x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    Uma questão que acho que vale a pena comentar!

    No manual diz que a troca deve ser feita a cada 80 mil km, porém lá na concessionária, depois que o cara fez a troca ele colocou na etiqueta a cada 40 mil km, então fiquei na dúvida, 80 ou 40 mil? Tive um civic e no manual dele falava 40 mil.

    Então isso também me deixou com a pulga atrás da orelha, será que esta troca em 80 mil não foi um pouco tardia?

    Outro ponto é o Óleo, mas acho que é só coisa da minha cabeça, mas também vou citar. Esta CRV é importada do méxico, logo eu não sei dizer qual óleo eles usam por lá, mas no manual fala pra usar um tal de Honda ATF-Z1, mas na concessionária nem vende este óleo, vende só um ATF tipo genérico, que está apenas escrito ATF. Então não sei se pode haver diferença.

    Um outro ponto que também vou avaliar é o seguinte, dois dias após a troca do óleo de cambio eu também levei o carro pra dar uma geralzinha em um oficina e o cara trocou o filtro de ar e as velas, então não sei se essa questão de injeção também pode influenciar. To citando isso, porque li em algum outro tópico aqui que o cara tava com trancos no cambio e trocou o filtro de combustível e resolveu o problema... rs!

    No manual fala pra usar uma vela NGK IZFR6K-11S mas o mecanico colocou uma IZFR6K-11DS, tem só um D de diferença, não sei se isso muda alguma coisa, mas vou checar também só pra tirar a pulga detrás da orelha!


    É isso ae galera!! Abs!!
    Caro Leoloko ...

    Quanto à troca de óleo aos 80 mil ... é assim mesmo ... estes óleos são duráveis e nem sempre precisam ser substituídos exatamente aos 40 mil ... quando você leva na css, a substituição é feita de acordo com a avaliação deles, feita após uma inspeção no momento da revisão a cada 40 mil ... portanto, se, na primeira oportunidade, julgaram que não houve necessidade, você não precisa se preocupar ... é assim com todas as marcas de veículo ... dê uma boa olhada, depois, com calma, no manual de seu veículo que você vai ver que, de certa forma, isso está disposto lá ... a título ilustrativo, informo-lhe que minha viatura (agora com 41 mil e ainda na garantia), quando fez a revisão de 40 mil, também, após avaliação, a css da Mitsubishi achou por bem não trocar ... às vezes você vai numa oficina e o pessoal te põe medo, dizendo que teria que ter trocado ... mas pode confiar ... se a css não trocou foi porque não houve necessidade ... desencana disso!!!!!

    Quanto à marca do óleo ... mesma coisa ... não vá na conversa dos outros ... cada marca tem a especificação do óleo original, porém, quando não colocam o original eles colocam um equivalente, previamente estudado para o seu veículo ... Na Mitsubishi está acontecendo o mesmo ... A Castrol deixou de fornecer para o mercado brasileiro o óleo original das viaturas e a Mitsubishi, nas revisões, quando necessária a substituição, está especificando um outro equivalente da Petrobrás/Lubrax nas viaturas ... fica tranquilo e desencana disso também!!!! ...

    Quanto à questão da "geralzinha em uma oficina", não saberia lhe aconselhar ... a palavra de um mecânico de confiança é sempre bem vinda ... mas cuidado!!! ... afinal, estamos num mundo capitalista, onde o dinheiro fala bem alto!!!! ... e dinheiro foi feito para circular ... e sempre haverá alguém tentando tirar um dinheirinho da gente ... mas, se empregado num serviço feito por um bom mecânico e honesto, estará em boas mãos ... um bom profissional sempre lhe dará retorno, em dobro, daquilo que você gasta com ele ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa Leoloko;
    A IZFR6K-11S que é para carro mono e IZFR6K-11DS é para carro Flex;
    Abs.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Então a minha ta com a DS pra carro flex, sendo que é gasolina... será que isso pode influenciar, notei também um aumento no consumo... pode não ter nada a ver também!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    Então a minha ta com a DS pra carro flex, sendo que é gasolina... será que isso pode influenciar, notei também um aumento no consumo... pode não ter nada a ver também!

    Esse caso foi resolvido, pessoal? Estou passando por situação semelhante, queria saber qual foi a solução. Abraços.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    30/12/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho CRV 4x4 2010, comprei 3lts de 11ATF pra substituir, porém. Quando esgotei o câmbio, ao invés dos 2,7lts conforme o manual, saíram 3,250lts. Assim, coloquei os 3lts que eu tinha e voltei 250ml do óleo velho pra completar. O carro estava em piso nivelado. Observando a dica que peguei aqui no forum, é recomendável medir a quantidade retirada e repor exatamente o mesmo. Resultado: Funcionando perfeitamente. Gde abç.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Jovenal, a minha CR-V é do mesmo modelo e ano da sua, está chegando aos 80 mil e vou fazer esta troca. Você fez o procedimento abaixo antes de trocar? "Pare e com o motor funcionando, passe de posição em posição até voltar no "P", parando cerca de 2 segundos em cada posição. Meça então o nível, sempre com o carro ligado. Tem que estar entre as duas marcas do HOT. Mas veja se no manual fala alguma coisa diferente."

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos, minha CRV EXL 2010 chegou aos 80 k e preciso fazer a troca do óleo da transmissão. O antigo óleo indicado pelo manual é o honda 01-ATF porém a Honda tirou esse óleo de linha e substituiu pelo Honda 11 ATF.
    Alguém já fez essa substituição?
    Li que devido a quantidade de troca ser de somente 2,5 l e no sistema tem 7,2l vou precisar fazer uma substituição, depois rodar um pouco para misturar o antigo com o novo e substituir o óleo novamente. Chamam esse procedimento de Enxague.

    Alguém já fez tal procedimento?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/06/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Há poucos dias vendi minha CRV EXL 4x4 2009 c/ 79mil km. Alguns meses antes perguntei ao meu mecânico de confiança sobre a troca de óleo do câmbio e a resposta foi o seguinte:

    "Trocou o óleo com 40mil km? Não?!!.. Então nem pense em fazer isso que vai ser dor de cabeça".

    Me aconselhou a somente verificar o nível e completar, caso precisasse.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 02/03/2018, 10:06
    2. Troca de óleo do câmbio automático
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/09/2017, 20:44
    3. Troca do óleo do cambio automático da Discovery i
      Por marquito no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/04/2014, 21:30
    4. Troca de cambio automatico por mecanico Pathfinder
      Por carlospacheco1 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2012, 08:19
    5. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade