x
Convex Datacenter
  • #2341

    Novo conceito da Subaru (Viziv)


  • #2342
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Guasca,

    Segue imagens do velocimentro. Estrada tranquila. No Sul da Bahia, de Posto da mata até trevo de caravelas. Consumo médio de 8,0Km/lt.
    Forester S 2015

    -20150930_154952.jpg
    -20150930_154917.jpg
    -20151009_164709.jpg
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #2343
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Guasca,

    Segue imagens do velocimentro. Estrada tranquila. No Sul da Bahia, de Posto da mata até trevo de caravelas. Consumo médio de 8,0Km/lt.
    Forester S 2015

    -20150930_154952.jpg
    -20150930_154917.jpg
    -20151009_164709.jpg
    Bom dia, Caldara.

    Não entendi muito o consumo.

    Pela diferença do odômetro você andou 476 Km e gastou 1/2 tanque.
    Isso quer dizer que "numa vonta burra" a autonomia chegaria a 952 km. O que não é comum, mas vamos comemorar!!!

    Por outro lado, considerando o consumo que você informou (8 Km/L) e a Km rodada, chega-se a um tanque de 119 litros.

    O consumo informado é de 8 mesmo ou eu estou errando nos calculos?

    Para chegar a edte valor, dividi os 476 Km por 8 o que da 59,5 Litros correspondente ao 1/2 tanque que você andou.
    Depois multipliquei por 2 para ter um tanque inteiro.

  • #2344
    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Bom dia, Caldara.

    Não entendi muito o consumo.

    Pela diferença do odômetro você andou 476 Km e gastou 1/2 tanque.
    Isso quer dizer que "numa vonta burra" a autonomia chegaria a 952 km. O que não é comum, mas vamos comemorar!!!

    Por outro lado, considerando o consumo que você informou (8 Km/L) e a Km rodada, chega-se a um tanque de 119 litros.

    O consumo informado é de 8 mesmo ou eu estou errando nos calculos?

    Para chegar a edte valor, dividi os 476 Km por 8 o que da 59,5 Litros correspondente ao 1/2 tanque que você andou.
    Depois multipliquei por 2 para ter um tanque inteiro.



    Doideira, 1/2 tanque? o tanque tem somente 60 litros então é meio tanque, enfim, 8km/l esta consumindo muito, vai ver abasteceram com etanol, sera?

    Também não entendi
    4X4 Brasil

  • #2345
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Doideira, 1/2 tanque? o tanque tem somente 60 litros então é meio tanque, enfim, 8km/l esta consumindo muito, vai ver abasteceram com etanol, sera?

    Também não entendi

    Acho que agora entendi, na terceira foto mostra 209,4 km rodados e consumiu entre 27 2 28 litros, enfim, para 27 litros a autonomia foi de 7,75 km/l e para 28 litros 7,47km/l, seria isso mesmo?

  • #2346
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe como programar o porta malas automático do subaro forester?

  • #2347
    Citação Postado originalmente por Hugolerastre Ver Post
    Alguém sabe como programar o porta malas automático do subaro forester?


    Segue ai


  • #2348
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Sobre minha postagem anterior....

    Esqueçam o odômetro e o nivel do tanque, eu não completei no último abastecimento. Nem zerei o odômetro. A média de 8 km/lt foi do trecho e realmente é alto.

    Fiz revisão semana passada e reclamei do consumo, o gerente da oficina disse que ia "passar o scanner". E não é que deu certo, ao menos parece. Vou aguardar consumir mais um tanque para postar o resultado.

    Abs,

    PS: Desculpem a demora pela resposta.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #2349
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Sobre minha postagem anterior....

    Esqueçam o odômetro e o nivel do tanque, eu não completei no último abastecimento. Nem zerei o odômetro. A média de 8 km/lt foi do trecho e realmente é alto.

    Fiz revisão semana passada e reclamei do consumo, o gerente da oficina disse que ia "passar o scanner". E não é que deu certo, ao menos parece. Vou aguardar consumir mais um tanque para postar o resultado.

    Abs,

    PS: Desculpem a demora pela resposta.
    Caldara, bacana seu depoimento, isso confirma a necessidade de resets mais frequentes na ECU, é exatamente o que venho fazendo quando percebo uma piora no consumo, desconecto o meu sensor MAF, crio um erro na injeção e depois apago usando um scanner comum, funciona! Acredito que isso se deve ao fato de usarmos gasolina de péssima qualidade, esse lixo de gasolina quando não queima acaba indo parar nos sensores Lambda, impregnando os, com isso a leitura acaba ficando incorreta então resetar faz com que a ECU recalcule os valores, isso se faz necessário quando também substituímos um sensor danificado, santo reset.

  • #2350
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Valeu Caldara. 140 com uns 2400 rpm é show hein? Lembro que na xt 2010 nessa velocidade o motor girava a 3100 rpm. Só o consumo que não bateu. 8km/l pro aspirado achei muito alto mesmo.

  • #2351
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Valeu Caldara. 140 com uns 2400 rpm é show hein? Lembro que na xt 2010 nessa velocidade o motor girava a 3100 rpm. Só o consumo que não bateu. 8km/l pro aspirado achei muito alto mesmo.
    Pessoal essa questão do consumo varia muito conforme o jeito de dirigir......a minha LX 2011 tem feito 11 a 12 km/l na estrada, calculado com os abastecimentos, pois o computador sempre calcula médias melhores do que a real.

    As últimas viagens que fiz foram de Ribeirão Preto para Poços de Caldas, para Campos do Jordão, para Guarujá, enfim todas estradas com serras a subir e descer.

    Sempre uso ar condicionado no automático a 25 graus, e costumo deixar no piloto automático na 4ª marcha em manual,

    velocidade sempre no limite da estrada.

    Reduzo para a 3ª quando vejo que a subida está forçando muito o giro para baixo.

    Carro com 3 pessoas e bastante bagagem.

    Só abasteço com a Podium.

    Na estrada deixo os pneus (2º jogo, coloquei Scorpion verde) com 31 libras.

    Tenho tb o Sem parar, que eu acho que ajuda pois não fico parado nos pedágios.

    Eu acho que 11/12 km/L é uma boa média.

    Alguém calculou média a partir de litros do abastecimento com o modelo novo com câmbio CVT?

    Abraços a todos

  • #2352
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Sairam as fotos no Forester 2017.

    Por acaso alguem sabe se o Forester 2013 - 2016 tinha 250cv no mercado japonês??? Pq o 2017 tem 280cv.






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade