x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2353
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Se for só completar, aí não resta dúvida que é melhor tentar achar o RED-1 em alguma CCS, notei que o RAVENOL também tem escrito RED-1. RAVENOL ATF RED-1 - Ravenol
    Agora uma dúvida: no manual de fato não achei previsão de troca, alguns dizem que tem no manual previsão de troca do ATF a cada 80 mil km, acho um tanto estranho não fazer a troca, pois a maioria das Vtr automáticas tem previsão de troca do ATF em manual. Meu pai também adquiriu recentemente uma Sorento 08/09 vgt como a minha, fiz a medição do nível conforme o manual determina, as duas estão OK, mas a minha o ATF está para uma cor mais vermelha e a dele está com uma cor rosa levemente acastanhado, a dele está com 129 mil km e a minha com 155 mil km, a dele não temos informações que o ATF foi trocado, já a minha falei com o antigo proprietário e o ATF foi trocado na CCs aos 98 mil km, ocasião em que foi feita toda uma revisão, pois o motor foi pro espaço, e a KIA colocou um motor novo completo na garantia, isto em 2013 e trocaram todo o ATF na ocasião, mesmo não tendo problema algum no câmbio. Troca ou só completa? Até onde sei, todo e qualquer fluido tem validade para manter-se dentro das especificações recomendadas pelo fabricante, pois creio que não existe fluido vitalício sem previsão de troca, portanto, é uma questão interessante e curiosa.
    Como expliquei, a minha (ano e modelo 2008) eu apenas completo o nível, e, nesses 9 anos só precisou de 1,5L para completar.
    E, até agora sem nenhum problema.
    Não posso usar como parâmetro, mas eu tenho um corsa ano 96 com quase 300 mil quilômetros e troquei nem completei o fluido do câmbio.

  • #2354
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Acabo de comprar na CCS 01 litro por R$90,00 para completar o nível da minha...
    Anexo 548265

    Detalhe, quem fabrica é a Total:
    Anexo 548271
    Senhores do conselho se não há necessidade de trocar o oleo que está na caixa de cambio porque o oleo que está na embalagem tem validade de 5 anos se tampado e livre de intepéries?Kia Sorento-whatsapp-image-2017-05-26-16.33.44.jpg

  • #2355
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Senhores do conselho se não há necessidade de trocar o oleo que está na caixa de cambio porque o oleo que está na embalagem tem validade de 5 anos se tampado e livre de intepéries?Kia Sorento-whatsapp-image-2017-05-26-16.33.44.jpg
    Para poderem vender o produto
    Como vendem pouco, fica encalhado na CCS.
    Informação essa me passada por um ex mecânico da CCS quando fiz a ele esse mesmo questionamento.
    Segundo ele teve ano de não venderem nem 1 litro.

  • #2356
    Até faz sentido visto que pesquisando as embalagens vendidas fora do Brasil não marcam a validade essa etiqueta é colocada por aqui.
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Para poderem vender o produto
    Como vendem pouco, fica encalhado na CCS.
    Informação essa me passada por um ex mecânico da CCS quando fiz a ele esse mesmo questionamento.
    Segundo ele teve ano de não venderem nem 1 litro.

  • #2357
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Olá GENETICO10, o problema é que não está apenas soprando está exatamente como o relato do wferigatto:



    Vou levar esses relatos para a oficina pra ver o que descobrimos...
    Que estória é essa de ferramenta especial para assentamento das anilhas de vedação dos bicos?
    Tem alguma coisa errada com essa informação.
    Sendo assim vamos lá:
    Devido a má qualidade do nosso diesel e para evitar problemas, principalmente quando em viagem, uma vez por ano eu levo a Sorento em uma oficina que trabalha com injeção de diesel para medirem a taxa de retorno.
    Quando tenho que retirar algum bico para reparo, na recolocação do mesmo eles substituem essa anilha de vedação que é de cobre. Cada uma custa +ou- R$ 5,00 ( cinco reais)
    O assentamento dela se dá por deformação da mesma quando se recoloca o bico injetor no lugar, não sendo necessário nenhuma ferramenta especial. Põe a anilha na ponta do bico, põe o bico no lugar aperta o parafuso e pronto
    O cuidado nesse caso é substituir a anilha por outra exatamente igual, principalmente no que diz respeito a espessura da mesma, para que a vedação seja perfeita.

  • #2358
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Post interessante sobre fluido de transmissão automática, vale a pena ler:
    Não Troquem o Óleo do Câmbio Automático - Sem Esta Leitura - Aventura & Offroad
    Essa parece ser uma eterna discussão.
    Vejam essa informação postada aqui mesmo no fórum:
    E NECESSARIO TROCAR O LUBRIFICANTE DO CAMBIO? | KIA BRISA
    Agora, uma coisa é certa. Todos os mecânicos que trabalham com reparação de câmbios automáticos que eu conheço, são unânimes em dizer: FLUIDO DE CÂMBIO AUTOMÁTICO, SE TROCA.
    Eu, da minha part,e vou continuar apenas completando o ATF da minha e com o APOLOIL RED-1, enquanto eu achar para comprar nas CCS.
    Ainda tenho guardado 4 litros que comprei a uns três anos ao custo 70 Reais o litro.
    Bem, vamos continuar nos informando e debatendo esse assunto que é muito interessante.
    Ffsias, gostaria de ler a sua opinião sobre esse assunto, que é sempre abalizada, e a dos demais forista.
    Forte abraço a todos.
    E vamo que vamo.

  • #2359
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Até faz sentido visto que pesquisando as embalagens vendidas fora do Brasil não marcam a validade essa etiqueta é colocada por aqui.
    Se quiser comprovar o que estou afirmando, basta retirar o rótulo branco que foi colocado pela KIA do Brasil. Na embalagem não fala nada sobre prazo de validade.

  • #2360
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Pesquisando no site da TOTAL OIL achei essa informações
    Atentem para ADDITIONAL PREFORMANCE linha 2 e para o tecnichal data em PDF.
    FLUIDMATIC MV | TOTAL lubricants catalogue

  • #2361
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Pesquisando no site da TOTAL OIL achei essa informações
    Atentem para ADDITIONAL PREFORMANCE linha 2 e para o tecnichal data em PDF.
    FLUIDMATIC MV | TOTAL lubricants catalogue

    Este sim, tem bem claro a compatibilidade.

  • #2362
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Este sim, tem bem claro a compatibilidade.
    O outro que também bate com as especificações é o MOTUL MULTI ATF.
    https://www.motul.com/br/pt-BR/products/multi-atf--2
    Compare, na ficha técnica dos dois o parâmetro "caracteristics" onde tem os valores de viscosidade e a cor. São bem semelhantes sendo o da MOTUL um pouco superior
    O RAVENOL ATF-RED 1 é bem específico mas os valores de viscosidade são determinados através de outra metodologia diferente da ASTM.

  • #2363
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Este sim, tem bem claro a compatibilidade.
    O outro que também bate com as especificações é o MOTUL MULTI ATF.
    https://www.motul.com/br/pt-BR/products/multi-atf--2
    Compare, na ficha técnica dos dois o parâmetro "caracteristics" onde tem os valores de viscosidade e a cor. São bem semelhantes sendo o da MOTUL um pouco superior
    O RAVENOL ATF-RED 1 é bem específico mas os valores de viscosidade são determinados através de outra metodologia diferente da ASTM.

  • #2364
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5

    Acionamento 4x4 pifou de vez

    GENÉTICO10 o motor de acionamento do 4x4 é de fácil acesso e retirada? Tirei a chave que aciona e testei ela tá ok, queria testar o motor, pois agora não está acionando mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade