x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Escolha o melhor SUV custo x beneficio até R$ 95.000,00

Votantes
126. Você não pode votar nesta enquete
  • Honda CR-V EXL 2.0 4x4 automático Top (95.000,00)

15 11.90%
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 automático (85.000,00)

36 28.57%
  • Sportage L 2.0 4x4 automático (75.000,00)

4 3.17%
  • Nissam X-trail SE 2.0 4x4 automático (90.000.00)

11 8.73%
  • Subaru Forest XS 2.0 4x4 automático (82.000,00)

37 29.37%
  • Outros Suv's 4x4 até 95.000,00

23 18.25%
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 91
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

A geração anterior dos Fit 1.4 (i-DSI), ao contrário dos 1.5 (VTEC), não têm variação na admissão, portanto não performam bem com a variação dos giros do motor. É portanto impossível que o carro equipado com CVT performe pior que o carro de câmbio manual.
    CVT - 0-100 15,4seg
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_235318.shtml

Mecanico - 0-100 14,3seg
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143954.shtml
    Jeep Wrangler Rubicon

suzuki gv

Celso e cid,

vcs fizeram uma excelente escolha...o GV é um carro moderno e resistente...pra vcs terem uma idéia meu pai possui um vitarianha 97 e o bicho não quebra nada...é valente todo...o único problema é a quantidade de concessionárias muito pequena...aqui no nordeste então, nem se fala...

parabens pela compra

jm
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 2

HAHA..nenhum nem outro tá certo...

relação de cãmbio e peso potência...
    Tudo pode ser mudado trocando apenas as relações no câmbio
    Nos CVT..nunca serão melhores consumo e retomadas, na verdade sempre haverá conflito entre as duas variantes.
    As relações de peso potência variam a todo veículo, as comprações tem de ser feitas com veículo de mesmo MOTORIZAÇÃO E CÂMBIO, então haverá uma escala justa..

tava com saudades de dar tapa na oreia...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Por isso dei o exemplo citando o Fit mec e automatico....
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vamos, procurar focar em dar exemplos e dicas para tirar as dúvidas dos foristas que ainda estão pesquisando em busca de um Suv 4x4, pois honda fit é carro de passeio, coloquem suas experiencias (se já fizeram a escolha) ou coloquem informações pesquisadas no caso de ainda estarem procurando.

Um abraço a todos.

Celso, um último aparte. Já vi que não é só religião, política e futebol que tem gente fanática por uma polêmica (dudiiinha e eu) . Encerro por aqui.

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O consumo do mecânico foi maior na cidade (em 2 km/l) e menor na estrada (em 1 km/l).

Pode ser que com CVT o motorzinho de 1.35 esteja usando uma fração grande demais da sua força para compensar o peso extra do câmbio e a perda mecânica do CVT (que é pequena, mas também conta), daí as acelerações cerca de 1s mais lentas. Mas visto o consumo urbano, com várias acelerações, o CVT se mostrou mais econômico apesar destes dois fatores. Na estrada, em rotação quase constante (daí ser menos vantajoso o CVT), o mecânico ganha em consumo, mas por uma fração menor que na cidade.

Nos 1.5 CVT essa perda de aceleração em relação aos 1.5 mecânicos não acontece. E a economia é maior, também.
    4X4 Brasil

Exclamation

Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Celso e cid,

vcs fizeram uma excelente escolha...o GV é um carro moderno e resistente...pra vcs terem uma idéia meu pai possui um vitarianha 97 e o bicho não quebra nada...é valente todo...o único problema é a quantidade de concessionárias muito pequena...aqui no nordeste então, nem se fala...

parabens pela compra

jm
    O GV é com certeza absoluta um carro muito bom. Tem mais mimos que o meu carro. Só não deu para perdoar o câmbio (4 marchas), e a expectativa de assistência técnica. Tive uma Zafira, da GM (que é parceira da Suzuki), e um motor com uma fenda me fez largar a marca (serviço pago, 6 visitas na concessionária e problema irresolvido).

Outro fator que me fez descartar a Suzuki foi o histórico da empresa no Brasil. Os donos já foram "dispensados" mais de uma vez.

"Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me". Levando em conta que é época de crise, o cuidado ao investir num carro tem que ser redobrado.

Nessa lista recaem também Daweoo (sem comentários), e em menor grau (mas ainda legado de polêmica) Hyundai (apesar de todo o marketing "recuperativo", muito mais propaganda do que benefício), Kia, Subaru e (acredite quem quiser) Volvo, pelo elevadíssimo índice percentual de reclamações.

Mitsubishi dança também, feio, visto o valor de revenda de boa parte dos modelos. Um caso clássico foi o Airtrek. Em dois anos, o carro tinha perdido mais de 50% do preço.

Com relação a BMW (Xn) e Audi (Qn), em termos de 4x4, prefiro investir o dinheiro em algo que me renda mais que status, mesmo com o recheio que vem no bolo.

Toyota, pelo problema (ridiculamente tratado) com os freios dos 4x4 que empenam. Digno de um recall, ignorado aqui (AQUI).

De marcas, sobraram: Honda, Nissan e VW. Entre custo/benefício, escolhi o meu modelo de 4x4.

Qualquer escolha fora dos três últimos, na minha honesta opinião, tem um quê de deslumbramento cruzado com "wishful thinking" - conclusões poluídas pela fé em algo sem muito fundamento.

Sou adamante nisto. Nunca comprei nem nunca vou comprar CCE ou marcas com comportamento parecido, seja qual for o produto, nem marcas com um prêmio de preço alucinado.

Uai, falei pra burro e AINDA ASSIM fui bem suscinto.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Sinto informar que o mundo mudou. As marcas hoje em dia vão ter que provar a todo momento porque valem o quanto dizem. Com o acesso a web tudo ficou fácil p/ quem compra e com certeza ninguém p/ quem vende tem que ficar muito ligado as mudanças. Posso dizer que tenho a certeza de que os japoneses são perfeccionistas na produção de qualquer produto ou serviço que fazem, pois isso é tradição (vem de berço) e não ensina na escola, faz parte da cultura, não aceitam meio termo , vocês já ouviram que os japoneses para fabricarem ou produzirem algo passam 99% do seu tempo pesquisando, analisando, testando, reinventando, adaptando e 1% executando seu trabalho final. Trabalhei 12 anos na Xerox (empresa americana), inventora das copiadoras, impressora laser, mouse, tcp/ip, postcript etc, e lider absoluta até a década de 90 com mais de 90% do mercado brasileiro no seu segmento, mas com a globalização apesar da toda poderosa investir tubos de dólares em projetos p/ melhoria de qualidade, inventar o multifuncional digital, mas quem passou a ganhar esse mercado foram os japoneses com a Canon, Ricoh, Minolta, Kyocera, pela alta confiabilidade e seu custo benefício excelente, não tenho dados precisos, mas com certeza a Xerox hoje no Brasil não tem mais que 40% do mercado de multifuncionais, pois não tem consumidor bobo ele abre fórum , procura informações, verifica reclamações, pesquisa que com as outras marcas vão ter melhor custo benefício, melhor preço de aquisição, assistência técnica, p/ vc ter uma idéia não compraria nda com CCE, mas você sabia que aqui em Manaus ela uma uma das maiores fábricas e que empregam mais, perdendo somente p/ Moto-Honda, sabia que alguns de seus produtos levam nome de outras marcas, se você tiver algo em sua casa com a marca Aiwa é CCE puro, é a única empresa que fabrica e distribui as placas de fenolite (p/ circuito impresso) no polo industrial é a maior fabricante de componentes eletrônicos (pode até não comprar a TV mas todos os componentes internos a maioria são CCE) então amigos marca não é tudo. Voltando ao assunto, quem domina o pólo de 2 rodas são os japoneses com - Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc e nas 4 rodas as japonesas são as que tem maior índice de satisfação do cliente e menos problemas, sinceramente esse pré conceito com Suzuki em carro 4x4 não consigo entender e posso asegurar p/ todos , se não fosse o GVIII seria o CRV 4x4 Top da Honda( japones), mas depois que li todos os fóruns falando a respeito, também concordei que é um carro urbano, muito fraco p/ trilha, seguro altíssimo, painel e acabamento interno simples, o Nissam Xtrail (japones) é um espanta gata rsrsrs, me sinto um Sr. 3 idade com seu design conservador e caro, mas é um excelente carro e razoavel custo benefício, mas respeito a escolha pois como já tinha falado é questão de gosto. No mais, se eu tivesse mais dinheiro compraria era uma SW4 da toyota (japonesa) 7 lugares diesel, couro, painel em madeira 162.000,00 ou uma Pajero full mitsubishi (japones) por 205.000,00, mas ficam longe dos 85.000,00 que paguei no GVIII e estou bastante satisfeito, pelo menos por enquanto e como sou caxias se der algum problema posto aqui com certeza. Notaram que a maioria das marcas que dão certo vem do Japão.

Mas ninguém vende 40 milhões de automóveis a toa - link http://images.google.com.br/imgres?i...G9DmlAe9kpXlBg

Abs,

Celso
    4X4 Brasil

Celso,

Você teria coragem de comprar um SW4 com quase 3 toneladas que não tem freio a disco nas 4 rodas, com 7 lugares e só 2 airbags e não tem controle de estabilidade, por R$ 162 mil ?

A Toyota que me desculpe, mas, se não tem segurança, não presta. Eu não pagaria R$ 50 mil num SW4. Aliás, eu não pagaria nada !

É um grande montadora, mas, não para o público brasileiro. Se os carros americanos viessem pra cá, a coisa ia ficar muito complicada para as outras montadoras e digo isso em todos os níveis. Desde Celta até Discovery 3 iriam ter um concorrente de peso.

Se você já teve carro Mitsubishi, é provável que saiba que deve ficar bem longe deles. O Pajero Full por exemplo é totalmente obsoleto, beberrão e caríssimo pelo que oferece. Fora o atendimento Mitsubishi que é coisa de maluco ! Nem japonês compra mais Mitsubishi. Nos EUA, terra dos SUV aonde o Pajero Full nem é vendido, compare preços dos carros Mitsubishi e outras marcas. Só vende porque é muito mais barato.

Minhas escolhas nessas categorias que você se referiu seriam o Discovery 3 e o Nissan PathFinder. Ambos com muita tecnologia e o principal: segurança.

Um abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Celso,

Você teria coragem de comprar um SW4 com quase 3 toneladas que não tem freio a disco nas 4 rodas, com 7 lugares e só 2 airbags e não tem controle de estabilidade, por R$ 162 mil ?

A Toyota que me desculpe, mas, se não tem segurança, não presta. Eu não pagaria R$ 50 mil num SW4. Aliás, eu não pagaria nada !

É um grande montadora, mas, não para o público brasileiro. Se os carros americanos viessem pra cá, a coisa ia ficar muito complicada para as outras montadoras e digo isso em todos os níveis. Desde Celta até Discovery 3 iriam ter um concorrente de peso.

Se você já teve carro Mitsubishi, é provável que saiba que deve ficar bem longe deles. O Pajero Full por exemplo é totalmente obsoleto, beberrão e caríssimo pelo que oferece. Fora o atendimento Mitsubishi que é coisa de maluco ! Nem japonês compra mais Mitsubishi. Nos EUA, terra dos SUV aonde o Pajero Full nem é vendido, compare preços dos carros Mitsubishi e outras marcas. Só vende porque é muito mais barato.

Minhas escolhas nessas categorias que você se referiu seriam o Discovery 3 e o Nissan PathFinder. Ambos com muita tecnologia e o principal: segurança.

Um abraço,
    Neilson
    Como falei antes, tudo é questão de gosto, mas em excessão a seu Land rover discovery 3 (Inglês) que faz parte do grupo Ford com outros como a Jaguar, Volvo Cars, Lincoln, Troller e Mercury são carros de Luxo que nem passou na cabeça de comentar, mas já que falou... Tem um detalhe que todos devem ter cuidado ao adquirir uma máquina qualquer, pois todas precisam de manutenção, seu estoque de peças e técnicos variam de acordo com as vendas e se o carro for pouco vendido como esses que você comentou, apesar de serem excelentes, terão preço de revenda muito baixo, peças extremamente caras (p/ justificar estoque c/ baixo giro), p/ você ter uma idéia não tem nenhuma concessionária no norte (Manaus, Belem, Roraima, Rondonia, Acre, Amapá, Maranhão) eu nem poderia escolher pelo fato de não venderem aqui, quanto mais de assistirem nas revisões. Por outro lado Nissam Pathfinder (sua escolha) é um carro legítimo japonês, como Toyota e Mitsubishi que possuem modelos da mesma altura, inclusive em competição (rally) e todos 2 tem concessionária aqui. O que estava defendendo realmente anteriormente é a impressionante confiabilidade de carros produzidos no Japão, pois em 2 rodas eles já dominam a muito tempo.

Abs,

Celso

Olá Celso,

O preço do Discovery 3 (versões básica e intermediária) é próximo da SW4 e da Pathfinder (carro excelente !). Só o HSE é que fica bem mais caro e mais longe dos japoneses, ainda assim, mais ou menos o preço do Pajero Full, por exemplo.
    Fora que manter um Discovery é mais barato que manter um Pajero.
    As revisões são feitas de 24 em 24 mil km e são mais baratas que as da Mitsubishi.

A desvalorização também é menor que o Pajero Full.

Um Pajero Full comprado em maio/2008 por R$ 170 mil é vendido hoje por R$ 120 mil. Meu sócio comprou um Airtrek ano passado por R$ 104 mil e avaliaram o carro em R$ 55 mil na troca por um Freelander 2.

A liquidez é que é diferente porque as pessoas tem receio do "custo" Land Rover, mas, se você fizer um levantamento verá que o preço de outras marcas é muito próximo senão maior.

Concordo em relação as concessionárias. São poucas.
    A Land Rover e a Jaguar foram vendidas para a Tata Motors e por incrível que pareça, os indianos estão fazendo um trabalho melhor que os americanos. Daqui a pouco já terá uma próxima a sua casa.

Qualquer carro desse nível terá preço alto para as peças. Mesmo a Toyota só tem estoque para peças de desgaste como freios, suspensão e etc. Um conserto mais complicado como o termostato do ar condicionado leva fácil 3 semanas pra ser feito aqui no Rio de Janeiro.
    Normalmente, o que eu faço é comprar as peças da próxima revisão na Inglaterra e estocá-las. Com isso, o preço da manutenção fica próxima de um Honda Fit.

Mas é o que você bem disse, questão de gosto.

Um abraço
    Neilson

carrão

O que estava defendendo realmente anteriormente é a impressionante confiabilidade de carros produzidos no Japão, pois em 2 rodas eles já dominam a muito tempo.

Abs,

Celso[/QUOTE]

Celso,

vc comprou um grande carro...não se preocupe...apesar da suzuki ter "abandonado" os clientes, as peças são encontradas facilmente na internet e o que é melhor, o carro não quebra...nem tão cedo vc vai precisar ir a qualquer concessionária...a não ser pra fazer revisão...

parabens
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem