x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    londrina/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problemas funcionamento IX35, carro desliga




    Tenho uma IX35 que desde antes da primeira revisão apresenta problemas logo que liga o carro e anda em torno de 100 a 200 metros. Com a necessidade de diminuir a velocidade ou parada no semáforo, o carro trepida, a rotação do motor cai a quase zero, por vezes até desliga, nesses casos não adianta acelerar, começa a cortar o funcionamento como que se faltasse energia ou combustível, situação muito perigosa, podendo causar grave acidente quando pára, ou quase pára, pois como todos os motoristas estão vendo um transito livre jamais vão imaginar que o carro da frente vai, simplesmente, e do nada, parar.
    O carro é flex, utilizo etanol, com o reservatório de gasolina sempre abastecido, a região não é fria, em todas as revisões realizadas na CAIOA Londrina foi relatado o problema, e sempre recebida com surpresa pelos atendentes que dizem que não têm conhecimento de nenhum relato da situação. Realizam a revisão normal, dizem que fizeram todos os testes e que não foi detectada nenhuma alteração.
    Imagino que tenha algo a ver com cambio, quando acontece o problema e o colocamos em N o sistema retorna um pouco mais rápido.
    Alguém tem conhecimento de situação como esta?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Vc não especifica mas o carro ainda está na garantia e com as revisões todas em dia, certo? Tem seguro com cobertura de mecânica? Chegou a rodar com um técnico dentro do carro pra ele ver quando/como ocorre o problema?

    No seu lugar eu deixaria o carro na mão deles até consertarem. E como estamos no Brasil, em paralelo acho que valeria iniciar um processo contra a Hyundai ou a CAOA, ou ambas.

    Conheço dono de IX35 que rasga elogios ao carro, isso parece ser problema elétrico, eletrônico ou mesmo bateria e certamente (com boa vontade) eles têm por obrigação testar todos os componentes individualmente até encontrar o problema e te devolver o carro como ele tem que ser.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Mario Londrina Ver Post
    Tenho uma IX35 que desde antes da primeira revisão apresenta problemas logo que liga o carro e anda em torno de 100 a 200 metros. Com a necessidade de diminuir a velocidade ou parada no semáforo, o carro trepida, a rotação do motor cai a quase zero, por vezes até desliga, nesses casos não adianta acelerar, começa a cortar o funcionamento como que se faltasse energia ou combustível, situação muito perigosa, podendo causar grave acidente quando pára, ou quase pára, pois como todos os motoristas estão vendo um transito livre jamais vão imaginar que o carro da frente vai, simplesmente, e do nada, parar.
    O carro é flex, utilizo etanol, com o reservatório de gasolina sempre abastecido, a região não é fria, em todas as revisões realizadas na CAIOA Londrina foi relatado o problema, e sempre recebida com surpresa pelos atendentes que dizem que não têm conhecimento de nenhum relato da situação. Realizam a revisão normal, dizem que fizeram todos os testes e que não foi detectada nenhuma alteração.
    Imagino que tenha algo a ver com cambio, quando acontece o problema e o colocamos em N o sistema retorna um pouco mais rápido.
    Alguém tem conhecimento de situação como esta?
    Aqui em casa temos um Nissan Tiida 2012, automático.
    Ele não chega a apagar, mas nas sinaleiras, com o câmbio em drive, dá essa baixa perceptível de rotação.
    Jogando para neutro a lenta estabiliza.
    Pesquisando no fórum Club Tiida, vi que o problema é a baixa geração de energia pelo alternador.
    Alguns refizeram remapeamento do módulo central e resolveu.
    Eu não fiz nada.
    Por isso, sugiro verificar a parte elétrica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    londrina/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    obrigado Eduardo e Glaicon,

    Também acredito que seja problema eletrico, vou levar o carro novamente a CAOA, o carro está com todas a revisões em dia e dentro da garantia, a questão é que eles parecem não ter interesse em resolver, os informei do problema em todas as revisões e eles sempre veem com o argumento de que nunca viram o problema, fiz agora uns videos que demonstram bem o problema, quero ver o que eles vão dizer vendo as imagens.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Mario Londrina Ver Post
    obrigado Eduardo e Glaicon,

    Também acredito que seja problema eletrico, vou levar o carro novamente a CAOA, o carro está com todas a revisões em dia e dentro da garantia, a questão é que eles parecem não ter interesse em resolver, os informei do problema em todas as revisões e eles sempre veem com o argumento de que nunca viram o problema, fiz agora uns videos que demonstram bem o problema, quero ver o que eles vão dizer vendo as imagens.
    Muito bem.
    Depois coloque aqui a solução.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mario Londrina Ver Post
    obrigado Eduardo e Glaicon,

    Também acredito que seja problema eletrico, vou levar o carro novamente a CAOA, o carro está com todas a revisões em dia e dentro da garantia, a questão é que eles parecem não ter interesse em resolver, os informei do problema em todas as revisões e eles sempre veem com o argumento de que nunca viram o problema, fiz agora uns videos que demonstram bem o problema, quero ver o que eles vão dizer vendo as imagens.
    Eles podem alegar que nunca viram o problema mas isso não é desculpa pra não mexer, sempre tem a primeira vez. Infelizmente vc foi o "sortudo".

    Depois coloca o resultado, boa sorte

    Abs,
    Eduardo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linharea/ES
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meu amigo, minha IX35 está com o mesmo problema, voce conseguiu descobrir qual era o problema, porque na concessionaria não conseguiram descobrir, te agradeço.

    Se possivel me passe seu contato.

    Vinicius 27 999841144

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linharea/ES
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mario Londrina Ver Post
    Tenho uma IX35 que desde antes da primeira revisão apresenta problemas logo que liga o carro e anda em torno de 100 a 200 metros. Com a necessidade de diminuir a velocidade ou parada no semáforo, o carro trepida, a rotação do motor cai a quase zero, por vezes até desliga, nesses casos não adianta acelerar, começa a cortar o funcionamento como que se faltasse energia ou combustível, situação muito perigosa, podendo causar grave acidente quando pára, ou quase pára, pois como todos os motoristas estão vendo um transito livre jamais vão imaginar que o carro da frente vai, simplesmente, e do nada, parar.
    O carro é flex, utilizo etanol, com o reservatório de gasolina sempre abastecido, a região não é fria, em todas as revisões realizadas na CAIOA Londrina foi relatado o problema, e sempre recebida com surpresa pelos atendentes que dizem que não têm conhecimento de nenhum relato da situação. Realizam a revisão normal, dizem que fizeram todos os testes e que não foi detectada nenhuma alteração.
    Imagino que tenha algo a ver com cambio, quando acontece o problema e o colocamos em N o sistema retorna um pouco mais rápido.
    Alguém tem conhecimento de situação como esta?
    Boa noite meu amigo, minha IX35 está com o mesmo problema, voce conseguiu descobrir qual era o problema, porque na concessionaria não conseguiram descobrir, te agradeço.

    Se possivel me passe seu contato.

    Vinicius 27 999841144

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Viniciusbonna Ver Post
    Boa noite meu amigo, minha IX35 está com o mesmo problema, voce conseguiu descobrir qual era o problema, porque na concessionaria não conseguiram descobrir, te agradeço.

    Se possivel me passe seu contato.

    Vinicius 27 999841144
    Infelizmente, o dono do tópico não retornou a solução, nem voltou mais ao fórum.
    Veja que ele tem até hoje só duas postagens. Ou seja, as duas colocadas nesse próprio tópico.
    É lamentável pessoas virem ao fórum exclusivamente para resolver seu próprio problema, não tendo a mínima vontade de colaborar com os demais.
    Finalmente, com relação ao seu problema, leve-o em uma oficina autoelétrica, e com o seu carro freado, com o câmbio em Drive e ar condicionado ligado, peça para medirem a tensão do alternador.
    Depois de medida, coloque o câmbio em neutro, desligue o ar e faça nova verificação da tensão, para se ver se houve variação.
    Deve ser por aí o problema.
    E se fôr, veja se há a possibilidade de fazer alguma reprogramação no módulo do veículo, visando estabilizar a tensão do mesmo.
    E por favor, coloque por aqui a solução, caso ache.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro com problemas: procurando novo mecânico
      Por Daniel1971 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/05/2014, 01:19
    2. Grand Cherokee Limite - Câmbio que desliga o carro....
      Por Fanielle no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 21:39
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 27/11/2013, 17:45
    4. Desligo o carro, e ela não desliga
      Por [Paulinho] no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/04/2013, 19:30
    5. Problemas Luz Injecao Carro Nao Funcina
      Por WalaceSantos no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2011, 19:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade