Conforto com BOM desempenho offroad, vários itens de preparação, durabilidade e preços razoáveis...vai de Grand Vitara 4WD. Dirigibilidade em asfalto e terra insuperáveis. Recomendo sem medo
Versão Imprimível
Conforto com BOM desempenho offroad, vários itens de preparação, durabilidade e preços razoáveis...vai de Grand Vitara 4WD. Dirigibilidade em asfalto e terra insuperáveis. Recomendo sem medo
RGPANNA, vá a concessionária Subaru de Campinas/SP e faça um teste drive com a Forester... depois tome a decisão de qual viatura comprar!!!
Eu fiz isso... minha dúvida era entre RAV4 (2009), Kyron (2010), Grand Vitara (2011) ou Duster (0Km) então fiz teste drive com cada um e ao passar em frente a Subaru resolvi experimentar...
A minha Forester é 2009 e tem 6 air-bags (nova tem 8), AWD simétrico, controle de tração, suspensão ativa e bom consumo de combustível!
A minha é 2.0 16v aspirada, em Brasília andando descompromissado faz 9,5Km/l agora se sempre usar o piloto automático nas pistas (autopistas e freeways) de Brasília faz mais de 10,5Km/l. Já na estrada vai depender do peso do pé... já testei daqui a Caldas Novas/GO e mantendo a velocidade da rodovia pode fazer 12~13Km/l, mas não é meu caso, comigo fez 11,5Km/l (marcando 120~140Km/h).
Sou satisfeito com o desempenho e consumo!
A 2.5 turbo é bem mais ágil, mas paga com consumo.
O Forester é um carro sensacional, pena a marca esquecer do Brasil (assim como a Suzuki, a qual tenho carro). E ainda por cima, além de esquecer, dá a representada para a CAOA, a pior que poderíamos ter. A Subaru faz carros sensacionais, com uma simplicidade e confiabilidade incrível. Só sei de uma coisa, com tanta indicação boa de carros espero que o criador do tópico tenha esquecido de vez a tranqueira romena!!!
Caro tonho, é bom enganar a si mesmo. Com o que falou acima vc ainda acha que tranqueira é o DUSTER? Não vou nem tentar te mostrar a realidade pois vc pode ficar deprimido.
Caro RGPANA, vá de DUSTER, melhor custo benefício para um SUV compacto.Já rodei 45.000km e tudo perfeito. 400lts no bagageiro, nenhum barulho interno, baixa desvalorização, rede autorizada com mais de 220 lojas no Brasil, é fabricado no Brasil e ainda por cima excelente capacidade OFF ROAD, é sor ver alguns vídeos que já foram postados por amigos aqui do fórum. Pra que achar sarna pra se coçar ?
Enganar quem meu caro? O carro é um Dacia Duster, um carro de baixo custo só que aqui no Brasil esqueceram de trazer o baixo preço. Só aqui nesta terra para ter Duster por 65 mil, uma vergonha. Reveja seus conceitos, se achar sarna para se coçar é ter outros SUVs de verdade, como Forester, Grand Vitara, CRV e cia... piada. O tal de Duster com apenas 60 mil km do teste de longa duração da 4 Rodas apresentou uma série de problemas, imagina esse carro daqui alguns anos se colocar no off road!!! E o mais comédia, numa terra onde os carros feitos aqui, na sua maioria são de baixo nível, a pessoa cita como qualidade ser fabricado no Brasil. Tem doido para tudo.
Tem gente que precisa se informar melhor. Urgente. Onde está link da notícia com essas notas que você "achou"?
Está claro para todos que os Dacias daqui conseguem ser piores que os Dacias lá de fora, é só ver as imagens do Dacia Sandero no Euroncap e do Sandero aqui do Latincap, a deformação do daqui foi muito pior, o caro desmanchou (1 ESTRELA). Sandero que serve como base para o Duster. Duster nada mais é que Sandero de salto alto, mesma plataforma, compartilhamento de peças, etc.
O velho GV é mais seguro que o projeto novo da Dacia, nem vou comentar sobre o Forester e a nova RAV4... ai é espancamento. Não dá para comparar SUV com projeto mal feito de SUV.
Segue link Dacia Duster | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Realmente, tem gente que precisa se informar melhor, mas pensando bem, é melhor acreditar naquilo que que faz bem a si mesmo