x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2293
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9



    Kia Sorento-arquivoexibir.jpgKia Sorento-g_18042015101320.jpg por um grande tempo tipo até meus 200 mil km...usei esse mobil super...mas nos meus ultimos 60 mil km estou usando esse da elf que eu particulamente acho um tantinho melhor....

  • #2294
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Já usei este Mobil e da Ipiranga, ambos 5W30 para Diesel.

    Este da Total trás nas especificações o uso em motores Diesel? Pergunto pois na ccs tentaram me vender óleo que era só para motor flex, não era indicado para Diesel.

  • #2295
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Kia Sorento-arquivoexibir.jpgKia Sorento-g_18042015101320.jpg por um grande tempo tipo até meus 200 mil km...usei esse mobil super...mas nos meus ultimos 60 mil km estou usando esse da elf que eu particulamente acho um tantinho melhor....
    Valeu Almir!!!
    Consultei aqui o Elf, ele é da fabricante Total tb.

    Mudando de assunto, procurei muito aqui em Belo Horizonte/MG, sobre a troca de oleo da transmissão e não achei nenhum oficina que faça a troca por "hemodiálise" ou sucção...
    Uma das oficinas que consultei me passaram a informação que a melhor técnica para retirar o óleo da transmissão é a retrolavagem... perguntei que diabos é isso..!!! falou que esgota o oleo da maneira convencional e depois acrescenta mais óleo, faz a transmissão trabalhar e depois esgota novamente e torna a completar tudo... nesse processo ele falou que consume mais 3 litros a mais do que os 8 litros.
    E a marca do óleo ainda é uma incógnita... nao acha o tal RED 1.. estou a procura do substituto dele.... afff

    Abraço a todos

  • #2296
    ffsias o TOTAL tem para flex e diesel esse INEO MC3 eu compro na auto peças de caminhão é especifico para motor diesel para motor flex nao lembro bem mas não tem INEO ou não tem MC3 na embalagem.

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Já usei este Mobil e da Ipiranga, ambos 5W30 para Diesel.

    Este da Total trás nas especificações o uso em motores Diesel? Pergunto pois na ccs tentaram me vender óleo que era só para motor flex, não era indicado para Diesel.

  • #2297
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Colegas de fórum, alguém já colocou ou conhece algum módulo de travamento automático de portas para a sorento 2008? Agora curiosidade e mimo... há como adaptar aquele fechamento elétrico de retrovisor?

  • #2298
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    O rebatimento de retrovisor, só se existisse espelho com motor no braço. Tem módulos de travamento automático, mas não sei se servem na Sorento.

  • #2299
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Sobre o RED 1, no Catálogo eletrônico da Shell foi indicado o Fluido para Transmissão Shell Spirax S4 ATF HDX para nossas vtr.
    http://www.epc.shell.com/documentRet...entId=96674170
    Alguém com mais conhecimento pode avaliar?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Colegas de fórum, alguém já colocou ou conhece algum módulo de travamento automático de portas para a sorento 2008? Agora curiosidade e mimo... há como adaptar aquele fechamento elétrico de retrovisor?
    Na minha eu instalei os seguintes opcionais: Alarme Positron com sensor de presença; travamento automático das portas; acionamento/fechamento dos vidros e do teto solar acionado pelo alarme. Agora rebatimento dos retrovisores não tem como, pelo menos até onde eu saiba.

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

    Tive dificuldade de encontrar o Intercooler da Viatura e a bucha da barra estabilizadora traseira. Após muita procura encontro aqui em Salavador um cara que recondiciona buchas e fez de ótima qualidade apos 4 meses está 100%. Outra solução foi troca da Colmeia do Intercooler, que tambem ficou muito bom. Custo das buchas R$150,00 e do Intercooler R$1000,00.

    Percebi que o acionamento 4x4 tem dificuldade de ativar, pensei que era por uso, mas a 1 mês venho acionando pelo menos 1 vez por dia, mesmo assim ele apresenta o mesmo problema. Fico preocupado de quando realmente precisar ele não funcionar. Alguém já teve o problema e sabe qual a solução?
    Marcio, tem um cara em Paripe que faz essas buchas com borracha de caminhão e cobra em média 20 reais cada, ele faz inclusive os peitos de moça mas é mais caro.
    A minha sorento está com o mesmo problema no acionamento do 4 X 4 que você mencionou. Já retirei o motor de acionamento do 4 x 4 2 vezes mas não havia sinais de problema com o mesmo. è um problema intermitente e eu ainda não achei a causa. Se conseguir resolver, informe pra gente.
    Outra coisa, problemas com as travas, os vidros, a antena elétrica e o banco elétrico eu resolvo com o GÓIS , na subida da ladeira da água brusca bem no finzinho.

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Sobre o RED 1, no Catálogo eletrônico da Shell foi indicado o Fluido para Transmissão Shell Spirax S4 ATF HDX para nossas vtr.
    http://www.epc.shell.com/documentRet...entId=96674170
    Alguém com mais conhecimento pode avaliar?
    Eu usaria apenas o APOLOIL RED 1, ou no caso de não encontra-lo, eu usaria o da MOTUL. Essa transmissão é muito boa e dificilmente dá problema, por isso mesmo não vale apena arriscar, pois o custo de reparação não é barato.

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Eu usaria apenas o APOLOIL RED 1, ou no caso de não encontra-lo, eu usaria o da MOTUL. Essa transmissão é muito boa e dificilmente dá problema, por isso mesmo não vale apena arriscar, pois o custo de reparação não é barato.
    Veja também este aqui: RAVENOL ATF RED-1 - Ravenol

  • #2304
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Bom dia! É o mesmo óleo só que na embalagem do fabricante e não da KIA.
    Mas é tão difícil de encontrar quanto o outro.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade