x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1585
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Biancolini,


    Valeu pela informação dos pneus. São macios estes da Kumho?
    Valeu ffsias, vou levantar o custo da troca de óleo da caixa, se não fizer agora nos 120Mkm, faço nos 130Mkm, já que tem bastante coisa pra fazer e comprei os pneus tbm.

    Os pneus são macios, alias bem macios pq vou substituir com 30Mkm rodados com eles, mas são bons gruda bem, e na chuva tem um bom escoamento da água.

    Att

  • #1586
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miguez Ver Post
    Prezados Senhores,
    Tenho uma SORENTO DIESEL 2008/09. Um belo (???!!!) dia a minha sorento amanheceu e não pegou de forma alguma. Coloquei em uma oficina indicada por um amigo aqui no Jardim América (RJ) e lá está há dois meses. Inicialmente o dono alegou que um curto no meu chicote causou a pane do módulo eletrônico e que o mesmo estaria com defeito, testou bicos, testou tudo....e nada. O Chicote foi consertado e o módulo substituído e o carro continua sem dar partida de forma alguma... Quero tirá-lo de lá e colocar com alguém que entenda de fato, seja confiável e tenha um preço honesto (pedi muito?)...Sou do Rio de Janeiro e não aguento mais tanta enrolação... Alguém faria a gentileza de indicar alguma oficina/mecânico com estes predicados?
    Boa noite Miguez,
    Tive bons resultados com uma oficina aqui perto em Jacarepaguá.
    O problema é que essas "mechidas" dos mechânicos pode ter complicado a coisa.
    Amanhã vou tentar contactar o responsável pela oficina para checar se ele poderia prover algum help indo até vc, antes de rebocar o carro.
    Envie-me seu telefone pelo e-mail coc2002@gmail.com que falarei com ele e dadei um retorno ou, se autorizares, passa seu telefone para ele.
    Vamos torcer !!
    Cezar Castellões

  • #1587
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olá pessoal.

    Alguém com algum relato sobre o uso destes filtros?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ron-rexton-_JM

  • #1588
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Alguém tem experiência de tirar o tecido de proteção que envolve a alavanca do freio de mão do Sorento? eu necessito retirá-lo para poder regular a altura do freio.

    Obrigado antecipadamente.

  • #1589
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Wollgu,

    Já tentei regular ali pelo acabamento...mas não consegui retirar todo. Retira o porta objetos do console, que facilita o acesso. Daí tu acessa o parafuso por dentro dele.

  • #1590
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado ffsias,

    O console que vc se refere é a do meio onde tem o apoio dos copos? Não é o porta trecos onde nós apoiamos o braço?

  • #1591
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    É o do apoio de braço. O vão fica bem grande, facilitando o serviço.
    Kia Sorento Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #1592
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado ffsias,

    a tua dica foi de grande valia

  • #1593
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pessoal,

    Pra quem entende de máquinas virtuais, recomendo baixar esta. É uma do Win XP com o GDS da Kia, software usado pelas ccs para diagnóstico. Claro que sem o scanner, o diagnóstico em tempo real não é possível, mas as demais informações são muito úteis. O arquivo é um torrent e recomedo usar o VMWare Player para montar. Está em russo....mas não tem mistério, já que o GDS é multi-linguagem.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • #1594
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Miguez Ver Post
    Prezados Senhores,
    Tenho uma SORENTO DIESEL 2008/09. Um belo (???!!!) dia a minha sorento amanheceu e não pegou de forma alguma. Coloquei em uma oficina indicada por um amigo aqui no Jardim América (RJ) e lá está há dois meses. Inicialmente o dono alegou que um curto no meu chicote causou a pane do módulo eletrônico e que o mesmo estaria com defeito, testou bicos, testou tudo....e nada. O Chicote foi consertado e o módulo substituído e o carro continua sem dar partida de forma alguma... Quero tirá-lo de lá e colocar com alguém que entenda de fato, seja confiável e tenha um preço honesto (pedi muito?)...Sou do Rio de Janeiro e não aguento mais tanta enrolação... Alguém faria a gentileza de indicar alguma oficina/mecânico com estes predicados?
    Olá Miguez...
    Eu tive um problema com a minha sorento que foi o seguinte:
    Parei o carro a noite ao chegar em casa normalmente e pela manhã quando dei partida nada.
    Testei bateria , cabo da bateria, fusíveis, relés, e tudo estava ok.
    Meu carro é com câmbio automático.
    O que acontecia era que quando eu dava partida, com a alavanca na posição P ou N era como se a alavanca de cambio estivesse na posição D ou R.
    Na época em que isso aconteceu, o carro ainda estava na garantia. Acionei o seguro e reboquei para a ccs.
    Depois de 4 dias, me ligaram informando que o carro estava pronto e que já poderia ir retirar.
    Perguntei ao mecânico, qual a causa daquela pane e ele me informou que foi problema no "sensor de posicionamento da alavanca do câmbio".
    Ou seja, mesmo o cambio estando em P ou N o sensor detectava como se a alavanca estivesse em D ou R, e por isso o carro não pegava.
    Realmente para dar partida no Sorento com cambio automático a alavanca tem que estar na posição P ou N, senão ele não dá partida.
    Espero que isso te ajude de alguma forma.

  • #1595
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=GENETICO10;2326621]Olá Miguez...
    Eu tive um problema com a minha sorento que foi o seguinte:
    Parei o carro a noite ao chegar em casa normalmente e pela manhã quando dei partida nada.
    Testei bateria , cabo da bateria, fusíveis, relés, e tudo estava ok.
    Meu carro é com câmbio automático.
    O que acontecia era que quando eu dava partida, com a alavanca na posição P ou N era como se a alavanca de cambio estivesse na posição D ou R.
    Na época em que isso aconteceu, o carro ainda estava na garantia. Acionei o seguro e reboquei para a ccs.
    Depois de 4 dias, me ligaram informando que o carro estava pronto e que já poderia ir retirar.
    Perguntei ao mecânico, qual a causa daquela pane e ele me informou que foi problema no "sensor de posicionamento da alavanca do câmbio".
    Ou seja, mesmo o cambio estando em P ou N o sensor detectava como se a alavanca estivesse em D ou R, e por isso o carro não pegava.
    Realmente para dar partida no Sorento com cambio automático a alavanca tem que estar na posição P ou N, senão ele não dá partida.
    Espero que isso te ajude de alguma forma.
    Veja esses 2 vídeos abaixo. eles são do cambio automático AL4 ( CITROEN/PEUGEOUT ), mas exemplificam bem o que aconteceu com o cambio da minha Sorento.

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=4-ORZRV1XEY (vídeo 1 ponto 6:00 ).
    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=QMNqFz2BB94 ( vídeo 2, ver todo ).

  • #1596
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Peças Kia Sorento

    Boa noite a todos,

    Comprei minha Sorento 2008/2009 170cv em maio/14, devido a questões pessoais acabei vendendo ela em fevereiro desse ano, porém o comprador não realizou os pagamento e a muito custo consegui recuperá-la em outubro desse ano. Só que a situação que a caminhonete voltou é de chorar. Troquei óleo, filtros e as coisas menores, mas esta saindo muita fumaça preta sempre que acelero forte e ela perde potência, levei no Bosch Service e o diagnóstico foi que teria que trocar a turbina e os 4 bicos injetores, sendo que os valores foram de R$ 5.800,00 para troca dos bicos e R$ 3.850,00 da turbina recondicionada (nos dois casos inclui a mão de obra). Moral da história estou ferrado.
    Levei o carro para o sul e deixei numa oficina credenciada pelo seguro onde levava meu carro anterior e o mecânico fez um orçamento para troca da turbina por R$ 3.900,00 e disse que só avaliaria o restante após a troca da turbina.
    Fiz algumas pesquisas na internet e e acabei achando um local aqui em SP que vende turbina recondicionada a R$ 1.500,00, vou passar lá para verificar o produto. Se alguém conhecer alguns locais onde posso cotar turbina e bicos injetores a preços "normais", pois fiz uma cotação para desencargo e consciência na em duas autorizadas Kia no Rio Grande do Sul e os preços foram o seguinte:
    Concessionária A
    Bico injetor: 5.930,00 x 4= 23.720,00
    Turbina: 14.520,00
    Total: 38.240,00 sem mão-de-obra
    Concessionária B
    Bico Injetor: 4.790,00 x 4= 19.160,00
    Turbina: 14.520,00
    Total: 33.680,00 sem mão-de-obra
    Depois disso não tenho mais comentários.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade