x
Convex Datacenter
Página 38 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #445
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3



    Caro amigo, sou novo no site apesar de acompanhar o mesmo a algum tempo, fiz a revisão de 30.000 Km e paguei 850,00 mais tive de levar na Polle 111 em Campo Grande, gostaria de saber onde você fez a revisão por 650,00. Encontrei as pastilhas de freio da marca WILLtec na rua Escobar por 100,00 a dianteira e 90,00 a traseira.Obrigado

  • #446
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RBR-SM Ver Post
    Prezado Roberto e demais foristas;

    Tive algumas experiências inusitadas no barro e em estradas de terra também, as quais até citei aqui no fórum. Não cabe relembrá-las, mas passei por situações muito piores com uma ranger 2008 4x4 e ela nem tomou conhecimento. Eu já havia tomado esta mesma decisão que você tomou (barro nunca mais) e, depois deste seu depoimento, acabo confirmando as suspeitas que eu tinha: a tração 4x4 com reduzida só serve para homologar o motor diesel no Brasil.
    É apenas uma constatação. Estou muito satisfeito com minha Sorento, até porque não comprei ela para trilhas ou coisa parecida, e sim para viajar (faço cerca de 4.000 km por mês) e se fosse comprar qualquer outro carro a diesel similar em conforto e desempenho iria desembolsar, pelo menos, 40% a mais do que gastei com ela. Tem um conhecido meu que tem uma Land Cruiser Prado. Pagou R$ 170.000 uns 3 anos atrás. Muito confortável, mas na estrada, a Sorento (com TGV) dá de relho nela, sem comparação...

    Abraços.

    ---
    Ricardo
    Sorento 2009 - 2.5 VGT - CRDi - 170 cv.
    Olá, Ricardo !
    Passei recentemente aí por Santa Maria( e também em Rosário do Sul ) e vi uma coisa rara nos últimos tempos : um posto de combustível, de outra bandeira, com lanchonete/loja de conveniência de ótimo aspecto : gostei ! Acho que o nome é Santa Lúcia . O diesel ali vendido é bom ? Isto é, é confiável ?
    Gratos. Abs.

  • #447
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Ricardo !
    Passei recentemente aí por Santa Maria( e também em Rosário do Sul ) e vi uma coisa rara nos últimos tempos : um posto de combustível, de outra bandeira, com lanchonete/loja de conveniência de ótimo aspecto : gostei ! Acho que o nome é Santa Lúcia . O diesel ali vendido é bom ? Isto é, é confiável ?
    Gratos. Abs.
    Olá Fertag;
    Viagenzinha longe que fizeste hein!! Mas a rodovia de SM a Rosário está muito boa e com pouco movimento. Deve ter aproveitado para "testar" sua Sorento...
    Bueno, sobre o posto. É Santa Lúcia mesmo. O dono é daqui de SM, tem vários postos na região. Costumava abastecer sempre lá (já explico pq costumava...) e, conversando com os frentistas, me disseram que ele compra combustível direto da refinaria e queria ter preços melhores que a concorrência na região. Por um tempo até que fez isto, mas agora estão todos parelhos. O Diesel parece ser bom. Sempre abasteci o comum e costumava fazer em torno de 800km por semana, então, abastecia toda semana e nunca tive problemas.
    Sobre o "costumava abastecer", o atendimento deles deixou a desejar muito a partir de um certo momento. Cheguei a esperar por 15min na bomba e não fui atendido . Depois desta, abandonei.
    Nunca tive problema com diesel ruim e tenho veículos diesel há mais de 10 anos... Sempre tento abastecer no mesmo posto aqui em SM, algum que sei da qualidade. Na estrada, como meu pai foi é motorista, aprendi algumas dicas sobre postos. A principal delas (e vale para gasolina tb) é que se o posto é muito frequentado por caminhões (pátios cheios de caminhões) e duma bandeira conhecida (preferentemente BR), é garantido... Postos vazios ou sem caminhões são suspeitos. Além disso: passem longe de um posto Charrua!!!!!

    Abraços;

    --
    Ricardo
    Sorento VGT 2.5 CRDi - 2009 - 170 cv

  • #448
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Ricardo e colegas foristas !
    É, fiz uma viagenzinha, para conhecer a estrada e curtir meu carro, aproveitando as férias, uma vez que não rodo muito no dia a dia( ao contrário de você: 10 k km cada 3 meses!!!! ).
    Estou no tópico do Sorento pois eu sempre pensei em ter um tão logo fosse trocar minha ex-GSTD2001(quase 9 anos com ela), mas alguns conhecidos e o meu mecânico avisaram-me de que existia uma tal de pane que deixava o carro parado no meio do nada devido às reações de rejeição do diesel aqui do Brasil com o motor ‘commom rail’ , de tal modo que desisti do Sorento de motor 140 cv.
    Aí, quando chegou o de 170 cv, estava me preparando para ficar com um, mas também logo chegaram os boatos de que viriam novos modelos desse carro ( Nova Sorento), e fiquei no aguardo...para descobrir que eles poderiam vir 4x4, mas não com diesel, nem com reduzida .E quando fui atrás( do de 170 CV ), nas lojas nada mais tinha à venda !
    E optei/arrisquei por um similar, um Kyron, pois nada havia de informação no fórum ou revistas a respeito de problemas com o carro/diesel . Somente depois da aquisição é que fiquei ouvindo de alguns proprietários de Action Sports(motor 2,0 l) da existência do mesmo problema que ataca o tal motor ‘commom rail’ da Sorento...Aí já era tarde !
    Estou a seguir, dentro do possível, o que vocês estão aconselhando : comprar diesel de postos de ‘boa bandeira’( opção por BR e Ipiranga AM/PM ), com cara aparentemente confiável, e bom movimento de caminhões, além de usar diesel aditivado(opção própria) e sempre trocar os filtros de combustível quando das revisões( cada 10 k ) .
    Com isso, ‘devorei’ o tópico do Sorento por inteiro e até passei algumas informações para um conhecido meu, cujo Sorento 2007(140 cv), comprado recentemente, estava sofrendo, entre outras coisas, do que foi descrito pelo GENETICO10(#424 e 426) após 9 meses da aquisição, e ainda não de todo resolvido pela ccs no caso desse Sorento 2007.
    E aproveitei para”viajar” junto com o MarBo, para a Argentina : relato de viagem sensacional, de dar água na boca !
    No mais é um passeio muito proveitoso o que fazemos no fórum, trocando idéias e sempre aprendendo mais !
    Gratos e Grande Abraço a todos !

  • #449

    Primeiros problemas da Sorento

    Caros foristas

    Venho informar lhes do meu primeiro problema na Sorento uma lampâda do farol baixo queimou e na troca aproveitei e coloquei um lampâda da mesma marca Philips porem um pouco mais forte que a original esta não é amarela tem um pouco de azul chama se BLUE VISION xenon effect, melhorou um pouco porem ja achava a original boa. Os preços eram o seguinte a original R$36 a que eu coloquei R$62 e a top ficava em R$250 todos preço de cada uma, achei a top muito cara e não tive coragem.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #450

    Camisinha e fumaça branca

    Foristas

    Mudei novamente o rumo da minha idéia para a camisinha, pois a adaptação da ranger não deu certo. Estudando melhor o interior do tanque percebi que o melhor lugar para se colocar a camisinha é no cano que vem de cima, do abastecimento, e entra no tanque ainda mais um palmo. Comprei em uma loja especializada aqui em Sto amaro uma tela semelhante a da ranger porem agora estou com o problema pois não tenho como soldar no formato da camisinha como da ranger. Quando descobrir como fazer isso vou vestir o tubo que entra no tanque e amarrar com aquelas abraçadeiras plásticas e ai esta pronto, acho que evitarei o refluxo de combustível deixando um pouco a mais de camisinha sobrando no cano. Quanto conseguir posto fotos.
    Com relação a fumaça fui novamente aconselhado por outro mecânico que se este for um comportamento de varias Sorentos não devo mexer.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #451
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    farol de milha sorento

    amigos estou precisando trocar meus dois farois de milha da minha sorento 2007, mais nao estou encontrando, gostaria de saber se existe um modelo de outro veículo que de certo na sorento.

  • #452
    Citação Postado originalmente por dyegoandrade Ver Post
    amigos estou precisando trocar meus dois farois de milha da minha sorento 2007, mais nao estou encontrando, gostaria de saber se existe um modelo de outro veículo que de certo na sorento.
    dyegoandrade

    Me parece que os milhas da Sportage e da Hyundai santa fe e tucson são semalhantes eu começaria por ai, ate para se fazer uma adaptação para usa los. Depois posta a solução.
    Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #453
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    0la, fertag, bem vindo ao forum.
    Voce poderia descrever quais os problemas do sorento 2007 do seu amigo?
    Talvez a gente possa ajuda-lo a resolver os problemas do Sorento dele.
    sds.
    Herminio " GENETICO1O"

  • #454
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Hermínio "GENETICO10".

    Vou ver como está a situação do Sorento junto a ele e volto a postar.

    Gratos e Sds.
    fertag

  • #455
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Hermínio GENETICO10 !

    Falei com o meu conhecido, dono do Sorento 2007.
    Aquela tua dica sobre o indicador de marcha, conforme teus posts(#424 e 426), ajudaram a ccs a sanar um dos problemas ( o carro ao desligar o motor não mais dava partida ou demorava muito para voltar a funcionar ) : a origem era um fiozinho meio partido e com mau contato lá no tal sensor.

    Mas, o carro, hoje, estava em mais uma revisão( na garantia, pois foi comprado na autorizada ) com o pedido de resolver ainda a situação seguinte :
    Você está andando normalmente com o carro e de repente não mais aparece no visor a indicação de marcha; ao acontecer isso, o ‘tiptronic’ não mais funciona ! Pelo menos agora, se você parar o motor, ele dá a partida novamente...

    O carro foi comprado no 1º trimestre e até agora o proprietário está as voltas com ‘corrigir pepinos’ , sem realmente, usufruir do carro ! Ele nem está vendo as boas qualidades do Sorento, tais as incomodações pelas quais está passando, inclusive ficando ‘sem carro’ devido aos constantes consertos/idas à ccs. E ele se lamenta de que tinha uma SW4 gasolina que nunca incomodava, mesmo chegando aos 230 k km, comprada usada já perto dos 90k km !!

    Parece que, ao que tudo indica, que a ccs não efetuou um serviço completo quando foi verificar o tal sensor de posição da marcha no câmbio...

    O que sugeres?
    Gratos e Abraços.

  • #456
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Ola, fertag, prazer falar contigo novamente.
    Eh isso mesmo, o problema eh no sensor de posicionamento da alavanca e tambem no led que ilumina o indicador de marchas no painel.
    Se a ccs nao resolver ligue para o 0800 da kia e informe o problema e diga que se nao resolverem que voce vai entrar na justiça.
    voce vai ver que rapidinho eles vao te dar a devida atençao.
    depois poste aqui pra gente ficar sabendo o resultado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade