x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Duvidas Gaiola

Hybrid View

Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Agradecimentos: 0

Duvidas Gaiola

Olá pessoal, sou novo por aqui, e acabei de montar uma gaiola com motor de brasilia 1.600, e tenho varias duvidas. Aqui onde moro, não tem mais ninguem com gaiola, e os meus amigos tem mais jipes e tal, portanto nao consigo sanar minhas duvidas, espero que aqui consiga.

1- Por que colocar pneu grande na dianteira, não é melhor o pneu pequeno para cortar a lama e talz?

2- Como faço para levantar a traseira da gaiola, estou usando suspensão da brasilia.

3- O que preciso levantar ou vedar para entrar em possas? Com muita ou pouca quantidade de agua.

4- Pneu biscoito na traseira ou frontiera?

Espero que possam me ajudar, e se puder ajudar de alguma forma tambem ajudarei.

Grato

Feliz Ano novo.

Pneus grandes na dianteira segura mais a gaiola no chão então vc vai perder potencia, em minha opinião coloque pneus aro 15 e estreitinhos bem melhor, único geito de vc levantar a susp. traseira sem q os pneus fiquem virados é colocando pneus mais altos, no meu caso uso pneus 235/15/75 levanta bem, para motor boxer, vede muito bem o distribuidor, bobina e caixa eletrônica, quanto aos pneus na traseira eu prefiro biscoitos,

Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Como vedar o distribuidor, bobina e caixa eletronica???

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    olá pessoal, sou novo por aqui, e acabei de montar uma gaiola com motor de brasilia 1.600, e tenho varias duvidas. Aqui onde moro, não tem mais ninguem com gaiola, e os meus amigos tem mais jipes e tal, portanto nao consigo sanar minhas duvidas, espero que aqui consiga.

1- por que colocar pneu grande na dianteira, não é melhor o pneu pequeno para cortar a lama e talz?

na dianteira faça o que o costella disse, coloque pneus aro 15 estreitos, uma sugestão é pneu original do fusca, pneu pequeno vai fazer a gaiola enroscar a cabeça do chassi no barro.

2- como faço para levantar a traseira da gaiola, estou usando suspensão da brasilia.

da uma conferida nas barras de torção, quando a gaiola estiver parada com um bem leve fechamento das rodas, porque se ficar fechada voce capota nas curvas

COLOCA AS BARRAS DE TORÇÃO E FACÃO DO FUSCA SÃO MAIS DUROS DA BRASILIA É MUITO MOLE

3- o que preciso levantar ou vedar para entrar em possas? Com muita ou pouca quantidade de agua.

nas coifas de cambio passe silicone nas emendas para evitar a entrada de agua, e no distribuidor coloque uma luva de borracha daquelas que as faxineiras usam e depois enrole uma camera de ar para a agua nao bater diretamente na tampa do distribuidor

4- pneu biscoito na traseira ou frontiera?

na minha opinião os dois são bons

espero que possam me ajudar, e se puder ajudar de alguma forma tambem ajudarei.

aqui no forum só tem gente boa e prestativa, o que precisar de informação sempre estaremos dando palpites e sugestões !

grato

feliz ano novo.
    e vamo que vamo !

Feliz 2012

rogerio
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Muito obrigado....eu tentei vedar o distribuidor com luva de médico, mas nao tinha conseguido pois rasgava, mas vou colocar a luva de borracha...ahh...uma outra coisa, o filtro, o pessoal usa filtro de caminhão e coloca o mais alto para nao entrar agua??

Vlw Rogerio....

vamo q vamo!!!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

fILTRO DE AR

muito obrigado....eu tentei vedar o distribuidor com luva de médico, mas nao tinha conseguido pois rasgava, mas vou colocar a luva de borracha...ahh...uma outra coisa, o filtro, o pessoal usa filtro de caminhão e coloca o mais alto para nao entrar agua??

Vlw rogerio....

Vamo q vamo!!!

exatamente, coloca em local alto para evitar a entrada de agua.

Acho que filtro de caminhao é meio grande, tem o filtro das kombi carburada que é compacto e bom, mas um pouco caro para comprar em torno de r$ 35,00 . Pode usar aqueles filtros quadrados destes carros mais modernos que se nao me engano é mais em conta, uma terceira opão são aqueles filtros seco que usa em brasilia, todos que fazer alguma adaptação para dar certo, mas nada complicado .

E vamo que vamo !

Rogério

Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Entendi...eu ja to com o filtro do motor, q por sinal ta novo, eu vou tentar suspende-lo com alguma encanação.
    Eu descobri, que eu estou achando ela baixa, pois a parte do chassi que segura o motor esta soltando a solda, e o motor esta mais baixo que o assoalho, vou tentar soldar novamente e reforçar com mais ferro..

Vou torcer pra chover por aqui pois faz tempo que não chove, e ainda nao andei na lama...

Grato Rogério!!

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Chassi soltando solda

entendi...eu ja to com o filtro do motor, q por sinal ta novo, eu vou tentar suspende-lo com alguma encanação.
    Eu descobri, que eu estou achando ela baixa, pois a parte do chassi que segura o motor esta soltando a solda, e o motor esta mais baixo que o assoalho, vou tentar soldar novamente e reforçar com mais ferro..

Vou torcer pra chover por aqui pois faz tempo que não chove, e ainda nao andei na lama...

Grato rogério!!

Abraço

manda umas fotos para fazermos uma junta médica e tentar ajudar solucionar o problema, palpite é de graça por conta da casa ! Rrsrsrsrsrrsrsr

vamo que vamo !

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Quanto aos pneus, deve ser levado em consideração o tipo de terreno. Para trilhas o pneu de trator dianteiro aro 15 é o ideal mas para areia, seria melhor pneu mais largo para aumentar a área de contato sempre aro 15. Quanto aos traseiros, para trilha, quanto mais peasada a trilha, maior a quantidade de dentes para melhorar a tração.
    Quanto a suspensão traseira, quanto mais reta as rodas, maior a estabilidade. O ideal seria utilizar suspensão de variant ou de kombi, onde independete da altura, as rodas ficam sepre retas em relação ao solo e ainda não teria problemas com vedação das coifas, visto que trabalham com semi-eixos e homocinéticas, mas lembre que quanto mais esticada a suspensão menos curso voce teria para vencer obstaculos (é o caso das kombis que penam para subir meio-fio), sendo a melhor opção trabalhar na altura dos pneus.
    Quanto a água, lembre-se de que água e eletricidade não combinam, logo tem que vedar TODOS os componentes elétricos assim como utilizar tobo de aspiração para o motor elevado para não entrar água.
    Espero ter ajudado

Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Eu tbm acho esses muito grande para a gaiola, concordo com o colega que disse de colocar os 15 na frente...eu uso os 15 na frente e nao reclamo...

Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Conseguem visualizar??

Ai esta o meu probleminha....ja pensei em até prender o motor com uma corrente de forma q suspenda ele, pois nao sei se só a solda vai suportar...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas Gaiola-07012012592.jpg   Duvidas Gaiola-07012012593.jpg   Duvidas Gaiola-07012012596.jpg   Duvidas Gaiola-07012012597.jpg   Duvidas Gaiola-07012012598.jpg  

ummm cortarão o suporte para fazer chassi tubular, da pra vc colocar ele no lugar e fazer u reforço na frente pra evitar que ele dessa novamente, pq ai como esta vc terá problema direto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. 1º gaiola, duvidas é o que nao falta ...
      Por sassi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/10/2009, 13:30
    3. Dúvidas na construção de gaiola...
      Por Ludierry no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2009, 02:36
    4. DÚVIDAS + DÚVIDAS = GAIOLA
      Por Vitor Chineppe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/04/2006, 00:07
    5. Gaiola Modificada: dúvidas