x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3037
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Mas olhem que estranho que esta acontecendo.. depois daqueles testes preliminares que fiz ontem, mesmo tirando a bomba do ar do circuito, quando eu viro o interruptor para 4H eu ouço perfeitamente a acoplagem no diferencial dianteiro, a a luz laranja do painel acende tb. O mesmo quando eu volto para 2H.. da para ouvir claramente o desacoplamento. Coloquei até no Neutro para testar 4LO, e funcionou perfeitamente... pergunto.. é possível o sistema funcionar sem a bomba de ar??
    Se tu conseguiu constatar que a bomba funciona, então já pode descartar que o problema seja nela.

    Não sei se mais alguém já observou isto, mas quando se aciona 4H, primeiro ocorre o acoplamento na caixa de transferência, pra depois ocorrer o travamento no diferencial dianteiro. E a luz no painel para de piscar assim que o acoplamento da caixa de transferência é concluído. Portanto, acho que a luz vai fixar, mesmo sem que haja o travamento do eixo dianteiro e sem a bomba.

  • #3038
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    Ffsias, eu uso em minha vtr os pneus Dueller da Bridgestone nas medidas 255/65R17 e em comparação aos originais achei que ficaram melhores tanto na maciez quanto nos ruídos. Junto aos pneus substitui os 4 amortecedores (kayaba) e
    ao menos em minha opinião o ganho em suavidade foi enorne. Tinha curiosidade em saber o resultado em ter trocado as molas tb, porém foram difíceis de encontrar e quando apareceu o valor era inviável.
    Wferigatto,

    Os amortecedores dianteiros eu já substituí. Também fiquei nesta dúvida entre trocar ou não as molas. Inclusive penso em desmontar a suspensão traseira para medir as molas, já que na literatura técnica consta o tamanho delas, livre de carga.

    Como ficou o espaço usando o 255? Não pegou em nada? Tive uma Sportage e o dono anterior tinha colocado uma medida maior que a original (235, se não me engano...a original é 205), e ficou pegando no amortecedor da suspensão traseira. Depois, colocamos este Dueller nela, e ficou muito boa.

    Tá brabo andar em Porto Alegre.....é um off-road urbano...

    Valeu pelo retorno

  • #3039
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Veio a 252124A011. Questionei ele...Me pediu uma foto (até parece que não sabe o que enviou). Abri reclamação e o ML mandou eu devolver, que vão me devolver o dinheiro.
    ffsias a minha correia só chegou hoje é também veio errado ele mandou a mesma que mandou pra você vamos ver o que ele vai falar.

  • #3040
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    ffsias a minha correia só chegou hoje é também veio errado ele mandou a mesma que mandou pra você vamos ver o que ele vai falar.
    Pior é que não vai falar nada....o Mercado Livre me devolveu o valor pago, já que ele não deu nenhum retorno, nem pra eles.... Eles deram prazo pra ele mandar o produto correto e ele ficou mudo. Abre reclamação na compra. Falar só com ele não vai adiantar.

  • #3041
    Já abri a reclamação, você chegou a ver a diferença no tamanha das correias? estava pesquisando no site egydiomotors diz que esse codigo 252124A011 aplicação Sorento mas também não indica qual Sorento.
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pior é que não vai falar nada....o Mercado Livre me devolveu o valor pago, já que ele não deu nenhum retorno, nem pra eles.... Eles deram prazo pra ele mandar o produto correto e ele ficou mudo. Abre reclamação na compra. Falar só com ele não vai adiantar.

  • #3042
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Já abri a reclamação, você chegou a ver a diferença no tamanha das correias? estava pesquisando no site egydiomotors diz que esse codigo 252124A011 aplicação Sorento mas também não indica qual Sorento.
    Não pesquisei....nem abri as embalagens. Preferi devolver já que não fechava o código.

  • #3043
    Eu medi ela aqui e pesquisando bateu com a medida ela é 7pk1730, ela tem 1,73m.
    Vou ter que comprar outra mas estou na duvida entre a 7pk2255 que é a que consta no site http://gatesautocat.com/search/252124a400 ou se compro a 7pk2265 que é a que vc colocou na sua.

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Não pesquisei....nem abri as embalagens. Preferi devolver já que não fechava o código.

  • #3044
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    ffsias,

    Estou pesquisando bico injetor para a vtr. Encontrei o anúncio abaixo no ebay. Você poderia verificar pelo seu catálogo se serve na sorento chassi KNAJC521555477667.
    Kia Sorento-bico-injetor.jpg
    A minha está com dificuldade para dar partida. Já troquei as velas aquecedoras mas o problema continua.


    Grato. Abraço.
    senajr

  • #3045
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olá Sena,

    O catálogo tem estes códigos para teu carro. Observa que existem 3 bicos possíveis, tem que ver qual está no teu carro.

    Kia Sorento-injetores.jpg

    Abraço,

  • #3046
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffsias,

    Estou pesquisando bico injetor para a vtr. Encontrei o anúncio abaixo no ebay. Você poderia verificar pelo seu catálogo se serve na sorento chassi KNAJC521555477667.
    Kia Sorento-bico-injetor.jpg
    A minha está com dificuldade para dar partida. Já troquei as velas aquecedoras mas o problema continua.


    Grato. Abraço.
    Eu dei uma olhada no CATCAR.INFO - On-line auto parts catalogs e deu que o bico da sua é 33800-4A120 / 33800-4A110 no site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! o bico 33800-4A110 está $669.3, esse que vc achou é 33800-4A150 no KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! ele dá a mesma aplicação sorento 02-08 mas está custando $727 o ffsias tem o catalogo motorcraft​vamos ver que codigo aparece lá

  • #3047
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85

  • #3048
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Se tu conseguiu constatar que a bomba funciona, então já pode descartar que o problema seja nela.

    Não sei se mais alguém já observou isto, mas quando se aciona 4H, primeiro ocorre o acoplamento na caixa de transferência, pra depois ocorrer o travamento no diferencial dianteiro. E a luz no painel para de piscar assim que o acoplamento da caixa de transferência é concluído. Portanto, acho que a luz vai fixar, mesmo sem que haja o travamento do eixo dianteiro e sem a bomba.
    Na minha eu percebo o acoplamento da caixa de transferência independente de haver o travamento do diferencial dianteiro. Inclusive se eu ligar o 4Low, percebo que ocorre mudança na transferência de giro do motor para as rodas traseiras (visto que a minha está com problema no diferencial dianteiro).
    As luzes acendem e ficam acesas (não piscam) no painel em cada uma das posições selecionadas.

    Abraço.
    senajr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade