x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1657
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa tarde pessoALL,
    Com relação àqueles vazamentos ref. turbina e conexões do Intercooler, na minha troquei todas as abraçadeiras originais e utilizei umas tradicionais, mais largas e com aperto por parafuso, dessas que vendem nas lojas de materiais de construção.
    Como são bem mais largas que as automotivas normais, não cortam as borrachas internas dos mangotes e permitem um aperto bem maior.
    Dessa forma não tenho mais o pinga pinga de óleo próx à entrada do intercooler.
    Também é interessante observar que, se o vazamento de ar é muito grande nos mangotes, além do motor perder eficiência, essa menor pressão de ar faz com que muita quantidade de óleo acabe por vazar do eixo da turbina pois a pressão de saída não cresce de forma suficiente.
    Muitas vezes a turbina está OK mas perdas de ar nas conexões de saída e/ou furos nos intercoolers ou defeitos no revestimento interno dos mangotes (corados por abraçadeiras muito finas), acabam por se traduzir numa perda de óleo bem àcima do normal, muitas vezes se condenando a turbina.
    Fica aqui esse alerta.
    Abçs,
    Cezar -coc2002@gmail.com
    Ótima informação!
    Notei a perda de óleo nas laterais do intercooler. Já tinha substituído algumas braçadeiras das mangueiras de água pois estavam vazando.
    Obrigado pela dica!

  • #1658
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Joaomarques, ambas possuem EGR. Na de 170 ela fica no mesmo lugar, mas em outra posição, inclusive parece ser a mesma peça. Nunca tivemos problemas em nenhuma delas aqui em casa (140 e 170cv).

    Abraço,
    Vlw ffsias

  • #1659
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Pessoal tenho uma informação muito importante...tenho um sorento 2007 diesel 4x4 a 6 anos desde zero..portanto já conheço a mecanica desse carro muito bem pois nesses anos quase tudo relatado aqui por amigos que tem o carro é fato...mas fica a dica mais preciosa...nunca usem bio-diesel neste motor...pois o carro até gosta mas infelizmente a qunatidad de enxofre e agua nesse diesel é uma festa...tive muitos problemas de apagoes com esse carro e depois de muito penar...acabei descobrindo que o grande vilão de fato era o bio-diesel...até um bico tive que trocar...ou seja fiz todas as limpezas...e fui aconsenlhado a só usar o s-10...pronto o carro esta uma maravilha..outra dica...passei muito tempo usando oleo 5w40 que no manual conta como correto tambem...mas o bom mesmo pra esse motor éo 5w-30 uso o da elf p/ diesel....o carro roda redondinho...tenho outras dicas...que passo mas adiante...que quiser saber mais ou duvidas me fale...que respondo numa boa...

  • #1660
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Pare de usar bio-diesel é o grande vilão deste motor...

  • #1661
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Pessoal tenho uma informação muito importante...tenho um sorento 2007 diesel 4x4 a 6 anos desde zero..portanto já conheço a mecanica desse carro muito bem pois nesses anos quase tudo relatado aqui por amigos que tem o carro é fato...mas fica a dica mais preciosa...nunca usem bio-diesel neste motor...pois o carro até gosta mas infelizmente a qunatidad de enxofre e agua nesse diesel é uma festa...tive muitos problemas de apagoes com esse carro e depois de muito penar...acabei descobrindo que o grande vilão de fato era o bio-diesel...até um bico tive que trocar...ou seja fiz todas as limpezas...e fui aconsenlhado a só usar o s-10...pronto o carro esta uma maravilha..outra dica...passei muito tempo usando oleo 5w40 que no manual conta como correto tambem...mas o bom mesmo pra esse motor éo 5w-30 uso o da elf p/ diesel....o carro roda redondinho...tenho outras dicas...que passo mas adiante...que quiser saber mais ou duvidas me fale...que respondo numa boa...

    Neste caso o problema não é somente o bio diesel, pois o biodiesel faz parte do s10, alem do s10 absorver mais agua que o comum, agora o enxofre em excesso+agua+biodisel em motores commom rail com dpf, catalizador, egr, é problema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1662
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Mas uma das características do S10 é justamente o nível mais baixo de enxofre. Sobre esta questão da água, é um dos motivos de só abastecer em postos com pré-filtro. Nunca tive problemas.

  • #1663
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá todos, no manual de manutenção comenta algo sobre a troca do óleo do diferencial a cada 20.000kms? é Item de revisão?

  • #1664
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Oleo do diferencial segundo o manuel deve ser trocado a cada 40.000 km, sendo item de revisão.
    Citação Postado originalmente por allima27 Ver Post
    Olá todos, no manual de manutenção comenta algo sobre a troca do óleo do diferencial a cada 20.000kms? é Item de revisão?

  • #1665
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Tenho lido toda informação possível sobre o carro na internet, e o assunto recorrente é a falta e preço das peças.
    Qual a opinião de vcs quanto a isso? Realmente é difícil a manutenção do carro?!
    Onde vcs compram as peças, é mesmo muito mais caro que de outros carros ( Pajero por exemplo )?

  • #1666
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Daniel,

    Não tive problemas de falta de peças...já preço, é um carro importado, e preços de peças variam conforme o dólar. Não tem nada de difícil na manutenção. Seria bom ler este tópico todo, mesmo que grande. Acho muito difícil tu encontrar algo mais completo do que o posta aqui.

  • #1667
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu mecânico aqui em Porto Alegre compra as peças de revenda autorizada do Paraguai, são peças genuínas e com um preço muito em conta.

  • #1668
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    No ultimo dia 21/02/16 subi a serra no RS, pra quem conhece, Rota do Sol, apos passar pelo segundo túnel perdi potencia, parecia algo estrangulando o motor, tudo que e carro mil passou de viagem por mim, logo apos passar o topo o carro estabilizou, em momento algum saiu fumaça preta ou acendeu qualquer luz no painel, apenas vi que a temperatura subiu um pouco, mas também voltou ao normal. No dia seguinte fui ao mecânico e não acusou nada nos aparelhos. Mas acho que tivesse mais um dois Km de serra não subia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade