Powered by vBulletin

Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2016, 11:30
    g_erdei
    Vcs acham que eu utilizando pouco, o óleo aumenta??
  • 03/10/2016, 23:23
    fertag
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Caracas, vivendo e aprendendo, mas, particularmente viajei um tempo considerável e nunca notei o nivel do óleo do otto baixar porque rodava sempre em estrada. Tinha um Civic que parecia ter sido feito na Rolex o motor era perfeito não baixava e não aumentava nada.

A minha diesel atualmente rodo 90% estrada e o restante cidade. Só sentia variação quando ela estava mijando para tudo quanto é lado, mas enfim.

Valeu a dica, vou pesquisar.

Oi, mfdomingues,
    Tivemos alguns Uno ao longo do tempo e a mulher usava o carro na cidade e umas raras vezes eu o pegava para fazer uma rapida viagem(estrada); ao devolver o carro para ela, abastecia e checava o oleo e sempre, invariavelmente, o nivel do oleo estava mais baixo(apos a viagem, em estrada, mesmo viagens curtas, de menos de 100 km )...o modo como ela usava o carro andando poucas quadras ou kms, e o carro praticamente trabalhando com motor algo frio ou pelo menos não na sua temperatura ideal de trabalho, dentro da cidade, vinham a contribuir para esse nivel de 'oleo' mais elevado...enfim, fruto de observação !
  • 03/10/2016, 23:40
    fertag
    Citação:

Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Vcs acham que eu utilizando pouco, o óleo aumenta??

Oi, g_erdei,
    Salvo algum problema mecânico - como os descritos anteriormente - esses motores não deveriam dar esse tipo de problema embora eles sejam muito suscetiveis a qualidade do diesel(procurar usar sempre o S-10 de postos de boa bandeira e que tenham bastante movimento de caminhões, isto e, que o diesel nos tanques dos postos tenham tempo de estocagem pequeno(evitando a degradação do diesel, ainda no tanque do posto))...Procurei em alguns foruns de fora alguma referência a essa caracteristica no tocante ao Korando e não achei nada similar. Se anteriormente foi utilizado algum diesel de ma' qualidade, isso poderia vir a prejudicar o conjunto, mas se o teu mecânico ja' checou e aprovou,..., entretanto, como sugestão, faça uma medida comparativa de nivel de oleo antes e depois de um passeio por uma estrada...
    Tenho um Kyron 2010 com ~97k km, com trocas de oleo a cada 5k km, mas não observo alterações no nivel do oleo dentro do periodo, tanto que nem mais tenho me preocupado com isso !
  • 05/10/2016, 00:48
    Arildo MT
    Com certeza tem algo errado no aumento do nível, com relação a baixar o nível em percursos longos de viagem é normal na maioria dos motores, mesmo que tenha colocado óleo novo no mesmo dia da viagem, isso varia de óleo pra óleo também, tem tiro longo 1500 km/dia já vi baixar 500 ml/1L/dia, e o mesmo carro/viagem/distancia usando outro óleo não baixar nada independente de usar na cidade anteriormente, quanto ao problema do amigo, não conheço carro pra supor algo alem do que já foi dito.
  • 31/03/2017, 14:03
    rrios
    Solução
    Citação:

Bom dia...
    Não senti diferença na batida... mas se não achar nada na bomba, vou pedir para darem uma olhada nisso tb...
    Vlw pela ajuda

Esse problema é resolvido facilmente atualizando o software do motor, qualquer concessionária faz, custo de mais ou menos R$ 550,00. Meu mecânico se bateu mais de dois meses ate descobrir isso, atualizei o software e nunca mais subiu o nível de óleo no cárter ( diesel + óleo do motor)
  • 08/01/2018, 22:49
    ALEMA
    Citação:

Eu vou levar 2ª novamente para eles darem uma olhada.... pedi para abrirem a bomba e reverem todos os retentores e aneis... vou ver se o meu motor tem esse retorno do diesel que vc falou...

Se tiver mais alguma ideia, só falar...
    Novidades eu posto aqui...

prezado.. tenho uma korando 2011 e ocorreu isso comigo, ... você tem que por o óleo correto, veja a especificação no manual,

se você não por o óleo correto, vai continuar a fazer isso, a minha subiu 1litro, vai acender uma luz amarela no painel, e ela vai perder a força.

coloca o oleo correto.
  • 10/01/2018, 09:49
    lcdalzoc
    Citação:

Postado originalmente por ALEMA Ver Post
    prezado.. tenho uma korando 2011 e ocorreu isso comigo, ... você tem que por o óleo correto, veja a especificação no manual,

se você não por o óleo correto, vai continuar a fazer isso, a minha subiu 1litro, vai acender uma luz amarela no painel, e ela vai perder a força.

coloca o oleo correto.

Exatamente. Somente utilize óleo 5w30 que atenda a MB 229.51 (Concessionárias de caminhões Mercedes vendem Pentosynth a R$ 39,00/litro)
  • 11/10/2018, 16:45
    gusilva
    Caros, desculpem-me a invasão do tópico. Tenho muito interesse em entrar para o grupo, mas ainda estou namorando viaturas à diesel (Korando e Freelander II, ambos modelo 2012), cujo uso, basicamente, seria para viagens pelo Brasil e AL. Praticamente, não uso carro no dia-a-dia (casa/trabalho, nunca), só bike ou corro. Eventualmente, para ir a um médico ou evento familiar, quando tenho que ir direto do trabalho.
    Bem, mas de fato tenho dúvidas quanto a possíveis dores de cabeça ou essas viaturas citadas não me deixarem tranquilo para, efetivamente, poder pegar a estrada sem que me deixem na mão pelo caminho.

lcdalzoc, percebi que possui seu Korando há pouco tempo e participa ativamente dos fóruns. O que me diria sobre o Korando, é confiável? Tem algum calcanhar de Aquiles? Hoje, tenho uma Tracker 2008/09, que também tem relativa dificuldade com peças por ser um modelo descontinuado, mas aqui os mecânicos desenrolam bem na manutenção por ter muitos circulando. O porém tem sido o combustível que está pela hora da morte, né, e ela é só gasosa aditivada!!!

A dificuldade é muito grande para fazer manutenção do Korando? Qual o custo, na média, para se fazer a manutenção básica desse carro: óleos (já entendi q tem q ser o tal MB229.51), filtros, etc? E seguro? Costuma ter q procurar por peças fora do Brasil? A mão de obra tem que ser muito experiente somente nesse tipo de carro? Aqui, tem muitos carros à diesel, mas Korando nem tantos. Apesar de não ter concessionária, há uma em Salvador, mas não tenho a menor intenção de levar carro a concessionárias, a não ser que não haja outra alternativa. Em casos extremos, é possível se comprar peças de reposição pela internet? Abs, Gustavo
  • 20/11/2018, 21:05
    Ccasagrande7
    Boa noite, comprei Korando 2012, é esta com mesmo problema, aumento nível óleo motor, me disseram que é óleo combustível que entrou no carter/motor, descobri hj, troquei novamente o óleo, saiu aprox 11 litros.
    Qual foi a solução do teu caso, conseguiu solucionar?
    Atty
    Casagrande
  • 22/11/2018, 13:46
    lcdalzoc
    Gusilva,

Não frequento assiduamente o fórum, mas vamos às experiências com o Korando:
    -Confiabilidade: até o momento não tenho nada contra à viatura.
    -Dificuldade de peças: até agora somente troquei todos os filtros (3x). Consegui sempre na JPImports com bons preços. Óleo compro na autorizada Mercedes Caminhões com excelente preço.
    -Seguro: nunca tive em nenhum veículo.
    -Manutenção: se vc tem um mecânico de confiança, ótimo. Nunca precisei de autorizada.
    -Prós: sobra motor em qualquer situação, além de ser muito econômica.
    -Contras: suspensão durinha demais pro meu gosto e direção um pouco lenta.

OBS: depois que reprogramei a central dela (SFI Stage 1, com EGR off e DPF delete), ficou mais ágil, com menos lag na arrancada, e mais econômica. Até o ronco ficou um pouco mais bagual.
  • 30/07/2019, 18:31
    PauloSchio
    Percebi isso na minha mas não esperei mais de 5min depois de desligar o motor, pela lógica teria de subir mais ainda, descobriu porque subia o nível óleo???
  • 30/07/2019, 18:33
    PauloSchio
    Explica melhor essa reprogramação!! Depois de tantos anos... kkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.