Ontem, dia 8 de abril, criei um tópico no fórum Jeeps (Cj's) referente ao Jeep vermelho do traficante Juan Carlos Abadía, que vai ser leiloado hoje. Criei na tentativa de ter mais informações sobre o Jeep e sobre o leilão, pois estava desinformado.
Pode até ser considerado que o criei em uma área inadequada, por ser um assunto off-topic. Mas não vejo o motivo da deletação total do tópico que já havia iniciado uma discussão.
Afinal, esse fórum é livre ou não? Quais regras desrespeitei?
Quando não o encontrei no fórum que criei, imaginei que algum moderador tivesse transferido para o Off-Topic. Mas por não encontrar em nenhum lugar, deduzi que ele foi deletado, sem ao menos me avisarem. Não precisava nem dizer o motivo, mas eu deveria ter sido informado sim! Isso é uma tremenda falta de respeito comigo, usuário do fórum, e com a liberdade de expressão e informação.
Já notei que não é a primeira vez que um moderador deleta o tópico criado por um usuário sem ao menos dar lhe uma satisfação mínima. Isso, por mim, é visto como descaso e desmerecimento aos usuários, além de falta de ética.
Torço para que essas atitudes não se repitam.
Fica aqui registrado meu protesto e indignação e espero que este não seja deletado,
Rogério Fortini.