x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1

    Thumbs down Falta de respeito com o usuário




    Ontem, dia 8 de abril, criei um tópico no fórum Jeeps (Cj's) referente ao Jeep vermelho do traficante Juan Carlos Abadía, que vai ser leiloado hoje. Criei na tentativa de ter mais informações sobre o Jeep e sobre o leilão, pois estava desinformado.

    Pode até ser considerado que o criei em uma área inadequada, por ser um assunto off-topic. Mas não vejo o motivo da deletação total do tópico que já havia iniciado uma discussão.

    Afinal, esse fórum é livre ou não? Quais regras desrespeitei?

    Quando não o encontrei no fórum que criei, imaginei que algum moderador tivesse transferido para o Off-Topic. Mas por não encontrar em nenhum lugar, deduzi que ele foi deletado, sem ao menos me avisarem. Não precisava nem dizer o motivo, mas eu deveria ter sido informado sim! Isso é uma tremenda falta de respeito comigo, usuário do fórum, e com a liberdade de expressão e informação.

    Já notei que não é a primeira vez que um moderador deleta o tópico criado por um usuário sem ao menos dar lhe uma satisfação mínima. Isso, por mim, é visto como descaso e desmerecimento aos usuários, além de falta de ética.

    Torço para que essas atitudes não se repitam.
    Fica aqui registrado meu protesto e indignação e espero que este não seja deletado,
    Rogério Fortini.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Afinal, esse fórum é livre ou não? Quais regras desrespeitei?
    Você já sabe disso, mas vou responder. Sim é livre!

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Não precisava nem dizer o motivo, mas eu deveria ter sido informado sim! Isso é uma tremenda falta de respeito comigo, usuário do fórum, e com a liberdade de expressão e informação.
    Você deveria ? Pois eu não acho.


    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Já notei que não é a primeira vez que um moderador deleta o tópico criado por um usuário sem ao menos dar lhe uma satisfação mínima. Isso, por mim, é visto como descaso e desmerecimento aos usuários, além de falta de ética.
    Ética ?

    Com a sua atitude você nem deveria mencionar essa palavra, pois quem não teve ética aqui foi você.

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Fica aqui registrado meu protesto e indignação e espero que este não seja deletado.
    Beleza, então fica registrado o meu também pela sua arrogância no trato com os moderadores.

    Não peço nada de mais quando solicito que as reclamações seja feitas com humildade, que sejam feitas por
    MP ou notificação e não com essa arrogância e falta de humildade.

    Não entendo a agressividade de alguns, que insistem em ter quando são moderados, não gostou de ser moderado, então veja por que motivo antes de sair atacando, mas não, alguns sentem-se no direto de vir GRITANDO como se fossem os donos da razão.

    Gozado, me veio na mente palavra ética quando pensei no título do tópico. Mas afinal é só o carro de um dos maiores traficantes do mundo sendo leiloado, mas afinal que mal há nisso ?

    []s

  • #3
    Polvora, não leve para o lado pessoal.

    Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado. Não faltei com o respeito, mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.

    Mas volto a perguntar, quais regras desrespeitei para que fosse moderado?

    Mas afinal é só o carro de um dos maiores traficantes do mundo sendo leiloado, mas afinal que mal há nisso ?
    Eu volto a pergunta, que mal há nisso? Estamos falando de um Jeep e não de um tijolo de cocaína. Estamos falando de um leilão legal, nada embaixo dos panos. Assim como qualquer leilão de Jeeps do exército, por exemplo.

    Eu só não entendo o motivo da moderação e continuo sem entender, mas gostaria. Por essa razão criei este tópico.

    Desculpe se pareci arrogante ou mal educado, não foi essa minha intenção.

    Abraços,

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Polvora, não leve para o lado pessoal.
    Ramone,

    Eu não levo pro lado pessoal. O dia que eu fizer isso é melhor deixar de ser moderador.

    Só não vou ficar tomando pedrada porque não usam o canal certo para comunicação, principalmente nesses casos.

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado.
    Beleza velho você tem todo o direito e eu entendo isso, mas na boa poderia ter feito a coisa de outra maneira.

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Não faltei com o respeito...
    Pra mim foi falta de respeito com as pessoas que trabalham e tentam fazer o melhor para o 4x4brasil.

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    ...mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.
    Autoritaria ou não, certa ou errada a decisão pode e deve ser questionada, uma vez que o membro não concorde com a posição da moderação, mas isso deve ser feito com respeito. Se você se sentiu ofendido deveria ter notificado a moderação de que ficou insatisfeito seria mais fácil e evitaria esse tipo de problema.

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Eu volto a pergunta, que mal há nisso? Estamos falando de um Jeep e não de um tijolo de cocaína. Estamos falando de um leilão legal, nada embaixo dos panos. Assim como qualquer leilão de Jeeps do exército, por exemplo.
    Depende do ponto de vista, derrepende pra mim ou pra você não tenha nada de mais, no entanto pra outras pessoas pode ser que sim, mas dai entraremos numa discussão sem fim sobre o que certo e o que é errado.

    []s

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Ramone, vai com calma broder.

    Estamos conversando sobre isso entre os moderadores pra avaliar o que aconteceu.

    De início posso te adiantar que: na minha opinião e como vc mesmo ja disse, "o tópico foi criado em uma área inadequada por ser um assunto off topic". Analisando dessa forma EU movi pra seção off-topic e tenho certeza que o tópico foi pra lá.

    Então das duas uma, ou EU errei na hora de mover e acabei clicando na Lixeira(arquivo de tópicos já fechados) ou algum outro moderador(que ainda não se manifestou) achou conveniente mover pra Lixeira e não nos avisou...

    Acho q dessa forma fica mais fácil vc entender e até evitar esse tipo de "desabafo" sem fundamento, afinal dava pra abrir um topico ou usar algum outro do SUPORTE apenas informando que o tópico sumiu, etc.

    Estamos apurando o fato.

    []'s

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Polvora, não leve para o lado pessoal.

    Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado. Não faltei com o respeito, mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.

    Mas volto a perguntar, quais regras desrespeitei para que fosse moderado?



    Eu volto a pergunta, que mal há nisso? Estamos falando de um Jeep e não de um tijolo de cocaína. Estamos falando de um leilão legal, nada embaixo dos panos. Assim como qualquer leilão de Jeeps do exército, por exemplo.

    Eu só não entendo o motivo da moderação e continuo sem entender, mas gostaria. Por essa razão criei este tópico.

    Desculpe se pareci arrogante ou mal educado, não foi essa minha intenção.

    Abraços,

    Ramone,

    Infelizmente esse tipo de atitude esta sendo comum no fórum. No que era tudo democrático e claro, hoje é tudo meio obscuro, chegando a falta de respeito.

    Por exemplo, eu criei um tópico no dia 1o de Abril, chamando Acidente Gravissimo. Uma brincadeira que faço faz uns 4 anos todo 1o de abril e nunca tive problemas anteriores. (Sou registrado desde 2003, se não me engano, meu cadastro foi deletado e recuperado em 2004). Fui chamado de babaca, levei na esportiva. Um colega meu (Pai do Pedro), provavelmente o maior prejudicado, já que ele se assustou de verdade e me ligou várias vezes, postou me protegendo. O que aconteceu? Mudaram o tópico de lugar pro Humor, o que não achei errado. Depois apagaram o post do meu colega, e depois foi apagado o tópcio sem nenhum aviso e meu colega foi BANIDO por 30 dias.

    Poxa, que critério é esse? Primeiro, se violaram alguma regra do fórum, fui eu. A punição deveria ser para mim. E outra, apagaram o tópico, que provavelmente já estava na seção correta, pq?

    Eu realmente estou muito desapontado com a equipe de moderação em geral, na minha concepção eles estão ai para conter abusos, mas não para tentar disciplinar usuários da maneira que lhes convém.

    Eu engrosso o coro e acho que atitudes como essa são falta de respeito com os usuários. Eu realmente fiquei desapontado e me sentindo desrespeitado.

    Acredito que faltam critérios para a moderação, e claro, falta de profissionalismo. Preferia pagar uma mensalidade (como já posto há varios anos) e ter uma equipe preparada, do que sofrer com tais coisas.

    Sou usuário há MUITOS anos, e sempre divulguei o fórum.
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Eu engrosso o coro e acho que atitudes como essa são falta de respeito com os usuários. Eu realmente fiquei desapontado e me sentindo desrespeitado.

    Acredito que faltam critérios para a moderação, e claro, falta de profissionalismo. Preferia pagar uma mensalidade (como já posto há varios anos) e ter uma equipe preparada, do que sofrer com tais coisas.

    Sou usuário há MUITOS anos, e sempre divulguei o fórum.
    Nossa devo tá escrenvendo em Hebraico não é possível .

    Pára de mimimimi, você nem sabe o que aconteceu pro cara ter tomado gancho.

    Apure os fatos ante de vir com acusações.

    E pra esclarecer de vez o problema do Ramone o tópico foi enviado para a área errada por engano conforme o comentário do Elmer.

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Polvora,

    Pois esclareça aqui. Acredito que o fórum tem que ser democrático e transparente. E fora isso, pq então meu tópico foi apagado, sem aviso ?

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom eu não voltei antes pra responder ao Ramone porque a internet aqui é horrível, to tentando acessar esse topico faz umas horas ja mas hj ta sóda...

    O erro foi meu mesmo, o Luiz Claudio confirmou no histórico de moderações:
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Elmer,

    Fui verificar o histórico do tópico e foi você quem mandou pra Lixeira:

    09:45, 9th Apr 2008 - Elmer_Jeep - Tópico Movido para 'Lixeira'

    Acho que você clicou errado mesmo...
    Peço desculpas pelo transtorno causado, sinceramente minha intenção não foi de deletar o tópico e peço também pra que casos semelhantes sejam notificados com tópicos mais discretos ou por MP para qualquer moderador.

    []'s

  • #10
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Infelizmente esse tipo de atitude esta sendo comum no fórum. No que era tudo democrático e claro, hoje é tudo meio obscuro, chegando a falta de respeito.
    É engraçado como basta ser moderado uma vez pra começar a criticar o Fórum, a equipe de moderação, o papa...

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Por exemplo, eu criei um tópico no dia 1o de Abril, chamando Acidente Gravissimo. Uma brincadeira que faço faz uns 4 anos todo 1o de abril e nunca tive problemas anteriores. (Sou registrado desde 2003, se não me engano, meu cadastro foi deletado e recuperado em 2004). Fui chamado de babaca, levei na esportiva. Um colega meu (Pai do Pedro), provavelmente o maior prejudicado, já que ele se assustou de verdade e me ligou várias vezes, postou me protegendo. O que aconteceu? Mudaram o tópico de lugar pro Humor, o que não achei errado. Depois apagaram o post do meu colega, e depois foi apagado o tópcio sem nenhum aviso e meu colega foi BANIDO por 30 dias.

    Poxa, que critério é esse? Primeiro, se violaram alguma regra do fórum, fui eu. A punição deveria ser para mim. E outra, apagaram o tópico, que provavelmente já estava na seção correta, pq?
    ojaneri,

    Você, como usuário antigo que é, deveria estar mais do que ciente que o Fórum funciona pela coletividade e não do jeito que cada um, individualmente, acha ser certo ou não.

    Assim como você, que usa regularmente nosso sistema de notificações, está constantemente nos solicitando uma intervenção em algum tópico de acordo com o seu modo de ver as coisas os demais usuários também tem esse direito, não acha???

    Uma das suas últimas notificações foi essa: Comentário deselegante, no topico errado. Parece que ele ta chamando a mulher de mentirosa...Por favor, verifiquem se não é passivel de exclusão.

    A mensagem em questão não tinha nada de mais, muito pelo contrário, mas você achou que "parecia que ele estava chamando ela de mentirosa" e isso bastou pra você nos acionar. Por que você acha que uma brincadeira de gosto duvidoso, como a que você fez no dia 1º de abril, não incomodou outros usuários a ponto deles também pedirem nossa atenção para o fato???

    Se seu tópico foi removido pode ter certeza que não foi de graça.

    Quanto ao gancho que o Pai do Pedro tomou esse é outro assunto que pouco tem a ver com o tópico aqui discutido. Pode ter certeza que ele não foi punido por sua culpa...

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Eu realmente estou muito desapontado com a equipe de moderação em geral, na minha concepção eles estão ai para conter abusos, mas não para tentar disciplinar usuários da maneira que lhes convém.

    Eu engrosso o coro e acho que atitudes como essa são falta de respeito com os usuários. Eu realmente fiquei desapontado e me sentindo desrespeitado.
    Como já disse a moderação está aqui para manter o bom funcionamento do Fórum e, infelizmente, de vez em quando algum usuário que foi moderado fica sentido e age como você. Ninguém aqui comete abusos ou aplica atos disciplinares indiscriminadamente, o que fazemos é usar do bom senso e fazer com que as regras sejam cumpridas.

    Estar desapontado com a moderação é um direito seu, mas antes de sair escrevendo mensagens sem fundamento procure se inteirar melhor dos fatos!!!

    Citação Postado originalmente por ojeneri
    Acredito que faltam critérios para a moderação, e claro, falta de profissionalismo. Preferia pagar uma mensalidade (como já posto há varios anos) e ter uma equipe preparada, do que sofrer com tais coisas.
    Pois é, todos os moderadores e administradores são despreparados. Aqui, ao que parece lendo sua mensagem, o único que sabe das coisas é você!!!

    E obrigado pelas palavras dirigidas à nossa equipe...

    []'s

  • #11
    Banido
    Entrada
    08/12/2007
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Calma gente não discutam, isso talvez tenha sido algum procedimento errado por parte de algum moderador, mas tudo se resolve 100 discussão.. Escutem esse depoimento para acalmar os animos
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=dto5DkqQjac&feature=related[/ame]
    um abração em vcs todos

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros moderadores!

    Acho que este espaço veio a calhar com relação ao assunto que gostaria de expor com respeito a todos.

    Meu filho - Edu, filho do Kim - criou um tópico com respeito a todos e orgulho de tê-lo feito sozinho.

    Porém, ainda a pouco, ao procurar o mesmo, descobriu que o mesmo havia sido deletado, ficou com medo, pois sempre o alerto para não ser moderado, que se o for por três vezes será banido (falo isso para não ficar escrevendo muita coisa boba).

    Então, ele ficou chateado, pediu para eu procurar, não achei!

    Então foi dormir chorando baixinho, resmungando ..."meu tópico sumiu!!!"...

    Bem, em suma, fiquei com dó do menino, por isso vim aqui relatar o acontecido.

    Haaaaa, o nome do tópico?
    Horário da FENAJEEP 2008.

    Obrigado a todos.

    Atenciosamente.

    Kim.

    ps.: Ele tem muito medo de ser moderado, por isso sempre me manda ler as mensagens antes de ler, pelo menos a maioria.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade