Concordo!
Inclusive, se prestares mais atenção à minha postagem, falei exatamente isso!
Só que: A palhaçada começa quando dizem que tais perguntas "poluem" o Forum técnico (e é verdade),
mas entopem o (que deveria ser um) Forum técnico de posts reclamando do infeliz que fez a pergunta, xingando, etc.
Há pessoas lá, que apesar de xingarem, ainda respondem, ou ao menos alertam que aquela área não é pra isso!
Poderiam dispensar os xingamentos pra isso (é DISSO que eu discordo), mas....
E os outros? Não respondem P#*%@ nenhuma, postam somente xingamentos, e reclamam que o tópico está muito grande, mas com pouca informação técnica...
Se deletassem de lá TODOS os posts que só constam xingamentos, restaria MUITO mais informação técnica pra se ler...
Pra que PRECISA ser assim?
Virou REGRA xingar por lá agora....?
Antes era PERMITIDO (o que eu já discordava), agora parece que virou OBRIGAÇÃO....
Tem um ditado que diz: "Você só xinga a mãe do seu melhor amigo"....
Numa oficina onde você está, de corpo presente, e TODOS se conhecem, mais que isso, SÃO AMIGOS; é uma coisa...
Agora, entre pessoas "desconhecidas", que nunca "deram cabimento" nem liberdade pra esse tipo de tratamento, A MEU VER, são coisas completamente distintas!
Como falei acima, "VIDA REAL" (pra usar SUAS palavras), entre AMIGOS é uma coisa.... Aqui é (deveria ser) outra!
Não falo nem tanto pelo "Smile", mas pelas ofensas gratuitas à DESCONHECIDOS....
SEMPRE fui contra QUALQUER TIPO de ataque e não costumo entrar em brigas por aqui...
Me meti em bate-boca 4 vezes (já é demais, eu sei), e todas elas foram pra defender alguém que estava sendo humilhado,
ou "rompantes" por ver tanta "enchição de saco" dirigido a uma pessoa....

Aí você vem me dizer que no resto do Forum eles são mais comportados....
Foram justamente algumas pessoas citadas por você com as quais "discuti"
por agirem em outras áreas do Forum, da mesma forma que agem (apoiados pela moderação) lá no tal Hardcore...
Quem quiser que diga que é frescura ou mimimi, mas não suporto ver alguém ser massacrado sem motivo, ou pior,
acharem que um bom motivo é a diversão dos carrascos (que agora é oficialmente permitida)...
[]'s