x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Subaru Forester 10/11 - Freio ineficiente quando frio. Alguem teve essa ocorrência?




    Prezados amigos do Forum,
    Temos 2 forester 10/11, modelo de entrada com opcionais Xenon, Couro, camera de ré e alarme instalados pela ccs.

    Um deles apresenta o seguinte comportamento:
    Ao funcioná-lo após longo período desligado (tipo de manhã) e sair rodando, o freio se apresenta "muxibento", com baixa eficiência e até perigoso. Ao descer a rampa da garagem leva-se até um certo susto ao pensar que ele não vai parar antes do portão. A sensação é aquela da c-10 quando morria e o hidro-vácuo deixava o freio sem eficiência.
    Bom, passado alguns minutos, e algumas freadas ele passa a ter funcionamento normal, eficiente e sem qualquer probelma, até que fique parado por um tempo longo novamente. Isso não ocorre toda vez que se liga o carro, apenas quando ele realmente esfria muito.
    Na revisão dos 10k o mecânico achou normal, e disse que deve se tratar do motor levemente acelerado (normal de manhã) que "empurra" o carro e causa essa impressão. Não acho que seja isso. Vejo mais como uma deficiência do freio mesmo. E no final das contas tenho um outro idêntico, mesmo ano, mesmo modelo, que não se comporta dessa forma criando um parâmetro de comparação.
    O carro apresenta isso desde 0km, ou seja, não "apareceu" durante o uso nesses 10k.
    Alguem já teve ou ouviu falar de ocorrências do gênero?
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca ouvi falar nisso e a minha não padece desse mal. Ela fica acelerada pela manhã, mas o freio funciona normalmente depois que ligo o motor.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi Alex, a minha Forester 2011 XS Top com 10.000 Km começou a fazer isso de vez em quando. Tomei um susto na primeira vez! Parecia que não ia parar e eu ia bater no portão do meu prédio. Vc continua com esse problema? Descobriu o que era?
    Abs
    Ricardo

  • #4
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, pela manha ou apos longo periodo de inatividade observei que ao ligar minha Forester a luz azul indicativa de motor frio fica acesa... neste caso o recomendado e' que deixe o carro ligado (em park) ate' que a luz indicativa apague, pois caso voce coloque o carro em movimento com esta luz acesa o motor estara' levemente acelerado devido a intençao de aquecer o motor.

    Sei que as vezes e' muito chato esperar a luz apagar mas movimentar o carro apenas com motor ja' aquecido e' uma boa pratica para manter sua durabilidade, dentro da faixa de temperatura correta.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    eMatias, nunca vi essa luz azul que vc fala, será que é porque a minha é 2011?

  • #6
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Pode ser Ricardo Ottoboni, sua Forester tem o ponteiro de temperatura ("temperature gauge").
    Já na minha LX 2009 tenho a luz indicadora de temperatura baixa/alta (azul/vermelho) ("Coolant temperature low indicator light / Coolant temperature high warning light").

    Vejam no manual (do meu carro é em português, mas na Internet...):

    -forester-temperature-3.png -forester-temperature-1.png -forester-temperature-2.png
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda eMatias, acho que basta esperar o meu ponteiro de temperatura chegar lá no meio do curso e então deve ficar tudo bem com o freio. Nunca tive um carro carro com essa característica, daí o susto. Mas de resto, que carro surpreendente! Estou muito feliz com a minha escolha. Minha próxima vai ser a turbo!
    Abs

  • #8
    Matias e demais leitores.
    Mandei o carro para a revisão e falaram que é normal. Não ha nada errado com o sistema. Porém, me intriga o fato de alguns carros apresentarem a caracteristica e outros não. No meu caso tenho dois, o que fica mais claro ainda de que isso não pode ser normal. Não acho que seja defeito, mas talvez alguma regulagem. Sei lá. Gosto muito do carro, mas a caoa parece que vai deixar de representá-lo em BH. Falta mkt, o que faria o carro perder menos valor de revenda, uma vez que é produto de 1ª qualidade. Pra se ter uma ideia, em BH divulgam (foi retratado) em jornal que o Subaru é coreano.

    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Pessoal, pela manha ou apos longo periodo de inatividade observei que ao ligar minha Forester a luz azul indicativa de motor frio fica acesa... neste caso o recomendado e' que deixe o carro ligado (em park) ate' que a luz indicativa apague, pois caso voce coloque o carro em movimento com esta luz acesa o motor estara' levemente acelerado devido a intençao de aquecer o motor.

    Sei que as vezes e' muito chato esperar a luz apagar mas movimentar o carro apenas com motor ja' aquecido e' uma boa pratica para manter sua durabilidade, dentro da faixa de temperatura correta.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 07/08 e é exatamente assim. Parece que não vai parar na rampa de casa. Não consigo perceber se realmente ele funciona mal ou tenho que pisar mais fundo no pedal para ele funcionar, mas até agora não bati em nada
    Subaru Forester 2007 XT
    Troller 3.2 TGV

  • #10
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexfrossard Ver Post
    Prezados amigos do Forum,
    Temos 2 forester 10/11, modelo de entrada com opcionais Xenon, Couro, camera de ré e alarme instalados pela ccs.

    Um deles apresenta o seguinte comportamento:
    Ao funcioná-lo após longo período desligado (tipo de manhã) e sair rodando, o freio se apresenta "muxibento", com baixa eficiência e até perigoso. Ao descer a rampa da garagem leva-se até um certo susto ao pensar que ele não vai parar antes do portão. A sensação é aquela da c-10 quando morria e o hidro-vácuo deixava o freio sem eficiência.
    Bom, passado alguns minutos, e algumas freadas ele passa a ter funcionamento normal, eficiente e sem qualquer probelma, até que fique parado por um tempo longo novamente. Isso não ocorre toda vez que se liga o carro, apenas quando ele realmente esfria muito.
    Na revisão dos 10k o mecânico achou normal, e disse que deve se tratar do motor levemente acelerado (normal de manhã) que "empurra" o carro e causa essa impressão. Não acho que seja isso. Vejo mais como uma deficiência do freio mesmo. E no final das contas tenho um outro idêntico, mesmo ano, mesmo modelo, que não se comporta dessa forma criando um parâmetro de comparação.
    O carro apresenta isso desde 0km, ou seja, não "apareceu" durante o uso nesses 10k.
    Alguem já teve ou ouviu falar de ocorrências do gênero?
    Obrigado
    Caro Forista,
    Tenho uma Forester 08/09 Asp. e freia normalmente.O que acontece na sua vtr, não é normal.Leve-a em alguma oficina de freios de sua confiança só para uma avaliação.
    Motor ligado,tem que frear.
    É isto aí,SMJ.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru forester - impressões
      Por wilsonb no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3754
      Última resposta: 26/03/2024, 22:53
    2. Subaru forester - off road
      Por yuri negri no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/07/2013, 07:32
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Subaru Forester AWD automático 98: Alguém tem algo a dizer?
      Por mbm4x4 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2010, 11:27
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade