Vcs acham que eu utilizando pouco, o óleo aumenta??
Versão Imprimível
Vcs acham que eu utilizando pouco, o óleo aumenta??
Oi, mfdomingues,
Tivemos alguns Uno ao longo do tempo e a mulher usava o carro na cidade e umas raras vezes eu o pegava para fazer uma rapida viagem(estrada); ao devolver o carro para ela, abastecia e checava o oleo e sempre, invariavelmente, o nivel do oleo estava mais baixo(apos a viagem, em estrada, mesmo viagens curtas, de menos de 100 km )...o modo como ela usava o carro andando poucas quadras ou kms, e o carro praticamente trabalhando com motor algo frio ou pelo menos não na sua temperatura ideal de trabalho, dentro da cidade, vinham a contribuir para esse nivel de 'oleo' mais elevado...enfim, fruto de observação !
Oi, g_erdei,
Salvo algum problema mecânico - como os descritos anteriormente - esses motores não deveriam dar esse tipo de problema embora eles sejam muito suscetiveis a qualidade do diesel(procurar usar sempre o S-10 de postos de boa bandeira e que tenham bastante movimento de caminhões, isto e, que o diesel nos tanques dos postos tenham tempo de estocagem pequeno(evitando a degradação do diesel, ainda no tanque do posto))...Procurei em alguns foruns de fora alguma referência a essa caracteristica no tocante ao Korando e não achei nada similar. Se anteriormente foi utilizado algum diesel de ma' qualidade, isso poderia vir a prejudicar o conjunto, mas se o teu mecânico ja' checou e aprovou,..., entretanto, como sugestão, faça uma medida comparativa de nivel de oleo antes e depois de um passeio por uma estrada...
Tenho um Kyron 2010 com ~97k km, com trocas de oleo a cada 5k km, mas não observo alterações no nivel do oleo dentro do periodo, tanto que nem mais tenho me preocupado com isso !
Com certeza tem algo errado no aumento do nível, com relação a baixar o nível em percursos longos de viagem é normal na maioria dos motores, mesmo que tenha colocado óleo novo no mesmo dia da viagem, isso varia de óleo pra óleo também, tem tiro longo 1500 km/dia já vi baixar 500 ml/1L/dia, e o mesmo carro/viagem/distancia usando outro óleo não baixar nada independente de usar na cidade anteriormente, quanto ao problema do amigo, não conheço carro pra supor algo alem do que já foi dito.
Esse problema é resolvido facilmente atualizando o software do motor, qualquer concessionária faz, custo de mais ou menos R$ 550,00. Meu mecânico se bateu mais de dois meses ate descobrir isso, atualizei o software e nunca mais subiu o nível de óleo no cárter ( diesel + óleo do motor)
prezado.. tenho uma korando 2011 e ocorreu isso comigo, ... você tem que por o óleo correto, veja a especificação no manual,
se você não por o óleo correto, vai continuar a fazer isso, a minha subiu 1litro, vai acender uma luz amarela no painel, e ela vai perder a força.
coloca o oleo correto.
Caros, desculpem-me a invasão do tópico. Tenho muito interesse em entrar para o grupo, mas ainda estou namorando viaturas à diesel (Korando e Freelander II, ambos modelo 2012), cujo uso, basicamente, seria para viagens pelo Brasil e AL. Praticamente, não uso carro no dia-a-dia (casa/trabalho, nunca), só bike ou corro. Eventualmente, para ir a um médico ou evento familiar, quando tenho que ir direto do trabalho.
Bem, mas de fato tenho dúvidas quanto a possíveis dores de cabeça ou essas viaturas citadas não me deixarem tranquilo para, efetivamente, poder pegar a estrada sem que me deixem na mão pelo caminho.
lcdalzoc, percebi que possui seu Korando há pouco tempo e participa ativamente dos fóruns. O que me diria sobre o Korando, é confiável? Tem algum calcanhar de Aquiles? Hoje, tenho uma Tracker 2008/09, que também tem relativa dificuldade com peças por ser um modelo descontinuado, mas aqui os mecânicos desenrolam bem na manutenção por ter muitos circulando. O porém tem sido o combustível que está pela hora da morte, né, e ela é só gasosa aditivada!!!
A dificuldade é muito grande para fazer manutenção do Korando? Qual o custo, na média, para se fazer a manutenção básica desse carro: óleos (já entendi q tem q ser o tal MB229.51), filtros, etc? E seguro? Costuma ter q procurar por peças fora do Brasil? A mão de obra tem que ser muito experiente somente nesse tipo de carro? Aqui, tem muitos carros à diesel, mas Korando nem tantos. Apesar de não ter concessionária, há uma em Salvador, mas não tenho a menor intenção de levar carro a concessionárias, a não ser que não haja outra alternativa. Em casos extremos, é possível se comprar peças de reposição pela internet? Abs, Gustavo
Boa noite, comprei Korando 2012, é esta com mesmo problema, aumento nível óleo motor, me disseram que é óleo combustível que entrou no carter/motor, descobri hj, troquei novamente o óleo, saiu aprox 11 litros.
Qual foi a solução do teu caso, conseguiu solucionar?
Atty
Casagrande
Gusilva,
Não frequento assiduamente o fórum, mas vamos às experiências com o Korando:
-Confiabilidade: até o momento não tenho nada contra à viatura.
-Dificuldade de peças: até agora somente troquei todos os filtros (3x). Consegui sempre na JPImports com bons preços. Óleo compro na autorizada Mercedes Caminhões com excelente preço.
-Seguro: nunca tive em nenhum veículo.
-Manutenção: se vc tem um mecânico de confiança, ótimo. Nunca precisei de autorizada.
-Prós: sobra motor em qualquer situação, além de ser muito econômica.
-Contras: suspensão durinha demais pro meu gosto e direção um pouco lenta.
OBS: depois que reprogramei a central dela (SFI Stage 1, com EGR off e DPF delete), ficou mais ágil, com menos lag na arrancada, e mais econômica. Até o ronco ficou um pouco mais bagual.
Percebi isso na minha mas não esperei mais de 5min depois de desligar o motor, pela lógica teria de subir mais ainda, descobriu porque subia o nível óleo???
Explica melhor essa reprogramação!! Depois de tantos anos... kkk