x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Unhappy CRV 4x4 Troca de Oleo Cambio Automatico




    Galera, sei que este assunto já é bastante falado não apenas nesse forum como em toda internet.

    Tenho uma CRV 2010 4x4 AT, e como bom cuidador do meu carro, resolvi trocar o óleo de câmbio na km indicada pelo fabricante, ou seja, 80 mil km. Meu câmbio era perfeito antes da troca, só troquei mesmo para manter em dia. Mas como eu disse, ele era perfeito, mas agora não é mais. Por que eu fui mexer nisso?!

    Se arrependimento matasse eu estava ferrado!!!

    Alguém ja passou por isso fazendo a coisa certa? Ou seja, trocando o óleo na hora certa, com o óleo certo e na concessionária? Pois fiz tudo direitinho, se eu tivesse levado o carro em uma mecânica qualquer, e os caras tivesse colocado um oleo qualquer até poderia ser, mas até agora não to acreditando nisso!

    Só pra registrar, eu o carro estava com 78500 km e o manual recomenda a troca 80 mil km, pois bem, eu fiz essa troca. Agora o cambio da uns trancos leves em algumas situações de troca, não é sempre. Por exemplo, ao reduzir para passar um lombada e depois quando você vai acelerar ele da um tranco, como se fosse uma leve patinada e engata a marcha e vai embora! Quando você muda do R para o D muito rápido e acelera ele também faz isso, uma espécie de patinada e um tranco antes de efetivamente fazer o carro andar.

    Como eu troquei o óleo na concessionária eu vou levar lá de volta, mas já estou achando que não tem jeito não! Gostaria de saber a opinião da galera, não só da CRV, mas de qualquer carro. Após troca de óleo o cambio começou a apresentar comportamentos anormais?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Leo, uma pequena variação no nível do óleo do câmbio auto já faz uma diferença danada no funcionamento. O fato de ter trocado na concessionária não quer dizer muita coisa, o serviço às vezes não é bom.

    Não sei qual é o procedimento para ver o nível de óleo da CRV. Olhe no manual.
    Normalmente o carro tem que estar na temperatura normal de funcionamento. Pare e com o motor funcionando, passe de posição em posição até voltar no "P", parando cerca de 2 segundos em cada posição. Meça então o nível, sempre com o carro ligado. Tem que estar entre as duas marcas do HOT. Mas veja se no manual fala alguma coisa diferente.

    Óleo tem que ser trocado mesmo, sempre troco nos meus e nenhum problema. Prefiro fazer em casa, meço a quantidade que saiu e coloco exatamente a mesma quantidade.

    Se eu tiver que chutar alguma coisa, aposto que tem um pouco mais de óleo do que deveria no seu câmbio.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Meu palpite é o mesmo, se estava funcionando 100% antes da troca ou ficou acima do nível, ou abaixo.

    Abs,
    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Se a troca foi feita por hemodiálise, retirando o óleo velho e completando com o novo simultaneamente, deve ser a diferença de nível como o Newton e Eduardo disseram.
    Inclusive, meros 100 ml´s acima do nível máximo já produzem espuma no óleo, gerando essas falhas.
    Além disto, pode ter ficado ar no sistema. Neste caso o nível baixará um pouco com o tempo.
    Bastará completar.
    Mas tem que ver o nível de forma correta, como dito pelo Newton.
    Agora, se a troca foi feita pelo cárter, retirando a tampa e baixando todo o óleo, trocando ou não o filtro, aí é o caso de reprogramação dos sensores da caixa.
    Nesse caso se deve desligar a bateria por quinze minutos, religá-la e voltar a rodar normal.
    Fazer o uso do veículo e observar nos dias seguintes.
    Ou seja, não é uma solução instantânea.
    Por último, digo para não se preocupar, pois caixa automática com manutenção preventiva em dia, não dá problema.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Leo, uma pequena variação no nível do óleo do câmbio auto já faz uma diferença danada no funcionamento. O fato de ter trocado na concessionária não quer dizer muita coisa, o serviço às vezes não é bom.

    Não sei qual é o procedimento para ver o nível de óleo da CRV. Olhe no manual.
    Normalmente o carro tem que estar na temperatura normal de funcionamento. Pare e com o motor funcionando, passe de posição em posição até voltar no "P", parando cerca de 2 segundos em cada posição. Meça então o nível, sempre com o carro ligado. Tem que estar entre as duas marcas do HOT. Mas veja se no manual fala alguma coisa diferente.

    Óleo tem que ser trocado mesmo, sempre troco nos meus e nenhum problema. Prefiro fazer em casa, meço a quantidade que saiu e coloco exatamente a mesma quantidade.

    Se eu tiver que chutar alguma coisa, aposto que tem um pouco mais de óleo do que deveria no seu câmbio.
    Opa Newton, obrigado pela resposta!

    Verifiquei o nível e esta um pouco acima do normal, acima da bolinha de cima! Sera que consigo tirar só um pouco do oleo?

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    Opa Newton, obrigado pela resposta!

    Verifiquei o nível e esta um pouco acima do normal, acima da bolinha de cima! Sera que consigo tirar só um pouco do oleo?
    Consegue.
    Precisa apenas de uma seringa e uma fina mangueira, sugando pelo canal da vareta.
    Seja consciente ao desprezar o óleo retirado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma CR-V 2009, troquei o óleo com 79.000 km, após 2 dias a luz da posição D ficou piscando direto. Passei o scanner e acusou o sensor de pressão do câmbio, resumindo, carro parado, esperando chegar na CC, coincidência ? Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Doellinger Ver Post
    Tenho uma CR-V 2009, troquei o óleo com 79.000 km, após 2 dias a luz da posição D ficou piscando direto. Passei o scanner e acusou o sensor de pressão do câmbio, resumindo, carro parado, esperando chegar na CC, coincidência ? Abs.
    Verificar se não ficou ar no sistema.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Verificar se não ficou ar no sistema.
    Acredito que não foi verificado Glaicon. Caso esteja, como retirá-lo? Valeu a dica; Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    show essas dicas do glaicon

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    show essas dicas do glaicon
    Tás me gozando?
    E as carretas? Deu seguimento no projeto?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao pq? realmente gostei das dicas, nao manjo nada de manutencao em cambio auto, e tem pouca info a respeito deles na net, muito preconceito . Saber sobre ar no sistema, espuma, ml a mais ou a menos... eu acompanhei o topico desde a criacao mas como nao entendo nada disso ate hj, fiquei quieto.

    sobre as carretas nao, a ideia continua, o estudo tudo, só nao ha chance no momento (valeu PTzada!) de montar nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 02/03/2018, 10:06
    2. Troca de óleo do câmbio automático
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/09/2017, 20:44
    3. Troca do óleo do cambio automático da Discovery i
      Por marquito no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/04/2014, 21:30
    4. Troca de cambio automatico por mecanico Pathfinder
      Por carlospacheco1 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2012, 08:19
    5. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade