Prezados amigos do Forum,
Temos 2 forester 10/11, modelo de entrada com opcionais Xenon, Couro, camera de ré e alarme instalados pela ccs.

Um deles apresenta o seguinte comportamento:
Ao funcioná-lo após longo período desligado (tipo de manhã) e sair rodando, o freio se apresenta "muxibento", com baixa eficiência e até perigoso. Ao descer a rampa da garagem leva-se até um certo susto ao pensar que ele não vai parar antes do portão. A sensação é aquela da c-10 quando morria e o hidro-vácuo deixava o freio sem eficiência.
Bom, passado alguns minutos, e algumas freadas ele passa a ter funcionamento normal, eficiente e sem qualquer probelma, até que fique parado por um tempo longo novamente. Isso não ocorre toda vez que se liga o carro, apenas quando ele realmente esfria muito.
Na revisão dos 10k o mecânico achou normal, e disse que deve se tratar do motor levemente acelerado (normal de manhã) que "empurra" o carro e causa essa impressão. Não acho que seja isso. Vejo mais como uma deficiência do freio mesmo. E no final das contas tenho um outro idêntico, mesmo ano, mesmo modelo, que não se comporta dessa forma criando um parâmetro de comparação.
O carro apresenta isso desde 0km, ou seja, não "apareceu" durante o uso nesses 10k.
Alguem já teve ou ouviu falar de ocorrências do gênero?
Obrigado