x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1213
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Ressuscitando este assunto: No manual fala em trocar o óleo aos 80mil km. Também entrei neste dilema...trocar ou não.
    Eu nunca Troquei, vou fazer a Rev. dos 110.000 Km, e vou assuntar na CCs...

    Kako.

  • #1214
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pois é Kako...

    É meu primeiro AT...já li aqui mesmo no fórum que existe um boletim da Kia dizendo para não trocar o óleo, mas o manual fala em troca.

    Não sei se é normal, mas ao parar o carro, vindo em D e passando para N ou R, ela dá um tranquinho, como se o estivesse forçando para frente e desengatado a marcha. Pesquisei sobre trancos e li que o excesso de óleo pode causar isto. Fui olhar o nível e estava muito acima...mas esqueci que deve ser verificado com o motor ligado. Liguei o motor e o nível está ok, bem certo na marcação da vareta.

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pois é Kako...

    É meu primeiro AT...já li aqui mesmo no fórum que existe um boletim da Kia dizendo para não trocar o óleo, mas o manual fala em troca.

    Não sei se é normal, mas ao parar o carro, vindo em D e passando para N ou R, ela dá um tranquinho, como se o estivesse forçando para frente e desengatado a marcha. Pesquisei sobre trancos e li que o excesso de óleo pode causar isto. Fui olhar o nível e estava muito acima...mas esqueci que deve ser verificado com o motor ligado. Liguei o motor e o nível está ok, bem certo na marcação da vareta.
    ffsias, por experiência própria, este tranco, diminui bastante se você ao parar esperar alguns segundos, e depois fazer esta operação, não sei te explicar porque , mas no meu caso sempre fica mais suave..
    Kako.

  • #1216
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Kako, tua dica funcionou. Esperando um pouco o tranco some. Obrigado pela dica.

    Já a minha outra Sorento, a que passei para meu pai...hoje resolveu dar um problema. Travou o câmbio com alguma marcha engatada e a alavanca aparentemente se move só em duas marchas, mas não entra em ponto morto. Eu cheguei a desmontar todo o console e ia tirar o seletor de marchas, mas como o mecânico que trocou o rolamento da embreagem mexeu ali, resolvi chamar ele antes. Muito estranho....parece que o seletor escapou dos garfos. Diz ele que não sentiu nada de anormal...eu mesmo andei nela na sexta e não percebi nada. Largou na garagem ontem e hoje deu este problema.

    Zica braba...tomara que não seja nada muito grave.

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Obrigado! Eu também troco nestes mesmo períodos. Sobre o óleo da transmissão, a minha está no nível, mas vou comprar pelo menos 1 litro para deixar guardado.
    Ok, Só atente para o fato de o ATF ser o original RED -1 vendido na ccs aqui de Salvador a R$ 70,00 o litro. Cuidado para não misturar com outro tipo de ATF. Quando completei o nivel da minha aos 60kk pegou pouco mais de meio litro. Mais um detalhe: para verificar o nível do ATF veja a maneira correta no manual do veículo.
    Forte abraço.

  • #1218
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Ressuscitando este assunto: No manual fala em trocar o óleo aos 80mil km. Também entrei neste dilema...trocar ou não.
    Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.

  • #1219
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.
    Olá Genético10<

    Me recordava desta citação do boletim que tu já tinha falado. Eles acabam deixando os proprietários na dúvida: o manual diz que deve ser trocado (e não faz distinção entre motores)...tem esta tua informação interna...

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, Estou precisando comprar as duas ponteiras de direção( as que saem da Cx de direção) , estou venda já na MAJO autopeças, alguém tem outro lugar que possamos ver ???

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Galera, Help !!!!!Estou com um barulho quando faço uma leve, mais muito leve mesmo, virada no volante para a direita, como se eu estivesse passando em um daqueles sinalizadores, um VRUMMMMMMMMMMM..

    Desconfiei dos rolamentos, mas o mecânico disse que estão bons, fiz rodízio de pneus, troquei pastilhas, e nada, continua o bendito barulho.

    Alguém tem ideia do que seja, as minas duas ponteiras de direção estão precisando ser trocadas, será que podem ser elas ???

    Aguardo,
    Kako.

  • #1222
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Kako,

    Meu pai teve um problema parecido na Sportage, pelo menos o barulho e a situação em que ele aparecia eram as mesmas, e diz o mecânico que eram as pastilhas (novas) que pegavam na borda dos discos dianteiros. Eles já estavam um pouco gastos (com uma borda saliente) e as pastilhas novas pegavam ali e faziam barulho.

  • #1223
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Kako,

    Meu pai teve um problema parecido na Sportage, pelo menos o barulho e a situação em que ele aparecia eram as mesmas, e diz o mecânico que eram as pastilhas (novas) que pegavam na borda dos discos dianteiros. Eles já estavam um pouco gastos (com uma borda saliente) e as pastilhas novas pegavam ali e faziam barulho.
    ffsias, valeu o retorno, acho que pode ser realmente isso, como troquei as pastilhas e continuam ... Vou aguardar, quando for trocar as ponteiras, vou dar uma conversada com o Meca.

    Abs,

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Meu carro apresentou problema semelhante e o culpado era o rolamento.
    Recentemente adquiri algumas peças em uma loja em SP, chamada PP IMPORTS, tel 11 4061 6580.
    Recebi, via transportadora, no prazo ajustado e não tive do que me queixar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade