x
Convex Datacenter
  • #2989
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Fernandocf1987 Ver Post
    Bom o que posso falar, tinha um cobalt 2013 decidi troca-lo por um subaru forester, não é meu primeiro 4x4 tenho um niva que venho restaurando aos poucos...
    Confesso que me to adorando esse subaru, nunca vi nada igual, e pensar que eu tava querendo pegar um jetta...
    O carro é de outro mundo, to construindo em um condomínio de chácaras e a estrada é de terra, motivo pelo qual decidi por um SUV e o forester foi uma ótima escolha... Só estou com uma dificuldade, encontrar um seguro veicular não tão caro, o BB quer que eu pague 10 mil pelo seguro? Ta doido to construindo...
    Alguém ae tem informações se é essa cotação msm de seguro, existe alguma alternativa?
    Paguei 4000 pica-paus no meu seguro da Porto. Coloquei guincho ilimitado e dobrei o valor do seguro a terceiros.
    Meu carro é 2014.
    Não consegui valor muito mais barato que isso.
    Tenho 2 amigos que são securitários e não teve maneira desse valor ser mais baixo.
    E olha que fiquei monitorando os valores de seguro 1 ano antes de comprar...todo mês pedia simulação em todas as seguradoras.
    Moro em SP, 40 anos, casado, filho pequeno, casa com garagem fechada, no trabalho tem garagem fechada com segurança. Tudo certinho, mas valor alto demais.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2990
    Usuário
    Entrada
    31/07/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Paguei 4000 pica-paus no meu seguro da Porto. Coloquei guincho ilimitado e dobrei o valor do seguro a terceiros.
    Meu carro é 2014.
    Não consegui valor muito mais barato que isso.
    Tenho 2 amigos que são securitários e não teve maneira desse valor ser mais baixo.
    E olha que fiquei monitorando os valores de seguro 1 ano antes de comprar...todo mês pedia simulação em todas as seguradoras.
    Moro em SP, 40 anos, casado, filho pequeno, casa com garagem fechada, no trabalho tem garagem fechada com segurança. Tudo certinho, mas valor alto demais.

    Abraço
    Rick
    encontrou um preço bom, to procurando por ai e o mais barato que vi foi 8 mil e uns quebrados, 29 anos, trabalho com garagem, casa com portão manual, sem filhos, casado...
    Ta foda.

  • #2991
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Fernandocf1987 Ver Post
    encontrou um preço bom, to procurando por ai e o mais barato que vi foi 8 mil e uns quebrados, 29 anos, trabalho com garagem, casa com portão manual, sem filhos, casado...
    Ta foda.
    Já deu uma cotada nessas empresas de seguro na Web? (tipo Minuto Seguro dentre outros)
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2992
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Já deu uma cotada nessas empresas de seguro na Web? (tipo Minuto Seguro dentre outros)
    também tive dificuldades com o seguro... consegui por 3.400,00 pela porto, com franquia de 2.705,00, mas só depois de muita insistência do meu corretor junto a seguradora... escreveu carta, explicando meu perfil, foi pessoalmente conversar e etc....
    o meu é o forester 2011.
    pela internet e gerencia de bancos, não dá... voce tem que convencer o corretor que não oferece muito risco.
    abraços.

  • #2993
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jorge mello Ver Post
    também tive dificuldades com o seguro... consegui por 3.400,00 pela porto, com franquia de 2.705,00, mas só depois de muita insistência do meu corretor junto a seguradora... escreveu carta, explicando meu perfil, foi pessoalmente conversar e etc....
    o meu é o forester 2011.
    pela internet e gerencia de bancos, não dá... voce tem que convencer o corretor que não oferece muito risco.
    abraços.

    Vc teve sorte viu Jorge.
    Conversei com um amigo que é securitário, inclusive meu amigo pessoal, frequenta minha casa. Ele disse que mesmo ligando lá na seguradora e tentand negociar, não rola.
    Pq é o sistema que calcula o risco e consequentemente o valor. Eles tem uma margem de trabalho para cima e para baixo, mas nada que justifique um queda bruta como o valor do seu seguro.

    Eu mesmo trabalhei em uma seguradora, a dona do seguro Autofácil e consigo falar com propriedade que o valor gerado pelo sistema é fixo e sem choro.

    Veja, não estou desconfiando em momento algum da forma como vc conseguiu o seu seguro, mas pelas informações que tenho, não faz muito sentido.

    Em todo caso, me passe o nome do seu representante de seguros...rsrsrs...em fevereiro que vem, renovarei o seguro da nave...preciso de opções...rs

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2994
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Vc teve sorte viu Jorge.
    Conversei com um amigo que é securitário, inclusive meu amigo pessoal, frequenta minha casa. Ele disse que mesmo ligando lá na seguradora e tentand negociar, não rola.
    Pq é o sistema que calcula o risco e consequentemente o valor. Eles tem uma margem de trabalho para cima e para baixo, mas nada que justifique um queda bruta como o valor do seu seguro.


    Eu mesmo trabalhei em uma seguradora, a dona do seguro Autofácil e consigo falar com propriedade que o valor gerado pelo sistema é fixo e sem choro.

    Veja, não estou desconfiando em momento algum da forma como vc conseguiu o seu seguro, mas pelas informações que tenho, não faz muito sentido.

    Em todo caso, me passe o nome do seu representante de seguros...rsrsrs...em fevereiro que vem, renovarei o seguro da nave...preciso de opções...rs

    Abraço
    Rick
    boa noite Rick!!! bem de fato tive sorte... porque no inicio das minhas pesquisas o valor era desanimador... quase não comprei o carro. mas estou passando o peixe que me venderam... tenho dois otimos amigos que são corretores, posso passar os contatos com certeza ...
    outra questão!!! foi formado o grupo no whatsApp?

  • #2995
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jorge mello Ver Post
    boa noite Rick!!! bem de fato tive sorte... porque no inicio das minhas pesquisas o valor era desanimador... quase não comprei o carro. mas estou passando o peixe que me venderam... tenho dois otimos amigos que são corretores, posso passar os contatos com certeza ...
    outra questão!!! foi formado o grupo no whatsApp?
    Parece que alguém criou um grupo.
    Eu não entrei porque odeio grupo de whattsapp. Logo descamba pra videozinhos e piadas e vira bagunça.

    Gostaria mesmo que a galera desse grupo, viesse discutir assuntos Subaru Forester aqui no forúm.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2996
    Usuário
    Entrada
    31/07/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge mello Ver Post
    também tive dificuldades com o seguro... consegui por 3.400,00 pela porto, com franquia de 2.705,00, mas só depois de muita insistência do meu corretor junto a seguradora... escreveu carta, explicando meu perfil, foi pessoalmente conversar e etc....
    o meu é o forester 2011.
    pela internet e gerencia de bancos, não dá... voce tem que convencer o corretor que não oferece muito risco.
    abraços.
    meu, otimo valor o menor que consegui foi
    4902,78 mas não fechei ainda, to na caça mas ta difícil.

  • #2997
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Eu não entrei porque odeio grupo de whattsapp. Logo descamba pra videozinhos e piadas e vira bagunça.

    Gostaria mesmo que a galera desse grupo, viesse discutir assuntos Subaru Forester aqui no forúm.

    Abraço
    Rick
    Concordo com vc Rick. Tmb nao gosto do zap.

    Gosto daqui do fórum, pois já teve/tem muita troca de experiencia sobre a Forester. E participo também do Clube Subaru, que é mais abrangente sobre a marca.
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2998
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandocf1987 Ver Post
    meu, otimo valor o menor que consegui foi
    4902,78 mas não fechei ainda, to na caça mas ta difícil.
    Fernando, eu fechei por 3,4k mais IOF, em fevereiro/17. Tinha 34 anos, casado, filhos, garagem, bônus 9 e CEP de Florianópolis. Meu corretor, da Rio Branco Seguros (Chapecó/SC), a cada ano troca a seguradora, pois normalmente estas oferecem um desconto para "cliente novo"....
    -seguro_forester.jpg

  • #2999
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, troquei os pneus da minha 2015 S nesta semana, aos 60mil Km. Ainda havia uns 2mm para gastar nos Dueler HL, ou seja, mais 10 mil km, mas já sentindo o carro se arrastando e preferi trocar logo (aliás, os velhos dueleres foram parar na outback 98 do mecânico da MR Subaru aqui em São José/SC).
    Bem, a escolha dos novos foi difícil. A JK, distribuidora Bridgestone por aqui, fechou, e pneus dessa marca estavam escassos.
    Eu também tinha restrições em comprar pela internet, esperar a chegada e depois contratar apenas a instalação, pois quero tranquilidade quanto à garantia.
    As principais opções foram
    - Yokohama Geolander G055: desisti em função do custo, mais de 1k por pneu;
    - Continental CrossContact UHP (são usados na XC60 do meu sócio, e ele aprovou os pneus, tb trocados com 60 mil KM): não comprei pq estavam em falta na minha cidade, nas medidas 225/55R18;
    - Kumho KL21: o preço estava razoável, na faixa de 700 por pneu, foi descartado por gosto pessoal;
    - Linglong (não sei o modelo): Vendedor muito insistente, diz que é o único pneu chinês aprovado nos EUA, mas eu desisti por um certo preconceito...;
    - Michelin Primacy 3: Foram os eleitos, paguei 810 cada mais 150 para instalar, td na revenda oficial da marca (DVA Pneus). Não senti diferença em relação aos dueler, quando novos, o que me deixa tranquilo. A opção pela Michelin veio especialmente pelas informações colhidas na internet sobre a eficiência desse pneu e sua durabilidade. Veja aqui .

    Relato ainda que, no dia da revisão dos 60 mil da minha 2015 S, chegou comigo um feliz proprietário de uma 2015 XT, para revisão dos 150 mil KM, reclamou apenas do consumo elevado, talvez resultado do adiamento da troca de velas (ainda não havia sido realizada a troca, recomendada aos 90 mil KM), talvez pelo novo pneu que ele colocou, um MOMO 235/60R18, embora o proprietário tenha rasgado elogios para o pneu maior, teria deixado o carro mais macio, silencioso e bonito, já que preenche mais a caixa de roda.

    Bom, ficam as dicas aí, eu torço para que os pneus Primacy 3 durem ao menos 60 mil KM e sejam bons, seguros e silenciosos, vamos ver...

    Abraço,
    Edinando

  • #3000
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, eu moro em Florianópolis e, para ser sincero, a única diferença decorrente do fechamento da Subaru aqui é a possível diminuição dessa marca nas ruas....
    Na verdade, eu comprei a minha 2015 S na Uchi Curitiba, pq a negociação em Floripa não era boa. Ainda, quando tentei informações na ccs de Floripa sobre refil do limpador do para-brisas, o pessoal de lá mostrou que entende pouco do assunto.
    Enfim, continuo a fazer as revisões na MR Subaru, pessoal de lá tem anos de experiência, não me sinto em nada desamparado no quesito assistência técnica.
    Como vc disse, segue a vida....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade