x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Minha primeira SUV o que comprar?




    Que bom achar esse fórum, estou procurando a minha promeira SUV e gostaria de definir pelo menos 3 modelos para correr atras de oportunidades.

    Minha restrições são nesta ordem:
    Orçamento de 60 mil
    Segurança pra família
    Carro com no máximo 4 Anos
    Custo de Manutenção
    Custo de Seguro
    Consumo.

    Meu uso será estritamente urbano, e viagens na estrada.. principalmente Rio x Região dos lagos e Rio x Minas
    Não tenho preferencia, pra falar a verdade não gosto de câmbio automático mas se não tiver jeito....

    Pelo que pesquisei na internet achei três opções.

    Ecosport SE 1.6 2014 (sei que nao é uma SUV... mas eh um carro alto e pelo que pesquisei confortável de andar)
    O que me chamou a atenção e a controle de estabilidade, tração.. mas tem muito plástico e sinceramente não vale o que pedem nele.

    Suzuki Grand Vitara (estou apaixonado por ele) carro sem firulas bonito, mas não sei nada sobre ele tenho medo do custo de manutenção.

    ASX o mesmo caso do suzuki mas tb achei pequeno.


    Não fiz teste drive ainda pois quero colher o máximo de informações antes de procurar as css para te ruma decisão o mais racional possível.

    Quem puder ajudar!

    abs!!!

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por hjacob Ver Post
    Que bom achar esse fórum, estou procurando a minha promeira SUV e gostaria de definir pelo menos 3 modelos para correr atras de oportunidades.

    Minha restrições são nesta ordem:
    Orçamento de 60 mil
    Segurança pra família
    Carro com no máximo 4 Anos
    Custo de Manutenção
    Custo de Seguro
    Consumo.

    Meu uso será estritamente urbano, e viagens na estrada.. principalmente Rio x Região dos lagos e Rio x Minas
    Não tenho preferencia, pra falar a verdade não gosto de câmbio automático mas se não tiver jeito....

    Pelo que pesquisei na internet achei três opções.

    Ecosport SE 1.6 2014 (sei que nao é uma SUV... mas eh um carro alto e pelo que pesquisei confortável de andar)
    O que me chamou a atenção e a controle de estabilidade, tração.. mas tem muito plástico e sinceramente não vale o que pedem nele.

    Suzuki Grand Vitara (estou apaixonado por ele) carro sem firulas bonito, mas não sei nada sobre ele tenho medo do custo de manutenção.

    ASX o mesmo caso do suzuki mas tb achei pequeno.


    Não fiz teste drive ainda pois quero colher o máximo de informações antes de procurar as css para te ruma decisão o mais racional possível.

    Quem puder ajudar!

    abs!!!
    Hjacob, seja bem vindo.

    Entre estes 3 na minha opinião pessoal eu iria faria a classificação da seguinte forma:

    1º GVIII: Dentro das suas possibilidades, por ser um veiculo mais moderno tem um relativo grau de segurança (contudo sabemos que é relativo ao modo de guiar), é um veiculo novo e está em produção, manutenção dele é muito honesta uma vez que você não está comprando um popular, seguro não sei lhe dizer vai muito do perfil e consumo é dentro da média dos veículos do seu porte (em torno de 7,5 ou 8,0 km/l). O motor é honesto, não é nenhum canhão uma vez que possui (se não me engano) 140 cv para uma estrutura média, mas adicionar pessoas, bagagens o torna meio "molenga" mas nada que desmereça a sua capacidade (a minha tem 87 cv e eu me acostumei com ela fácil), possui uma capacidade e off road comprovada, contudo, vejo algumas pessoas reclamando que poderia haver maior distância entre o solo e que por este motivos seus ângulos de entrada e saída ficam prejudicados, mas de novo, para expedições não vejo problema ou se quiesr um kit lift resolve fácil isto.

    2º ASX: Nunca pilotei um somente entre e fui de carona, parece uma boa viatura, apenas o espaço do porta malas é bem reduzido, nos demais quesitos acho que empata com o GVIII, não posso opinar muito sobre este não conheço nada.

    Ultimo EcoSporte: Se vc possui recursos para comprar as duas opções anteriores, porque vai querer uma Eco? Desculpa é que a minha opinião sobre este carro é simplesmente um carro alto para ir ao shopping. Vendeu muito porque é barato e porque a mulherada adora, eu não compraria, mas gosto é gosto.

    O importe é ter o conhecimento que todos as viatura são maquinas e por serem maquinas possuem pontos positivos e pontos negativos, há problemas como também há pontos positivos, mas a melhor de todas é aquela que lhe agradar mais, faça um teste drive em cada uma delas ande bastante, faça retomadas, pegue ladeiras, pare em valetas, desça e meça a distância do solo etc

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Hjacob, seja bem vindo.

    Entre estes 3 na minha opinião pessoal eu iria faria a classificação da seguinte forma:

    1º GVIII: Dentro das suas possibilidades, por ser um veiculo mais moderno tem um relativo grau de segurança (contudo sabemos que é relativo ao modo de guiar), é um veiculo novo e está em produção, manutenção dele é muito honesta uma vez que você não está comprando um popular, seguro não sei lhe dizer vai muito do perfil e consumo é dentro da média dos veículos do seu porte (em torno de 7,5 ou 8,0 km/l). O motor é honesto, não é nenhum canhão uma vez que possui (se não me engano) 140 cv para uma estrutura média, mas adicionar pessoas, bagagens o torna meio "molenga" mas nada que desmereça a sua capacidade (a minha tem 87 cv e eu me acostumei com ela fácil), possui uma capacidade e off road comprovada, contudo, vejo algumas pessoas reclamando que poderia haver maior distância entre o solo e que por este motivos seus ângulos de entrada e saída ficam prejudicados, mas de novo, para expedições não vejo problema ou se quiesr um kit lift resolve fácil isto.

    2º ASX: Nunca pilotei um somente entre e fui de carona, parece uma boa viatura, apenas o espaço do porta malas é bem reduzido, nos demais quesitos acho que empata com o GVIII, não posso opinar muito sobre este não conheço nada.

    Ultimo EcoSporte: Se vc possui recursos para comprar as duas opções anteriores, porque vai querer uma Eco? Desculpa é que a minha opinião sobre este carro é simplesmente um carro alto para ir ao shopping. Vendeu muito porque é barato e porque a mulherada adora, eu não compraria, mas gosto é gosto.

    O importe é ter o conhecimento que todos as viatura são maquinas e por serem maquinas possuem pontos positivos e pontos negativos, há problemas como também há pontos positivos, mas a melhor de todas é aquela que lhe agradar mais, faça um teste drive em cada uma delas ande bastante, faça retomadas, pegue ladeiras, pare em valetas, desça e meça a distância do solo etc

    Boa sorte.
    Obrigado pelas respostas....

    Realmente estou apaixonado pelo GV.

    Mas um posto aqui do fórum me deixou cabreiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-acesa-5.html Li o tópico até o final e ao que parece em um problema "comum" após 100k KM e o pessoal não achou solução.

    Estou procurando opções em CSS da suzuki e encontrei estas aqui o que acham?

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...-auto/d9613165

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...0-2wd/d9708982

    http://www.icarros.com.br/comprar/ni...0-4wd/d9709156

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...0-2wd/d9721383

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por hjacob Ver Post
    Obrigado pelas respostas....

    Realmente estou apaixonado pelo GV.

    Mas um posto aqui do fórum me deixou cabreiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-acesa-5.html Li o tópico até o final e ao que parece em um problema "comum" após 100k KM e o pessoal não achou solução.

    Estou procurando opções em CSS da suzuki e encontrei estas aqui o que acham?

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...-auto/d9613165

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...0-2wd/d9708982

    http://www.icarros.com.br/comprar/ni...0-4wd/d9709156

    http://www.icarros.com.br/comprar/ri...0-2wd/d9721383
    Hjacob, se uma lampada acessa no painel da injeção eletrônica for o maior problema depois de atingir os 100.000 km, então está muito tranquilo, não li o tópico e não posso emitir opinião, mas acho que para tudo tem solução na engenharia atual.

    Vi os links e reparou que apenas um 4WD? Talvez seja melhor definir todos os itens "si ne qua non" e todos os itens que são "mimos" e pode ser dispensáveis, talvez terá que mexer no ano desejado.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Grand vitara 2.0 4x4
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    GV sem pensar 2x.

    O seguro da ultima vez que cotei não estava nada absurdo, mas convém dar uma conversada sobre todos os modelos que tem interesse junto ao seu corretor de seguros pra ver como ficam no seu perfil.

    Abs,
    Eduardo.

  • #7
    Estou vendendo a minha Forester.
    Subaru Forester 2011 abaixo da tabela, 2011 - Carros - Paraisópolis, São Paulo | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Em termos de segurança, é a melhor de todas. Aqui, na europa e nos EUA.
    Já estou na terceira.

  • #8
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    E ai, comprou?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Idade
    52
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Linha Subaru, Grand Vitara, Outlander, Sorento, Santa-Fé. Minha escolha fica em Outlander e Grand Vitara. Tenho um duster e é muito bom. e tb estou no quarto SUV japones e é só trocar o óleo. Não quebram.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quero comprar minha primeira pick-up diesel
      Por herbson no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2016, 09:47
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 15/06/2015, 17:07
    3. Quero comprar minha primeira pick up!!!
      Por Joab Luiz Mandelo Casaes no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2014, 03:53
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade