x
Convex Datacenter
  • #2905
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por Marcelo Diias Ver Post
    Boa Noite Pessoal.
    Tenho um Honda City 2012.
    No ultimo carnaval fui acampar na Serra da Canastra-MG.
    Só o meu carro não era 4x4, além de ser muito baixo, ainda bem que tinha lugar em uma das Pickups para eu e minha esposa podermos passear com a turma...rs
    Estou pesquisando algum SUV 4x4 e vi que o Forester é uma boa opção.
    Se vender o meu honda creio que consigo adquirir um Forester 2010 ou 2011.
    Perguntas que não querem calar !!!!
    É um carro que vale a pena ?
    É bom no off-road ?
    Custo de manutenção ? (estou em SP)
    Consumo urbano ?
    Se puderem me ajudar com mais algumas considerações.

    Desde já muito obrigado !

    Abs,
    Marcelo, são perguntas um pouco suspeitas de serem respondidas dentro de um fórum de Forester, né?
    Brincadeiras à parte, sim, é um veículo fabuloso em termos de estrutura, resistência e tecnologia.
    Pesquisei muito antes de comprar a Full.
    Só não adquiri por conta do espaço interno, pois somos um casal com dois filhos, e fazemos viagens longas.
    Ou seja, o porta-malas tem que ser bem generoso.
    Mas é viatura para cidade, estrada e barro.
    O consumo é coerente com o que o veículo oferece: potência!
    O único detalhe é que quando cotei a XT 2010 (turbo), em maio do ano passado, o seguro ficou orçado em mais de R$ 5.000,00, e algumas seguradoras já não aceitavam fazer a cobertura desse modelo.
    E este valor já considerando os descontos por conta dos anos de apólice dos veículos anteriores.
    Pesquise um dos modelos aspirados, que terás um valor mais coerente.
    E boa sorte.

  • #2906
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Viram esta notícia?
    Subaru Forester XT Turbo 2017 chega ao Brasil por R$ 159.600

    Este modelo é o 16/17 ou 17/17? Pois a Forester S 16/17 é bem parecida, mesma frente, rodas e traseira.
    suzuki40+

  • #2907
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoa, eu estou de olho em uma Forester LX 2008/2009 com 84K rodados, gostaria de saber se vale a pena pegar um modelo desse ano, ou é melhor pular fora?

  • #2908
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por nipnuht Ver Post
    Fala pessoa, eu estou de olho em uma Forester LX 2008/2009 com 84K rodados, gostaria de saber se vale a pena pegar um modelo desse ano, ou é melhor pular fora?
    Dificil dizer viu.
    Vou dizer o que eu faria.
    Se estivesse realmente interessado, levaria em um mecanico de confiança que tenha scanner para Subaru.
    Olhar toda parte mecânica, levantar o carro e ver por baixo, qualquer sinal de vazamento de óleo, amassados e avarias.
    Verifique mudança de tons na pintura, indicando retoques.
    Se puder, procure fazer um Megalaudo para saber se esse carro já bateu ou já teve que usar qualquer serviço do seguro.

    Mesmo assim, de posse de todos esses documentos não é 100% seguro que no dia seguinte a compra ocorra qualquer problema.

    A minha Subaru, com uma semana de comprada deu alerta de injeção e tivemos que trocar toda a ECU (computador central). Por sorte, ainda estava na garantia, mas se não estivesse, seriam 7mil reais pra pica.

    É um super carro, estou adorando, semana retrasada estive em Redenção da Serra puxando barco e descendo em rampa de terra. Tudo tranquilo e fácil. Teve L200 que atolou nessa rampa.

    Semana passada estive pescando em Paraty RJ...viagem tranquila, super economica na estrada, fez 11.5km/l....

    Só tenho elogios a marca. Sou mais um dos milhares a recomendar que fique longe da Caoa...


    Abraço

    Boa sorte.
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2909
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marcelo Diias Ver Post
    Boa Noite Pessoal.
    Tenho um Honda City 2012.
    No ultimo carnaval fui acampar na Serra da Canastra-MG.
    Só o meu carro não era 4x4, além de ser muito baixo, ainda bem que tinha lugar em uma das Pickups para eu e minha esposa podermos passear com a turma...rs
    Estou pesquisando algum SUV 4x4 e vi que o Forester é uma boa opção.
    Se vender o meu honda creio que consigo adquirir um Forester 2010 ou 2011.
    Perguntas que não querem calar !!!!
    É um carro que vale a pena ?
    É bom no off-road ?
    Custo de manutenção ? (estou em SP)
    Consumo urbano ?
    Se puderem me ajudar com mais algumas considerações.

    Desde já muito obrigado !

    Abs,

    Marcelo

    Recomendo que vc leia todas as páginas desse tópico. Tem muita informação importante que me fizeram comprar uma FS 2014 a 2 meses atras.

    Respondendo duas perguntas:

    - É um carro que vale a pena.
    - É bom off road. Encara estrada de terra, buraqueira e lama. MASSSSS, não é um trator. Se quiser enfiar em lugares que só Troller e Jeep anda, vai dar dó...rs. Ele não foi feito pra esse tipo de terreno mais extremo. Eu já desci rampa de terra bem ingreme de ré para colocar um barco/carreta de 800kg com X-Mode ligado e ele foi de boa. Inclusive na hora de puxar o barco dagua. A roda não patinou em nenhum momento. Uma Pajero patinou e quase atolou, mas ae, eu ví que o motorista estava fazendo onda....
    - Custo de manutenção. Com a minha só tive que gastar com as revisões. Os valores cobrados em SP são os mesmos daqueles que estão no site da Subaru. Achei preço justo. Se precisar de peças, vc tem duas saídas, Caoa (fique longe), alguma importadora (ex. All Parts) ou importação direta. nas mensagens desse topico, vc vai encontrar muita dica de peças alternativas para a Subaru, desde pneu, suspensão, filtro de óleo, óleo, palheta do limpador, etc...
    - Consumo urbano está por volta de 8km/l. Lembrando que a minha é 2014 aspirada com cambio CVT e pé leve.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #2910
    Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Opa!!

    Especificação recomendam do oleo motor para FXT em uso severo e região mais quente!! semisintético 15/50 pode ser?

  • #2911
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Bom dia,
    Ontem fiz um test drive na forester xt. Avaliação superficial pois foi voltinha no quarteirão. Mas o que deu para sentir foi bem parecido com o que já foi relatado aqui. Banco estranho, alto e duro. Tem que acostumar. Motor tem lag na turbina mas depois que passa é um trem de doido. Carro sempre disposto a andar ao contrário do crv que prefere ficar na calmaria. Tem que provocar bem para andar. Muito firme, sensação de ser indestrutível. Visão muito boa, da pra ver todo capô e eu gosto disso. O que não agradou muito. Porta malas parece menor que os 500 litros que divulgam e posição do câmbio muito funda sem jeito para mexer, mas resolvido com as borboletas. E pneus de perfil muito baixo. Podiam ser pelo menos 60. Resumindo, eu compraria se tivesse que falar sim ou não mas tenho que fazer um teste na estrada antes para sentir a rolagem da carroceria. Da a impressão de ser maior que do crv.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2912
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Faz 3 meses que sou um feliz proprietário de uma Forester XT 2009. Tenho 19 anos e foi meu primeiro carro.
    Estou querendo fazer algumas modificações leves nela, começando por trocar todas as lâmpadas do interior e as da placa por lâmpadas de LED. As mesmas já foram encomendadas dos EUA e devem chegar dentro de alguns meses (fica aqui registrado o meu ´´agradecimento`` à alfândega, e seu trabalho super eficiente). A segunda modificação que eu gostaria de fazer, é substituir a lâmpada do farol alto por uma lâmpada de LED branca também, para acabar com a dissonância do xenon do farol baixo com a amarelice do alto, porém não consigo encontrar em lugar nenhum o tipo da lâmpada do farol alto. Alguém já fez essa modificação e/ou sabe o tipo da lâmpada?

    Muito obrigado desde já!

  • #2913
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
    Bom dia Michel. Poderia me adicionar no grupo por gentileza? Meu número é (19) 9 9930-6215

    Obrigado

  • #2914
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Michel
    Poderia me add no whatsapp, por favor, 061 9.9987-4194 Alexandre Eglem.
    Obrigado.

  • #2915
    Usuário
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
    Favor me adicionar amigo: 51 9 9887 8198.

    Obrigado,
    Rodrigo.

  • #2916
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Queria tirar uma dúvida. Quando fiz o teste drive liguei o X-mode na descida e vi que ele começava usando o freio e depois parava. É isso mesmo? O controle de descida atua segurando o carro na marcha? Se for tiro o chapéu mais uma vez para a Subaru.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade