x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    adaptação câmbio para Toyota Band




    Olá
    tenho Band antiga, 4 marchas seca. Disseram que o câmbio da D20 de 5 marchas cabe bem, e vai bem com o diferencial original.
    Alguém pode opinar?
    Ou dar outra dica pra trocar o câmbio...

    att.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Na minha opinião, o melhor é usar o 5m da própria Band. Já ví tb uma adaptação do câmbio da hilux, o camarada teve que adaptar um flange e soldar a ponta do eixo da caixa original nela. Mas sem dúvida, o melhor é o original.
    Abs
    fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Opa dessa brincadeira eu entendo um pouquinho.

    Gallep na minha Band tinha tambem o câmbio seco, coloquei o 04 marchas sincro e pra isso necessita alem do câmbio é claro, uma capa seca, travessa, coxim, suporte do cilindro inferior da embreagem. Alem de que o cardã trazeiro terá que ser reduzido seu tamanho e trabalhará em diagonal se não trocar o eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado.
    Não gostei pois a band continua muito sem apetite para andar.


    Já para o câmbio 05 marchas original das Bands com 14B, necessita da capa seca, disco de embreagem do 14B, uma luva no flange onde vai o colar de embreagem(poderá usar o plator e colar do MB), o suporte do cilindro inferior da embreagem, travessa e coxim do câmbio, redução do cardã trazeiro e aumento do tamanho do dianteiro, e tambem terá o cardã trazeiro trabalhando na lateral. No assoalho terá que refazer os orificios das alavancas.
    Recomendo, fica muito bom o desenvolvimento na pista. Porem com a relação 10x37 original fica meio xoxa, havendo então uma pequena necessidade de turbinar o bruto. Mas ae já são outros quinhentões KKKKKKKKK.


    Devo ter esquecido de alguma coisa, mas depois alguem se lembra Ok.


    Espero que tenho dado alguma ajuda.


    Forte abraço.



    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Gallep,
    Tem um ditado entre os toyoteiros que diz:
    "Band não tem adaptação, tem atualização".
    Já vi essa frase até em adesivo.
    Deve ter alguma sabedoria nisso.
    Ou não, sei lá.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Opa dessa brincadeira eu entendo um pouquinho.

    Gallep na minha Band tinha tambem o câmbio seco, coloquei o 04 marchas sincro e pra isso necessita alem do câmbio é claro, uma capa seca, travessa, coxim, suporte do cilindro inferior da embreagem. Alem de que o cardã trazeiro terá que ser reduzido seu tamanho e trabalhará em diagonal se não trocar o eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado.
    Não gostei pois a band continua muito sem apetite para andar.


    Já para o câmbio 05 marchas original das Bands com 14B, necessita da capa seca, disco de embreagem do 14B, uma luva no flange onde vai o colar de embreagem(poderá usar o plator e colar do MB), o suporte do cilindro inferior da embreagem, travessa e coxim do câmbio, redução do cardã trazeiro e aumento do tamanho do dianteiro, e tambem terá o cardã trazeiro trabalhando na lateral. No assoalho terá que refazer os orificios das alavancas.
    Recomendo, fica muito bom o desenvolvimento na pista. Porem com a relação 10x37 original fica meio xoxa, havendo então uma pequena necessidade de turbinar o bruto. Mas ae já são outros quinhentões KKKKKKKKK.


    Devo ter esquecido de alguma coisa, mas depois alguem se lembra Ok.


    Espero que tenho dado alguma ajuda.


    Forte abraço.



    Estevão
    X2, na minha que é 78 também fiz esta alteração de 4 marchas seca para o 05 marchas sincro, na instalação vão só peças originais.... conforme citado acima pelo colega Estevão....

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela pronta resposta, pessoal!

    Estevão / Glauco: normal o cardã na diagonal?

    vcs indicam alguém pra esse serviço?

    vlw!

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gallep Ver Post
    obrigado pela pronta resposta, pessoal!

    Estevão / Glauco: normal o cardã na diagonal?

    vcs indicam alguém pra esse serviço?

    vlw!

    Gallep o ideal é tambem a troca do eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado, assim não haverá desgaste prematuro das cruzetas. Pra dizer a verdade o ideal e por um eixo trazeiro flutuante, mas tudo depende do seu tempo $$$$$$$$$$$.



    Forte Abraço.



    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    OK - valeu pelas ótimas dicas!

  • #9
    Eixo flutuante original na Band é a partir de qual ano ? desculpa a pergunta idiota, quero comprar minha 1ª e não sei nada a respeito.

    []s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Eixo flutuante de fábrica só nas picapes, não sei apartir de qual ano. Nas demais, só instalado.
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Ótimas informações!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #12
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Eixo flutuante original na Band é a partir de qual ano ? desculpa a pergunta idiota, quero comprar minha 1ª e não sei nada a respeito.

    []s
    Pelo que sei, o flutuante era de série nas pick ups e equipamento opcional nas bands tipo jeep.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação som na toyota band CD
      Por Déo Ventura no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/06/2018, 18:28
    2. Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas
      Por GiovanniP no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2011, 22:10
    3. Motor 4.9i + Cambio 4m sinc Toyota Band 91. O cambio aguenta!????
      Por carlosee no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/10/2006, 09:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade