x
Convex Datacenter
  • #3001
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Caro Edinando, quanto ao refil do limpador do para-brisa, utilizo os do corolla, comprado a 50 pila em qualquer concessionária Toyota. Tem que comprar dois do lado esquerdo e cortar um pedaço que sobra...
    Dá bem certinho (XT 14).
    abraços

  • #3002
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edinando Ver Post
    Marcelo, troquei os pneus da minha 2015 S nesta semana, aos 60mil Km. Ainda havia uns 2mm para gastar nos Dueler HL, ou seja, mais 10 mil km, mas já sentindo o carro se arrastando e preferi trocar logo (aliás, os velhos dueleres foram parar na outback 98 do mecânico da MR Subaru aqui em São José/SC).
    Bem, a escolha dos novos foi difícil. A JK, distribuidora Bridgestone por aqui, fechou, e pneus dessa marca estavam escassos.
    Eu também tinha restrições em comprar pela internet, esperar a chegada e depois contratar apenas a instalação, pois quero tranquilidade quanto à garantia.
    As principais opções foram
    - Yokohama Geolander G055: desisti em função do custo, mais de 1k por pneu;
    - Continental CrossContact UHP (são usados na XC60 do meu sócio, e ele aprovou os pneus, tb trocados com 60 mil KM): não comprei pq estavam em falta na minha cidade, nas medidas 225/55R18;
    - Kumho KL21: o preço estava razoável, na faixa de 700 por pneu, foi descartado por gosto pessoal;
    - Linglong (não sei o modelo): Vendedor muito insistente, diz que é o único pneu chinês aprovado nos EUA, mas eu desisti por um certo preconceito...;
    - Michelin Primacy 3: Foram os eleitos, paguei 810 cada mais 150 para instalar, td na revenda oficial da marca (DVA Pneus). Não senti diferença em relação aos dueler, quando novos, o que me deixa tranquilo. A opção pela Michelin veio especialmente pelas informações colhidas na internet sobre a eficiência desse pneu e sua durabilidade.

    Relato ainda que, no dia da revisão dos 60 mil da minha 2015 S, chegou comigo um feliz proprietário de uma 2015 XT, para revisão dos 150 mil KM, reclamou apenas do consumo elevado, talvez resultado do adiamento da troca de velas (ainda não havia sido realizada a troca, recomendada aos 90 mil KM), talvez pelo novo pneu que ele colocou, um MOMO 235/60R18, embora o proprietário tenha rasgado elogios para o pneu maior, teria deixado o carro mais macio, silencioso e bonito, já que preenche mais a caixa de roda.

    Bom, ficam as dicas aí, eu torço para que os pneus Primacy 3 durem ao menos 60 mil KM e sejam bons, seguros e silenciosos, vamos ver...

    Abraço,
    Edinando
    Liguei no SAC da Bridgestone.
    Como o Dueler H/L é importado do Japão, a atendente me passou que o modelo Dueler HP atenderia.
    Neguei por causa do custo. 1200 pica-paus é muito dinheiro jogado fora.
    Então ela me deu um opção economica que é o Dueler 684.
    Estou ainda na pesquisa.
    Vou ver esse Michelin. Me interessei.
    Meu carro está com 40mil km, mas já estou de olho no desgaste.


    Obrigado
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3003
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scosta2007 Ver Post
    Caro Edinando, quanto ao refil do limpador do para-brisa, utilizo os do corolla, comprado a 50 pila em qualquer concessionária Toyota. Tem que comprar dois do lado esquerdo e cortar um pedaço que sobra...
    Dá bem certinho (XT 14).
    abraços
    Valeu Scosta2007, a troca do refil foi feita na assistência da Subaru, acho que gastei uns 120. Para a próxima substituição vou aproveitar sua dica.

  • #3004
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Edinando Ver Post
    Glaicon, eu moro em Florianópolis e, para ser sincero, a única diferença decorrente do fechamento da Subaru aqui é a possível diminuição dessa marca nas ruas....
    Na verdade, eu comprei a minha 2015 S na Uchi Curitiba, pq a negociação em Floripa não era boa. Ainda, quando tentei informações na ccs de Floripa sobre refil do limpador do para-brisas, o pessoal de lá mostrou que entende pouco do assunto.
    Enfim, continuo a fazer as revisões na MR Subaru, pessoal de lá tem anos de experiência, não me sinto em nada desamparado no quesito assistência técnica.
    Como vc disse, segue a vida....
    É incrível, mas as concessionárias de Florianópolis são costumeiramente ruins de negociação.
    Tenho amigo de longa data que sempre compra seus veículos em São Paulo.
    Aquisicões, claro, de zero Km e sem troca.
    A diferença do preço final justifica essa atitude.

  • #3005
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.


    Comecei encomendando (dos EUA, pela Amazon) uma bomba de água, válvula termostática, e correias novas. Estou fazendo as manutenções em casa de tudo que está ao meu alcance. Gastei cerca de U$100 dólares com as peças, o que vai dar uns R$320 reais. Nada comparado aos orçamentos das concessionárias, e mesmo com as peças nacionais. A entrega destes produtos está prevista para 14/06.


    Levei a Forester também para remover os silenciadores traseiros, e instalar no lugar deles um cano (2,5 pol) e uma ponteira de Inox (4 pol). Ficou um espetáculo! O som ficou grave, mas não ficou alto. Percebi uma pequena, mas considerável, melhora no consumo, e também mais fôlego em altas rotações. O serviço foi realizado em São Paulo, na Bidu Escapamentos. O mais caro do serviço são as ponteiras. Se conseguir comprar pela internet, vai sair muito mais barato... Minhas ponteiras de 4 polegadas (que preencheram o slot do parachoque muito bem, e continuaram dando um ar de originalidade no veículo) me custaram R$400 a unidade, somando R$800. O serviço completo foi realizado por R$1000. Mais tarde vou postar o vídeo do escape novo.

    -4.jpg

    -9.jpg


    Estou aguardando também a chegada dos radiadores de óleo da transmissão e do motor, como foi mencionado mais cedo pelo meu amigo SUBARU FOREVER. Os kits podem ser adquiridos e encomendados no Ebay ou no Aliexpress por cerca de R$300 (os dois kits), exatamente 1/10 do que me foi pedido em uma oficina em São Paulo.


    Comprei também as calotas de centro de roda por R$30, pelo Aliexpress, um valor 17 VEZES MENOR quando comparado ao orçamento feito pela Subaru.

    -8.jpg


    Na parte estética, tirando o detalhamento, polimento, proteção em cerâmica, e o insulfilm G5 (inclusive no teto solar, o que deixa ótimo pra andar durante o dia com a tela aberta sem te deixar um bronzeado), comprei um jogo de soleiras em aço INOX (R$50 pelo Ebay) e mandei bordar um jogo de tapetes com o logo da Subaru e o texto ´´Subaru Forester XT`` (R$70 pelo Mercado Livre).

    -5.jpg

    -3.jpg
    Já no ramo de utilidades, resolvi o pecado da falta de Bluetooth no som do carro por R$40 reais. Comprei pelo mercado livre um receptor de audio bluetooth 4.0. Ele pega energia pela USB e tem uma saída auxiliar. Pluguei tudo sob o descanso de braço. Funciona uma maravilha! Não poderia estar mais satisfeito. É importante que o Bluetooth seja 4.0! A qualidade de áudio é superior e não tem atrasos nem falhas na transmissão.

    -2.jpg


    Por último, troquei as lâmpadas do interior para LED. Escolhi a cor 6000 kelvin (super branca). É fácil de instalar, e o resultado fica incrível! Elas são mais fortes, e valorizam o interior, sem contar que judiam menos da bateria. As lâmpadas que vieram no meu kit foram as de leitura, as do banco traseiro, as do porta-malas, as de conveniência das portas dianteiras e as da placa. Paguei cerca de R$20 no kit pelo Ebay. As luzes de estacionamento dianteiras (aquelas que acendem no 1º nível do switch do farol, antes de ligar o farol baixo) podem ser adquiridas em LED por CENTAVOS! O socket delas são o T10. Mas só o fato de remover as originais, que são amarelas, e, na minha opinião, horríveis, já melhora MUITO o visual do carro. Já o farol alto e o de milha, têm o socket HB3 e HB4, respectivamente.

    -6.jpg


    A próxima modificação será a instalação do kit alarme, botão de partida e chave presencial PKE, com partida remota da EasyGuard, que trouxe dos EUA por cerca de R$400 reais (U$150 dólares).

    -1.jpg


    Aguardem novidades.

  • #3006
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Amigos, estou criando também um grupo no Whats para discutirmos sobre nossas Forester's e Subaru's em geral.

    Para entrar, é só clicar no link abaixo:

    WhatsApp Group Invite

    Grande abraço a todos!

  • #3007
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.


    Comecei encomendando (dos EUA, pela Amazon) uma bomba de água, válvula termostática, e correias novas. Estou fazendo as manutenções em casa de tudo que está ao meu alcance. Gastei cerca de U$100 dólares com as peças, o que vai dar uns R$320 reais. Nada comparado aos orçamentos das concessionárias, e mesmo com as peças nacionais. A entrega destes produtos está prevista para 14/06.


    Levei a Forester também para remover os silenciadores traseiros, e instalar no lugar deles um cano (2,5 pol) e uma ponteira de Inox (4 pol). Ficou um espetáculo! O som ficou grave, mas não ficou alto. Percebi uma pequena, mas considerável, melhora no consumo, e também mais fôlego em altas rotações. O serviço foi realizado em São Paulo, na Bidu Escapamentos. O mais caro do serviço são as ponteiras. Se conseguir comprar pela internet, vai sair muito mais barato... Minhas ponteiras de 4 polegadas (que preencheram o slot do parachoque muito bem, e continuaram dando um ar de originalidade no veículo) me custaram R$400 a unidade, somando R$800. O serviço completo foi realizado por R$1000. Mais tarde vou postar o vídeo do escape novo.

    -4.jpg

    -9.jpg


    Estou aguardando também a chegada dos radiadores de óleo da transmissão e do motor, como foi mencionado mais cedo pelo meu amigo SUBARU FOREVER. Os kits podem ser adquiridos e encomendados no Ebay ou no Aliexpress por cerca de R$300 (os dois kits), exatamente 1/10 do que me foi pedido em uma oficina em São Paulo.


    Comprei também as calotas de centro de roda por R$30, pelo Aliexpress, um valor 17 VEZES MENOR quando comparado ao orçamento feito pela Subaru.

    -8.jpg


    Na parte estética, tirando o detalhamento, polimento, proteção em cerâmica, e o insulfilm G5 (inclusive no teto solar, o que deixa ótimo pra andar durante o dia com a tela aberta sem te deixar um bronzeado), comprei um jogo de soleiras em aço INOX (R$50 pelo Ebay) e mandei bordar um jogo de tapetes com o logo da Subaru e o texto ´´Subaru Forester XT`` (R$70 pelo Mercado Livre).

    -5.jpg

    -3.jpg
    Já no ramo de utilidades, resolvi o pecado da falta de Bluetooth no som do carro por R$40 reais. Comprei pelo mercado livre um receptor de audio bluetooth 4.0. Ele pega energia pela USB e tem uma saída auxiliar. Pluguei tudo sob o descanso de braço. Funciona uma maravilha! Não poderia estar mais satisfeito. É importante que o Bluetooth seja 4.0! A qualidade de áudio é superior e não tem atrasos nem falhas na transmissão.

    -2.jpg


    Por último, troquei as lâmpadas do interior para LED. Escolhi a cor 6000 kelvin (super branca). É fácil de instalar, e o resultado fica incrível! Elas são mais fortes, e valorizam o interior, sem contar que judiam menos da bateria. As lâmpadas que vieram no meu kit foram as de leitura, as do banco traseiro, as do porta-malas, as de conveniência das portas dianteiras e as da placa. Paguei cerca de R$20 no kit pelo Ebay. As luzes de estacionamento dianteiras (aquelas que acendem no 1º nível do switch do farol, antes de ligar o farol baixo) podem ser adquiridas em LED por CENTAVOS! O socket delas são o T10. Mas só o fato de remover as originais, que são amarelas, e, na minha opinião, horríveis, já melhora MUITO o visual do carro. Já o farol alto e o de milha, têm o socket HB3 e HB4, respectivamente.

    -6.jpg


    A próxima modificação será a instalação do kit alarme, botão de partida e chave presencial PKE, com partida remota da EasyGuard, que trouxe dos EUA por cerca de R$400 reais (U$150 dólares).

    -1.jpg


    Aguardem novidades.
    que maravilha!!!!
    vou começar a pesquisar, apesar de não entender na da carro!!!

  • #3008
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Amigos, estou criando também um grupo no Whats para discutirmos sobre nossas Forester's e Subaru's em geral.

    Para entrar, é só clicar no link abaixo:

    WhatsApp Group Invite

    Grande abraço a todos!
    Guilherme

    Não acha melhor postar todas as dúvidas e impressões aqui no forum?
    Aliás, é para isso que o forum existe.

    Só minha opinião.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3009
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.


    Comecei encomendando (dos EUA, pela Amazon) uma bomba de água, válvula termostática, e correias novas. Estou fazendo as manutenções em casa de tudo que está ao meu alcance. Gastei cerca de U$100 dólares com as peças, o que vai dar uns R$320 reais. Nada comparado aos orçamentos das concessionárias, e mesmo com as peças nacionais. A entrega destes produtos está prevista para 14/06.


    Levei a Forester também para remover os silenciadores traseiros, e instalar no lugar deles um cano (2,5 pol) e uma ponteira de Inox (4 pol). Ficou um espetáculo! O som ficou grave, mas não ficou alto. Percebi uma pequena, mas considerável, melhora no consumo, e também mais fôlego em altas rotações. O serviço foi realizado em São Paulo, na Bidu Escapamentos. O mais caro do serviço são as ponteiras. Se conseguir comprar pela internet, vai sair muito mais barato... Minhas ponteiras de 4 polegadas (que preencheram o slot do parachoque muito bem, e continuaram dando um ar de originalidade no veículo) me custaram R$400 a unidade, somando R$800. O serviço completo foi realizado por R$1000. Mais tarde vou postar o vídeo do escape novo.


    Estou aguardando também a chegada dos radiadores de óleo da transmissão e do motor, como foi mencionado mais cedo pelo meu amigo SUBARU FOREVER. Os kits podem ser adquiridos e encomendados no Ebay ou no Aliexpress por cerca de R$300 (os dois kits), exatamente 1/10 do que me foi pedido em uma oficina em São Paulo.


    Comprei também as calotas de centro de roda por R$30, pelo Aliexpress, um valor 17 VEZES MENOR quando comparado ao orçamento feito pela Subaru.


    Na parte estética, tirando o detalhamento, polimento, proteção em cerâmica, e o insulfilm G5 (inclusive no teto solar, o que deixa ótimo pra andar durante o dia com a tela aberta sem te deixar um bronzeado), comprei um jogo de soleiras em aço INOX (R$50 pelo Ebay) e mandei bordar um jogo de tapetes com o logo da Subaru e o texto ´´Subaru Forester XT`` (R$70 pelo Mercado Livre).


    Já no ramo de utilidades, resolvi o pecado da falta de Bluetooth no som do carro por R$40 reais. Comprei pelo mercado livre um receptor de audio bluetooth 4.0. Ele pega energia pela USB e tem uma saída auxiliar. Pluguei tudo sob o descanso de braço. Funciona uma maravilha! Não poderia estar mais satisfeito. É importante que o Bluetooth seja 4.0! A qualidade de áudio é superior e não tem atrasos nem falhas na transmissão.


    Por último, troquei as lâmpadas do interior para LED. Escolhi a cor 6000 kelvin (super branca). É fácil de instalar, e o resultado fica incrível! Elas são mais fortes, e valorizam o interior, sem contar que judiam menos da bateria. As lâmpadas que vieram no meu kit foram as de leitura, as do banco traseiro, as do porta-malas, as de conveniência das portas dianteiras e as da placa. Paguei cerca de R$20 no kit pelo Ebay. As luzes de estacionamento dianteiras (aquelas que acendem no 1º nível do switch do farol, antes de ligar o farol baixo) podem ser adquiridas em LED por CENTAVOS! O socket delas são o T10. Mas só o fato de remover as originais, que são amarelas, e, na minha opinião, horríveis, já melhora MUITO o visual do carro. Já o farol alto e o de milha, têm o socket HB3 e HB4, respectivamente.


    A próxima modificação será a instalação do kit alarme, botão de partida e chave presencial PKE, com partida remota da EasyGuard, que trouxe dos EUA por cerca de R$400 reais (U$150 dólares).


    Aguardem novidades.
    Muito legal!

    Continue postando as alterações.
    Na minha Forester, eu troquei todas as luzes internas por led.
    Farol alto que era amarelo eu coloquei branca da Osram.
    A ré coloquei led, ficou muito mais brilhante e ilumina muito bem. Me ajuda e muito as manobras com o barco engatado.

    Queria trocar a central multimídia, mas todas que encontrei desativam os botões de atender telefone e fazer ligação no volante. É a coisa que mais uso quando estou dirigindo. Tentando achar a central de uma 2016-2017...mas tá dificil.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3010
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Criei o grupo pois gostei da proposta, que foi feita algumas páginas atrás, por um colega do fórum. O contato fica mais fácil e mais pessoal. Estamos mandando links e trocando ideias sobre kits de conversão de luzes internas.

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Guilherme

    Não acha melhor postar todas as dúvidas e impressões aqui no forum?
    Aliás, é para isso que o forum existe.

    Só minha opinião.


    Abraço
    Rick

  • #3011
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Muito legal!

    Continue postando as alterações.
    Na minha Forester, eu troquei todas as luzes internas por led.
    Farol alto que era amarelo eu coloquei branca da Osram.
    A ré coloquei led, ficou muito mais brilhante e ilumina muito bem. Me ajuda e muito as manobras com o barco engatado.

    Queria trocar a central multimídia, mas todas que encontrei desativam os botões de atender telefone e fazer ligação no volante. É a coisa que mais uso quando estou dirigindo. Tentando achar a central de uma 2016-2017...mas tá dificil.

    Abraço
    Rick
    Gostou do resultado do farol alto??? Li algumas reclamações falando que a luz fica muito dispersa, e não ilumina tão bem quanto a original.

  • #3012
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Gostou do resultado do farol alto??? Li algumas reclamações falando que a luz fica muito dispersa, e não ilumina tão bem quanto a original.

    Não gostei viu.... a Osram Cool Blue apesar de dizerem que é branca, é quaaaase branca...tem um amarelinho, bem menos que a original.
    Qto ao facho de luz, testei em estrada de terra um farol com cada lampada e a distancia de facho de luz é a mesma.

    Já que vc falou sobre luzes led, vou colocar aqui as que comprei:
    Lembrando que minha Forester é a Sport ano 2014.


    - Luz leitura dupla bancos da frente e banco de trás - tamanho 39mm:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mm-unidade-_JM

    - Luz farol de neblina:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-forester-_JM

    - Iluminação das portas/chão:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...frete-r700-_JM

    - Iluminação porta-malas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...0k-unidade-_JM

    - Luz de ré. Essa eu paguei um pau. Ficou do jeito que eu queria com um canhão iluminando para trás)
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-7440-w21w-_JM

    - Luz farol alto (não ficou luz branca como vendedor afirmou. Vai apenas para referência:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...20-luz-60v-_JM
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade