Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
"Sobre a sua descrição, sobre o Motor e o encurtamento do Chassis vc estava se referindo versão diesel?"
Sim, me refiro à versão diesel. Notei que ele precisa "girar" mais do que nas L200...
O fato é que o motor é o mesmo, e câmbio tb. Se são os mesmos, a única razão pro motor ter um regime de giros maior numa mesma velocidade ( 100km/h por exemplo ) seria o diferencial...
Para uma comparação, andei na L200 GLS 2003 do meu sócio, que tem os mesmos 87cv... Aos 100km/h, o conta-giros dele acusa algo em torno de 2700RPM, enquanto na Galloper passa um pouco dos 3000RPM. Parece ser pouca coisa, mas pra uma motorização diesel incomoda um pouco em viagens mais longas...
Porém existe um ponto positivo: Justamente por ter diferencial mais curto, a Galloper tem mais força em baixas velocidades, e principalmente nas saídas e subidas que exijam 1ª ou 2ª marcha...
Já andei olhando com um amigo meu, especialista em Mitsu, a possibilidade de eu trocar apenas as engrenagens do diferencial ( coroa e planetária, acho que é isso ) pelas da L200. Vamos ver no que dá...
Sobre os modelos gasolina, com certeza o motor é bem mais forte que as diesel ( 3.0 V6 160cv ), porém sabe-se que o consumo tb é bem maior... Se for pra usar no GNV, aí pode até ser dependendo das suas necessidades...
Na verdade, conheço até gente que "migrou" de motorização na Galloper, vendeu o gasolina e instalou um de L200 no lugar... Sem maiores complicações.
Mas segundo me consta, tb é um ótimo modelo com boa durabilidade. O que pesa muito é o consumo, porém a desenvoltura do carro na cidade/estrada deve ser melhor por conta da cavalaria superior.