempo porque consegue acelerar bem desde baixas RPM.... procure pesquisar quais carros conseguem fazer esse tempo (claro, sem considerer Porsches e demais esportivos)... mas nem os Audi A4 turbo mais novos acho que fazem isso mesmo tendo muito mais do que 4 marchas. O 3008 por exemplo que vc já acha forte faz 0-100 em pouco mais de 9 segundos com 6 marchas... claro que no dia a dia isso faz pouca diferença e é totalmente desnecessário mas é um bom parâmetro para comparar motores.

    Aqui na minha cidade tem uma subida bem longa que os 1.0 tem que subir esguelando em primeira pra conseguir passar a segunda marcha e subir devagarinho a no máximo 30~40km/h pois o carro não passa disso, é uma subida bem forte.... com a Forester vc consegue passar até terceira marcha e ainda continua acelerando... chega no final da subida a quase 80km/h sem abusar muito.... já testei uma vez com uma moto de um amigo, uma BMW 650cc e ela chega no máximo a uns 70km/h no final dessa subida.

    É difícil passar essa impressão pela internet...rs
    Nem mesmo no test drive vc consegue testar o carro direito, só no dia-a-dia mesmo.
    Mas já que vai esperar 2 anos, que pegue de uma vez uma S edition....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #615
    Bata,
    Não duvido que o 0-100 da XT é animal. Afinal, na aceleração, é a potência (mais de 230CV) que realmente faz a diferença.
    Mas meu estilo é um pouco diferente. Gosto mesmo é de torque em baixa rotação, aquele negócio de ter um motor forte, que não precise mudar marcha o tempo todo, que funcione sempre em baixa rotação, silenciosamente, mesmo que não tenha tanta potência final. Numa comparação grosso modo, o motor do civic Si, com seus 192 CV (mas apenas uns 19mkgf de torque), e que faz o 0-100 em cerca de 7 segundos não me apetece tanto quanto um bom motor a diesel, como esse 2.0 da Amarok, que tem 163CV, mas 40 de torque.
    Como no Brasil não podemos ter carros a diesel em preço (ou tamanho) aceitável, só nos sobra o turbo, que faz os motores a gasolina mais torcudos, e esse da Forester deve ter um comportamento parecido com o do diesel, mas com o bonus de boa potência final.
    De qualquer forma, sua resposta é elucidativa porque mostra que ela tem sim torque abundante, senão não faria essa subida acelerando.
    Não vou fazer o test drive agora porque senão ficaria louco...
    Abs, T.

  • #616
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Fernando
    Dificilmente eles vão aceitar que voce traga suas peças p/ a revisão,pois é nas revisões de garantia que eles faturam muito em cima do cliente ,que fica refem deles p/ poder manter a garantia do carro.
    Não sei o preço dos filtros que troquei se tivesse comprado num dealer nos EUA mas comparando as dimensões deles c/ de veiculos similares tenho certeza que paguei bem mais caro na ccs aqui !
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #617
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GV III e pretendia troca-lo em um Forester...
    Fui em uma concessionaria aqui em BH e simplesmente nao fui atendido; nao posso nem dizer que fui mal att.
    Liguei o carro, buzinei, acelerei... Simplesmente ninguem apareceu. Gostei do carro mas fico pensando como sera o pos venda, qta dor de cabeca pelo completo descaso. Acredito que a Subaru em BH nao esteje precisando vende carro. Estou decepcionado.
    Pergunto se é comum esse pessimo att.

    Abss
    Leo

  • #618
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Leo, e vc deixou assim?
    Não procurou ninguém? Não reclamou?
    A estrutura deles realmente é enxuta, mas não justifica.
    Isso foi qdo? Pq a Hyundai é deles tb e fica ao lado, sempre tem alguém por lá.
    Vc podia ter questionado alguém pra eles procurarem os responsáveis pela Subaru.

    Nas vzs q fui lá, sempre tinha alguém, pelo menos a recepcionista q procura ligar pro vendedor ou gerente pra avisar q tinha cliente.

    Como a estrutura é pequena, às vzs horário de almoço e tem alguém fazendo test drive, aí aperta.
    Claro q não justifica, mas eu teria procurado alguém pra reclamar lá.

    E acho q vc deveria voltar a conversar lá, pois gosto do Gran Vitara, mas dependendo de sua proposta de uso e disponibilidade de gasto, acho mais vantagem a Forester. Tem acabamento e tecnologia melhor. O GV tem reduzida e é bem rústico, mas se quer algo mais carro do q jipe, o Forester é mais negócio e encara mto bem a maioria das situações fora de estrada. Só as mais extremas ficaria complicado. Mas aí até o Vitara tb teria q passar por uma adaptação pra enfrentar situações mais radicais.

    Eu já tive um Jimny HR q pra fora de estrada é ideal pois já vem preparado de fábrica pra quem quer mais algo um pouco mais radical. Agora um carro mais pra viajar com a família com conforto e segurança e ainda com ótima capacidade para enfrentar situações fora de estrada, o Subaru Forester é melhor.

    Claro q é questão de gosto e vc precisa conhecer e testar as opções.
    Só não descarte o Subaru pela frustação no atendimento. Dê mais uma chance.
    Procure o vendedor q me atendeu q é ótimo. O nome dele é Michel, se quiser até dou uma ligada pra ele te dar uma atenção especial.

  • #619
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Leo, e vc deixou assim?
    Não procurou ninguém? Não reclamou?
    A estrutura deles realmente é enxuta, mas não justifica.
    Isso foi qdo? Pq a Hyundai é deles tb e fica ao lado, sempre tem alguém por lá.
    Vc podia ter questionado alguém pra eles procurarem os responsáveis pela Subaru.

    Nas vzs q fui lá, sempre tinha alguém, pelo menos a recepcionista q procura ligar pro vendedor ou gerente pra avisar q tinha cliente.

    Como a estrutura é pequena, às vzs horário de almoço e tem alguém fazendo test drive, aí aperta.
    Claro q não justifica, mas eu teria procurado alguém pra reclamar lá.

    E acho q vc deveria voltar a conversar lá, pois gosto do Gran Vitara, mas dependendo de sua proposta de uso e disponibilidade de gasto, acho mais vantagem a Forester. Tem acabamento e tecnologia melhor. O GV tem reduzida e é bem rústico, mas se quer algo mais carro do q jipe, o Forester é mais negócio e encara mto bem a maioria das situações fora de estrada. Só as mais extremas ficaria complicado. Mas aí até o Vitara tb teria q passar por uma adaptação pra enfrentar situações mais radicais.

    Eu já tive um Jimny HR q pra fora de estrada é ideal pois já vem preparado de fábrica pra quem quer mais algo um pouco mais radical. Agora um carro mais pra viajar com a família com conforto e segurança e ainda com ótima capacidade para enfrentar situações fora de estrada, o Subaru Forester é melhor.

    Claro q é questão de gosto e vc precisa conhecer e testar as opções.
    Só não descarte o Subaru pela frustação no atendimento. Dê mais uma chance.
    Procure o vendedor q me atendeu q é ótimo. O nome dele é Michel, se quiser até dou uma ligada pra ele te dar uma atenção especial.
    Muitissimo obrigado pela atencao Henrique,

    sei que realmente o carro é fantastico, ainda nao dirigi, mas tds falam bem.
    Ontem apos ter visto o carro fui perguntar a uma funcionaria, mas ela disse que era da Hunday e nao entendia mto dde Subaru`s.
    Reclamei com ela, mas acredito que pouco adiantou. Liguei tb para Subaru reclamando do att. Vamos ver, mas é frustante ter que suplicar por um att.
    Penso que adquirindo um carro desses terei problemas em BH. Na saida tive ainda a curiosidade de perguntar na assintencia tec. os precos das revisoes e disseram que gira em torno dos 1500k a 3000k!!!

    Mais uma vez obrigado pela atencao,
    forte abss,

    Leo

  • #620
    Caro Leo, é realmente chato oq aconteceu com vc. Mas, não acho que os vendedores iam te ajudar em algo mais que um teste drive.
    Se realmente quer ter um Subaru é por paixão, nunca por atendimento nem por preço. Uma coisa que todos aqui podem te atestar é que vc vai ser muito feliz e satisfeito de comprar sua Forester, ainda mais se for uma XT, S ou até uma Outback como eu fiz. Revisão a mais cara não passa de 1300K, a primeira começa em 500 e depois vai para 900 reais. Mas eu atesto com a experiência de 3 Subarus, compre e seja feliz. Não tem comparação com Suzuki nenhum.

    Abs

  • #621
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Muitissimo obrigado pela atencao Henrique,

    sei que realmente o carro é fantastico, ainda nao dirigi, mas tds falam bem.
    Ontem apos ter visto o carro fui perguntar a uma funcionaria, mas ela disse que era da Hunday e nao entendia mto dde Subaru`s.
    Reclamei com ela, mas acredito que pouco adiantou. Liguei tb para Subaru reclamando do att. Vamos ver, mas é frustante ter que suplicar por um att.
    Penso que adquirindo um carro desses terei problemas em BH. Na saida tive ainda a curiosidade de perguntar na assintencia tec. os precos das revisoes e disseram que gira em torno dos 1500k a 3000k!!!

    Mais uma vez obrigado pela atencao,
    forte abss,Leo
    Caro amigo Leo,
    Se vc mudar de idéia, me avise.
    Eu já conversei com o Michel e ele disse pra te passar o telefone dele.
    Ele disse q a estrutura deles ainda é pequena e na hora do almoço realmente aperta um pouco.
    Se vc quiser ele agenda com vc um test drive pra te passar todas as informações q vc precisar.
    Basta avisar, q te passo uma MP.

  • #622
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Camarao e Henrique,
    realmente o carro parece ser um espetaculo, e é o tipo de carro que estou a procura. Acredito que em breve estarei em um.
    O GV é um bom carro porem o cambio AT nao tem um bom escalonamento e o motor 2.0 deixa muuiito a desejar. No fora de estrada é um bom carro; uso em estradas de chao com muito barro, as vezes!!!
    Herique teria como me passar o telefone do michel em pvt??

    Abss a tds,

    Leo

  • #623
    Usuário Avatar de burialmound
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Caro Leo, é realmente chato oq aconteceu com vc. Mas, não acho que os vendedores iam te ajudar em algo mais que um teste drive.
    Se realmente quer ter um Subaru é por paixão, nunca por atendimento nem por preço. Uma coisa que todos aqui podem te atestar é que vc vai ser muito feliz e satisfeito de comprar sua Forester, ainda mais se for uma XT, S ou até uma Outback como eu fiz. Revisão a mais cara não passa de 1300K, a primeira começa em 500 e depois vai para 900 reais. Mas eu atesto com a experiência de 3 Subarus, compre e seja feliz. Não tem comparação com Suzuki nenhum.

    Abs
    Leo, o Camarão tá certo. Fiz test drive na GV e achei o carro duro, com mala pequena e um preço elevado (se comparado ao preço da Forester) por ter apenas airs bags frontais. Minha esposa teve a mesma opinião (e como temos crianças!), achamos que a Forester era a melhor opção. Depois que começamos realmente a ver do que a Forester é capaz, concluímos mesmo que tomamos a decisão correta. Mas recomendo, não faça um test drive na Forester porque vc vai decidir comprar uma pra vc. E olha que o IPI vem por aí!

    Esses vendedores não sabem atender o cliente e, às vezes, sabem muito pouco sobre o carro. Será que eles dirigiram o carro que eles estão vendendo, por exemplo?
    Forester 2011 XS 2.0 Top

  • #624
    Usuário Avatar de TAZ-CWB
    Entrada
    10/03/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Não resisti a entrar na discussão pois já passei pela mesma dúvida (Forester x GV) quando comprei minha Forester em 2010.
    Postei uma mensagem no tópico (Forester x GV) com minhas razões, resumo aqui:

    Veículo: Forester x GV
    Potência: 165 hp x 140 hp
    Garantia: 5 anos x 3 anos
    Cambio: (Tiptronic + piloto automático) x (Manual ou Automático convencional)
    Air bags: 8 x 2
    Endosso do seguro: R$ 1.500,00 mais caro no meu perfil para o GV
    Ano de lançamento do modelo nos EUA: 2009 x 2006
    Preço: à época o preço da Forester era inferior ao da GV automática.
    Defeito: o Forester não tem reduzida.

    Uso a Forester no dia a dia e para expedições, em julho fui ao Peru (Machu Picchu, Nasca) e ao Chile (Atacama), 10.000 km, e o carro é show, nenhum problema, muito conforto e segurança.

    Obviamente, um test-drive é fundamental.

    Saudações.
    Jeep Renegade Trailhawk 2020 (Ex Subaru XV 2014, Ex Subaru Forester 2010, Ex Troller 2007, Ex Troller 2003, Ex Troller 2000)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade