x
Convex Datacenter
  • #3457
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GARRUDAJR Ver Post
    Estou pensando em adquirir um Forester 2021/22.
    Inicialmente pensei no Jeep Compass Trailhawk depois no Ford Bronco.
    Mas parece que o Forester é de longe o melhor.
    Posso entrar de corpo e alma nesse negócio?
    O que me dizem?
    Tenho um Forester XT 2015/2016 a dois anos ... só alegria !

    Quanto à comparação com o Ford Bronco, encontrei um reportagem sobre este assunto :
    Ford Bronco apresenta falhas no motor e esta sob investigacao nos EUA.

    O Compass, pelo que acompanho dos amigos que têm um, me parece que "não chega aos pés" do Forester, tanto em desempenho quanto em rusticidade ...

    Abraços e boa sorte
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #3458
    Usuário
    Entrada
    02/09/2022
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Motor apaga quando engrena. Falha de leitura dos módulos.
    Bom dia amigos!Sexta feira passada comprei uma forester 2015, com 100kkm. Logo na saída da agência a bateria arriou e foi trocada na hora, pela própria agência, que quiseram trocar com o carro funcionando, na hora achei estranho, mas tudo bem. O carro voltou a funcionar normal e peguei estrada e viagei quase 2000km no final de semana. Na segunda feira, chegando no trabalho, o motor apagou, mas o sistemas elétricos continuaram a funcionar. Dei partida novamente e o motor funcionou normal, mas quando engrena (tanto no D quanto no R) o motor apaga na hora. Ao passar o scanner por aqui, apresentou falha de leitura nos módulos, mas quando reseta, não apresenta problema nenhum. Resumo da ópera, como moro em MG, o carro teve q voltar pra campinas para ir numa oficina mais especializada, tudo por corta da agência de veículos que me vendeu. Mas medo é q esse problema não se resolva completamente e eu fique com uma bomba. Procurei aqui e não encontrei nada parecido. Algum conselho?

  • #3459
    Usuário
    Entrada
    02/09/2022
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Túlio Brito Ver Post
    Motor apaga quando engrena. Falha de leitura dos módulos.
    Bom dia amigos!Sexta feira passada comprei uma forester 2015, com 100kkm. Logo na saída da agência a bateria arriou e foi trocada na hora, pela própria agência, que quiseram trocar com o carro funcionando, na hora achei estranho, mas tudo bem. O carro voltou a funcionar normal e peguei estrada e viagei quase 2000km no final de semana. Na segunda feira, chegando no trabalho, o motor apagou, mas o sistemas elétricos continuaram a funcionar. Dei partida novamente e o motor funcionou normal, mas quando engrena (tanto no D quanto no R) o motor apaga na hora. Ao passar o scanner por aqui, apresentou falha de leitura nos módulos, mas quando reseta, não apresenta problema nenhum. Resumo da ópera, como moro em MG, o carro teve q voltar pra campinas para ir numa oficina mais especializada, tudo por corta da agência de veículos que me vendeu. Mas medo é q esse problema não se resolva completamente e eu fique com uma bomba. Procurei aqui e não encontrei nada parecido. Algum conselho?
    Só um detalhe, é um FR 14/15, aspirada.

  • #3460
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por celiosanto9 Ver Post
    Companheiro , não sei se comprei óleo falsificado... mas comprei ontem Shel Helix Ultra 5w30 SP neste link: Oleo De Motor Shell Helix Ultra 5w30 Acea A5/b5 1lt | MercadoLivre
    Olá Célio.

    Eu não confio em comprar oleo no mercado livre.
    Em tempo.... estou usando o óleo da Falke e por enquanto sem qualquer problema... na próxima troca, vou colocar Falke de novo.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3461
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Túlio Brito Ver Post
    Motor apaga quando engrena. Falha de leitura dos módulos.
    Bom dia amigos!Sexta feira passada comprei uma forester 2015, com 100kkm. Logo na saída da agência a bateria arriou e foi trocada na hora, pela própria agência, que quiseram trocar com o carro funcionando, na hora achei estranho, mas tudo bem. O carro voltou a funcionar normal e peguei estrada e viagei quase 2000km no final de semana. Na segunda feira, chegando no trabalho, o motor apagou, mas o sistemas elétricos continuaram a funcionar. Dei partida novamente e o motor funcionou normal, mas quando engrena (tanto no D quanto no R) o motor apaga na hora. Ao passar o scanner por aqui, apresentou falha de leitura nos módulos, mas quando reseta, não apresenta problema nenhum. Resumo da ópera, como moro em MG, o carro teve q voltar pra campinas para ir numa oficina mais especializada, tudo por corta da agência de veículos que me vendeu. Mas medo é q esse problema não se resolva completamente e eu fique com uma bomba. Procurei aqui e não encontrei nada parecido. Algum conselho?
    Prepara o advogado.
    Jamais se troca uma bateria com o carro funcionando. Deve ter queimado várias coisas aí.
    Eu recomendo que vc leve na própria Subaru para eles investigarem toda parte elétrica do carro. Pode ter problema oculto por ai.

    Em 2016 eu tive problema de modulo e como estava em garantia, a Subaru trocou e resolveu o meu problema.
    Na nota fiscal veio o valor de 7mil reais.


    Boa sorte
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3462
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Subaru Forester S 2.0 ano 2015 ... deveras tudo que li aqui considerei antes da compra. Meu muito obrigado a todos por tanta informação sobre um carro. rs...

    Como todo bom entusiasta, agora estou em busca de informações ... Modelos de multimedia compatíveis, modulos de fechamento de vidros, teto-solar e retrovisores compatíveis... melhor oleo ... melhor tratamento para couro! Essas coisas! qualquer dica será muito apreciada!

    Se alguém souber de um grupo do whatsapp de proprietários seja brasil ou do rj ... será uma alegria!

    Mais uma vez obrigado.

  • #3463
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Voltei!

    Acabei de pegar minha Forester XT 2012, 4ª fozzy SH...


    Vou iniciar um projeto de offroad com essa, para me servir nem passeios curtos e expedições.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3464
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Já começo pedindo sugestões de bagageiro de teto.

    Prefiro um que possa fixar diretamente nas barras longitudinais.
    O que acho difícil é a questão de não obstruir o teto solar (enorme)...
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3465
    Usuário
    Entrada
    02/09/2022
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Prepara o advogado.
    Jamais se troca uma bateria com o carro funcionando. Deve ter queimado várias coisas aí.
    Eu recomendo que vc leve na própria Subaru para eles investigarem toda parte elétrica do carro. Pode ter problema oculto por ai.

    Em 2016 eu tive problema de modulo e como estava em garantia, a Subaru trocou e resolveu o meu problema.
    Na nota fiscal veio o valor de 7mil reais.


    Boa sorte
    Grato pela resposta!
    O problema apontado pela oficina indicada pela agência é q não tinha sido trocado óleo do câmbio. A princípio fiquei mto preocupado,na primeira oficina q falaram me disseram isso, q poderia ter danificado um módulo. Mas me disseram q esse tipo de problema, teria aparecido na hora, e nao depois de rodar 2kkm.
    Por fim, trocaram o óleo do câmbio e diferencial, e o carro está rodando normal.Mas por precaução deixei na caoa aqui de BH pra passar o scanner específico e fazer uma revisão de 110 mil. Só essa revisão 3.900 reais...

  • #3466
    Usuário
    Entrada
    02/09/2022
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Túlio Brito Ver Post
    Grato pela resposta!
    O problema apontado pela oficina indicada pela agência é q não tinha sido trocado óleo do câmbio. A princípio fiquei mto preocupado,na primeira oficina q falaram me disseram isso, q poderia ter danificado um módulo. Mas me disseram q esse tipo de problema, teria aparecido na hora, e nao depois de rodar 2kkm.
    Por fim, trocaram o óleo do câmbio e diferencial, e o carro está rodando normal.Mas por precaução deixei na caoa aqui de BH pra passar o scanner específico e fazer uma revisão de 110 mil. Só essa revisão 3.900 reais...
    Obs.: eu estudei o assunto, e de fato o carro tem um sistema de segurança que pode até desligar o motor para prevenir maiores avarias.

  • #3467
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia! Venho a cada dia conhecendo melhor o carro ... então vou deixar aqui alguns pontos que venho percebendo e também algumas dúvidas.

    Bom, insatisfeito em ter que conectar o telefone manualmente via bluetooth no multimedia original do carro, resolvi trocar por um Pionner com AndroidAuto e CarPlay para aproveitar bem. Para tal eu precisei...

    1. Chicote Subaru Forester para conector ISO padrão e controle de volante (*)
    2. Chicote Subaru Forester para conector ISO padrão e adaptador de antena (*)
    3. Moldura 2Din Subaru Forester
    4. Adaptador USB Subaru Forestes

    (*) Não vende separado então tiver que comprar o chicote ISO 2x.

    Lampada Farol Alto (Halogenea) = HB3
    Lampada Farol Nevoeiro (Halogenea) = H11/H8

    Lampada Ré = W16W ou T15

    Agora uma dúvida importante ... meu carro não parece ter grade embaixo do PC. Procurei imagens na internet e de fato parece não haver, porém há encaixes vazios. O De vocÊs tem grade aí onde aponto na imagem? Obrigado.

    -whatsapp-image-2022-09-11-11.06.57.jpg

  • #3468
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Já começo pedindo sugestões de bagageiro de teto.

    Prefiro um que possa fixar diretamente nas barras longitudinais.
    O que acho difícil é a questão de não obstruir o teto solar (enorme)...

    Encontrei na MKK Offroad e na Rudeboy4x4, ambos têm a possibilidade de remover 3 barras que ficam em cima do teto solar.
    MKK OFF ROAD
    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Instagram photos and videos
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade