x
Convex Datacenter
  • #3673
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Problema identificado:

    Solenoide de bloqueio queimado!
    Conseguimos 1 peça aqui, para não ter que trocar todo o conjunto. Além disso, trocarei óleo da transmissão e filtro novo. Problema resolvido.

    Amanhã estou com o carro de novo.

    Valeu subaristas pelo apoio!

  • #3674
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    Problema identificado:

    Solenoide de bloqueio queimado!
    Conseguimos 1 peça aqui, para não ter que trocar todo o conjunto. Além disso, trocarei óleo da transmissão e filtro novo. Problema resolvido.

    Amanhã estou com o carro de novo.

    Valeu subaristas pelo apoio!
    Sensacional Echeverria.

    Me fala qual é o oleo de transmissão e o valor e onde comprou o filtro.
    Preciso trocar o óleo do cambio em breve.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3675
    Usuário
    Entrada
    30/10/2023
    Local
    Sto Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    Problema identificado:

    Solenoide de bloqueio queimado!
    Conseguimos 1 peça aqui, para não ter que trocar todo o conjunto. Além disso, trocarei óleo da transmissão e filtro novo. Problema resolvido.

    Amanhã estou com o carro de novo.

    Valeu subaristas pelo apoio!
    Show de bola!

    Ainda bem que foi tranquilo, e obrigado pelo feedback. Assim já é mais uma coisa que podemos ter ciência.

    Abs!

  • #3676
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    A MR Assistência é especializada em SUBARU aqui na Grande Florianópolis.

    Levei uma chamada de atenção do chefe da mecânica pois o óleo da transmissão já havia sido trocado em fevereiro desse ano, logo que fiz uma revisão em uma mecânica não especializada.

    Ele me disse que o óleo da transmissão é long life e não precisa ser trocado, a não ser em caso de manutenção, como agora.

    Eu não cheguei a fazer nem 20.000km com esse óleo e ele me mostrou a situação que estava: péssimo.

    No fim das contas, ter aberto a transmissão pra trocar o solenoide pode até ter me evitado um problema maior no futuro.

    Agora vou colocar o óleo com especificação adequada e filtro novo. Não lembro as especificações, mas amanhã eu passo aqui.

    Já aproveitei e troquei o óleo e filtro do motor, já que fica incluso no valor da mão de obra pra troca do óleo da transmissão.

    Aproveitando, eles vão fazer uma revisão geral e me passar todas as peças que precisarão ser trocadas em breve.

    Final do ano vou ao Paraguay e como conheço subaristas lá, vou comprar as peças importadas do Japão pelo Chile, num preço excelente e deixar em estoque.

  • #3677
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    A MR Assistência é especializada em SUBARU aqui na Grande Florianópolis.

    Levei uma chamada de atenção do chefe da mecânica pois o óleo da transmissão já havia sido trocado em fevereiro desse ano, logo que fiz uma revisão em uma mecânica não especializada.

    Ele me disse que o óleo da transmissão é long life e não precisa ser trocado, a não ser em caso de manutenção, como agora.

    Eu não cheguei a fazer nem 20.000km com esse óleo e ele me mostrou a situação que estava: péssimo.

    No fim das contas, ter aberto a transmissão pra trocar o solenoide pode até ter me evitado um problema maior no futuro.

    Agora vou colocar o óleo com especificação adequada e filtro novo. Não lembro as especificações, mas amanhã eu passo aqui.

    Já aproveitei e troquei o óleo e filtro do motor, já que fica incluso no valor da mão de obra pra troca do óleo da transmissão.

    Aproveitando, eles vão fazer uma revisão geral e me passar todas as peças que precisarão ser trocadas em breve.

    Final do ano vou ao Paraguay e como conheço subaristas lá, vou comprar as peças importadas do Japão pelo Chile, num preço excelente e deixar em estoque.
    Opa!

    Destaco o trecho que ele disse que o óleo não precisa ser trocado.
    PRECISA SIM ser trocado.

    O que deve ter acontecido que ao trocar o oleo, o novo oleo soltou crostas que acabou travando a solenoide.
    É o que chamamos de "bomba relógio" ou "problema oculto".

    O meu mecanico me alertou exatamente para esse mesmo possivel problema que poderei ter quando trocar o meu oleo de cambio (está com 100mil km e nunca foi trocado).
    Inclusive ele aconselhou eu trocar agora a 100mil e trocar de novo com 140mil pra ter certeza que qualquer crosta solta saia e não fique rodando o cambio até encontrar uma solenóide pra travar. (para alguns, até soa como "jogar dinheiro fora" trocando oleo tão cedo).
    É a tal manutenção preventiva. (vc vai rodar pra muito longe, então sabe como é ter uma viagem tranquila ou para se arrepender)

    Vou aguardar suas informações sobre marca e modelo de óleo e informação sobre filtro.


    Abraço!
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3678
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Opa!

    Buenas Galera.

    Seguinte. Assunto vazamento da tampa de valvula do lado do passageiro.
    Se vcs estão acompanhando desde a pg 304 sobre a revisão dos 100mil km, viu que existe um pequeno vazamento na tampa de valvula do lado do passageiro.
    Conversei com o mecanico da High Torque da Vila Mascote e vamos resolver isso no início de janeiro de 2024.
    O procedimento para troca da junta da tampa de valvula é descer o motor porque é impossivel ter espaço no motor boxer (vai... compra subaru pra vc ver....).
    Então, como é um procedimento invasivo e complicado, vai ficar pro ano que vem.
    Então segue para vcs, as peças que serão utilizadas, bem como os valores:

    Ref: 13270AA240 - Descr: Junta da Tampa de Valvula LD - Valor: R$ 353,89
    Ref: 13272AA170 - Descr: Junta da Tampa de Valcula LE - Valor: R$ 301,25
    Ref: 10966AA041 - Descr: Junta Vela Tubo - Valor: R$ 30,54 (cada peça. lembre-se: cada lado tem 2 juntas de velas)

    Sobre mão de obra na High Torque Vila Mascote: 1.900,00 reais pra baixar o motor e fazer a troca das DUAS tampas (resolvi trocar as duas), além de aproveitar e trocar as velas (já havia pago a mão de obra).

    Esse topico terá continuação assim que o serviço começar.



    Abraço
    Bom Natal a todos!
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3679
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Óleo do cambio foi usado o Valvoline, seguindo as recomendações de fábrica. Também apliquei um condicionador de metais da Liqui Molly.

  • #3680
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Também estou com este mesmo vazamento. Fazendo cotações.

  • #3681
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    Óleo do cambio foi usado o Valvoline, seguindo as recomendações de fábrica. Também apliquei um condicionador de metais da Liqui Molly.
    Ola Echeverria.

    Mais especificamente, qual Valvoline?
    Seria esse:
    MAXLIFE ATF DEX/MERC CVT - Valvoline Brasil

    -maxlife-atf-dex-merc-cvt.png

    Te pergunto pra ser específico, pq da linha Valvoline esse é o único recomendado para cambio CVT Subaru Lineartronic.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3682
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    Também estou com este mesmo vazamento. Fazendo cotações.
    Vazamento na tampa sew válvulas?
    Então, já passei os valores e referências para ajudar. Peças de concessionária.
    Não compraria esse tipo de vedação que não fossem genuínas.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3683
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Meus queridos,

    Estou no site da Rockauto. Alguém já comprou por lá e poderia me orientar como realizar a compra certa e trazer para l Brasil?

  • #3684
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Echeverria Ver Post
    Meus queridos,

    Estou no site da Rockauto. Alguém já comprou por lá e poderia me orientar como realizar a compra certa e trazer para l Brasil?
    Opa!

    Olha, acho que não me lembro de alguém que compre peças na Rockauto aqui no fórum.
    A dica que te dou é que tenha cuidado. Os Subarus do Brasil são importados direto do Japão e não dos EUA.
    Nos EUA, as peças tem numerações diferentes e os carros são um pouco diferentes daqueles que vem do Japão. Basta ver a quantidade de modelos e motorização que não batem com aqueles que temos aqui.

    O que eu faço quando coto peças fora do Brasil é ligar na Subaru e pedir um orçamento. Nas informações enviadas por eles consta o código da peça na Subaru. Esse é um codigo universal e a partir dele vc procura a peça nos EUA e vê se na descrição aparece a referencia da peça com o numero da Subaru.

    Deixa eu te dar um exemplo melhor. Eu comprei a junta da vela que vai na tampa de válvulas na concessionária:
    (quem acompanha o tópico, vai saber o quanto paguei aqui no Brasil e agora quando custa nos EUA)
    -junta-velas-subaru-br-resize.jpg

    Aí pesquisando na Subaru Parts:
    Gasket Spark Pl Pip 10966AA042 | Subaru Parts Store

    -subaru-parts-junta-de-valvula.jpg
    Veja que a numeração é quase idêntica a não ser o final da americana ser 42.

    Em resumo, cuidado ao comprar peças fora do país.


    Abraço
    Rick

    Ps: Vc ainda tá devendo a informação do óleo de cambio.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade