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  • #1

    rural v8 ou 6cc ?




    Boa tarde a todos,tenho uma rural 62 original com motor bf161 ,cambio 3 marchas e reduzida willys.
    Estou pensando daqui alguns meses em trocar o bf , por um 6cc como(4.1/s,4.1i,4.9i) ou por um v8 como( 272,292,302 ou 318).
    Andei pesquisando sobre o assunto, porem surgiram algumas duvidas como:

    • qual desse motores são mais fáceis de se adaptar?
    • o 292 seria uma boa opção para se adaptar na rural ?
    • o cambio da c10 seria uma boa escolha para colocar em um v8?
    • os eixos originais da rural que estão (relação de diferencial 8/43) suportaram o torque do v8?
    • a reduzida willys aguenta o v8?


    Obs. prezo pela força e não pela velocidade, mas também a resistência e algo q não me de muito trabalho tanto na adaptação quanto na manutenção, por isso a duvida em um v8 ou 6cc.

    Desde já obrigado, luis!

  • #2
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    23/08/2010
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    Boa rural mamuth gostei da idéia, mas adianto que pode esquecer a reduzida original a não ser que vá colocar pneu "slick" mas como a moda é colocar "kichutão", coloque uma reduzida parruda, pois comigo quebrei 4, duas vezes engrenagens e duas vezes partiu o casco até que desisti e comprei uma reduzida da silverado americana V8 infelizmente não cheguei a instalar, resolvi tirar o motor 4.1i e colocar no opala e partir para um motor "um pouco mais manso" o 4.1s com cambio automatico, então fica a dica desde já independente do motor se prepare com uma boa caixa montanha, quanto a caixa de marchas aconselho a partir para uma clark 260F (quatro marchas) estas caixas tem a 1ª bem reduzida e aguenta bem o tranco não aconselho as caixas das C-10 3 marchas (clark 260T)pois a 1ª é muito longa e a rural mesmo com motorzão vai ficar "xoxa" na arrancada e como percebi que pretende fazer trilhas invista num câmbio melhor, os diferenciais não quebram nunca (raras exeções)tanto é que somente nas cherokas V8 5.9 é que vem com os bons dana 44 nem nas cherokas V8 5.2 de 220 cv são dana 35 (menos robustos).

  • #3
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    29/03/2011
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    Recentemente coloquei uma tampa do óleo do motor nova (motor bf 161, 6cc, 3m, ano 1975), aquela redondinha que fica em cima do cabeçote, porque a minha estava sem uma das presilhas internas, só tinha uma enquanto o normal são duas, e estava merejando óleo sobre o cabeçote quando o motor estava em movimento e aquecia. Então coloquei uma nova com as duas presilhas internas, só que o óleo continua merejando de forma identica a tampa anterior. É normal merejar óleo por esta tampa? Ela funciona como um respiro é isto? Aguardo ajuda. Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    ?????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Recentemente coloquei uma tampa do óleo do motor nova (motor bf 161, 6cc, 3m, ano 1975), aquela redondinha que fica em cima do cabeçote, porque a minha estava sem uma das presilhas internas, só tinha uma enquanto o normal são duas, e estava merejando óleo sobre o cabeçote quando o motor estava em movimento e aquecia. Então coloquei uma nova com as duas presilhas internas, só que o óleo continua merejando de forma identica a tampa anterior. É normal merejar óleo por esta tampa? Ela funciona como um respiro é isto? Aguardo ajuda. Obrigado.

  • #5
    Banido
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    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Recentemente coloquei uma tampa do óleo do motor nova (motor bf 161, 6cc, 3m, ano 1975), aquela redondinha que fica em cima do cabeçote, porque a minha estava sem uma das presilhas internas, só tinha uma enquanto o normal são duas, e estava merejando óleo sobre o cabeçote quando o motor estava em movimento e aquecia. Então coloquei uma nova com as duas presilhas internas, só que o óleo continua merejando de forma identica a tampa anterior. É normal merejar óleo por esta tampa? Ela funciona como um respiro é isto? Aguardo ajuda. Obrigado.
    ?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    rural mamuth..Taí boa pergunta para o Reslima.. ele tem uma F 75 com o motor 272.... Com certeza deve ficar o bicho.....

    Ok..... até +..

  • #7
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Boa tarde a todos,tenho uma rural 62 original com motor bf161 ,cambio 3 marchas e reduzida willys.
    Estou pensando daqui alguns meses em trocar o bf , por um 6cc como(4.1/s,4.1i,4.9i) ou por um v8 como( 272,292,302 ou 318).
    Andei pesquisando sobre o assunto, porem surgiram algumas duvidas como:

    • qual desse motores são mais fáceis de se adaptar?
    • o 292 seria uma boa opção para se adaptar na rural ?
    • o cambio da c10 seria uma boa escolha para colocar em um v8?
    • os eixos originais da rural que estão (relação de diferencial 8/43) suportaram o torque do v8?
    • a reduzida willys aguenta o v8?


    Obs. prezo pela força e não pela velocidade, mas também a resistência e algo q não me de muito trabalho tanto na adaptação quanto na manutenção, por isso a duvida em um v8 ou 6cc.

    Desde já obrigado, luis!
    Colega se vc quiser adaptar um v 8 injeçao com cambio automatico saiu de uma cherokee sei quem tem um beleza para vender barato, estou em minas belo horizonte.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #8
    Usuário Avatar de reslima
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    Hehehehe...

    Antonio, fiquei tão curioso com a pergunta do amigo nesse tópico que até esqueci de responder ao Rural Mamuth... Ah! Antonio, por falar nisso, naõ esqueci do favor que te prometi não, é que acabei não indo a Campo Mourão essa semana, assim que for, te aviso!

    Rural, seguinte, eu tenho uma F75 com Ford V8 272 + Cambio Clark de C10 + Reduzida Willys. Depois de 5 anos estou conseguindo colocar ela pra rodar agora. O trabalho pra se adaptar 272 ou 292 é o mesmo, pois externamente os motores não tem diferença, você poderá encontrar diferença em coletores de escape, bojo do cárter, capa seca, isso é claro, dependendo de qual veículo o motor foi retirado, mas do resto é tudo igual, a diferença desses motores está apenas no diâmetro dos cilindros. Sei que são motores muito resistentes, aguentam muito desaforo, assim como o câmbio, o ponto fraco pode ser a reduzida, mas segui as dicas de um amigo meu, melhorando alguns pontos na reduzida esperando que ela aguente a tocada do motor.
    O 318 é tão grande como os 272/292, o trabalho pra adaptar é o mesmo, já rodei muito com um carro com esse motor e é muito forte também. O 302 é bem menor que os demais, você vai encontrar várias pessoas aqui que preferem esses motores aos 272, 292 ou 318, só tem um detalhe, são também bem mais caros. Existe uma galera ainda que diz que não são tão resistentes quanto os outros V8 já mencionados acima.
    São motores para os mais diversos gostos, acho que a primeira coisa a definir é a utilização do teu carro, será 100% trilha? Tem que definir isso, pois esse lance de "aguenta" ou "não aguenta" é muito relativo.
    Abração!


    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    rural mamuth..Taí boa pergunta para o Reslima.. ele tem uma F 75 com o motor 272.... Com certeza deve ficar o bicho.....

    Ok..... até +..

  • #9
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Hehehehe...

    Antonio, fiquei tão curioso com a pergunta do amigo nesse tópico que até esqueci de responder ao Rural Mamuth... Ah! Antonio, por falar nisso, naõ esqueci do favor que te prometi não, é que acabei não indo a Campo Mourão essa semana, assim que for, te aviso!

    Rural, seguinte, eu tenho uma F75 com Ford V8 272 + Cambio Clark de C10 + Reduzida Willys. Depois de 5 anos estou conseguindo colocar ela pra rodar agora. O trabalho pra se adaptar 272 ou 292 é o mesmo, pois externamente os motores não tem diferença, você poderá encontrar diferença em coletores de escape, bojo do cárter, capa seca, isso é claro, dependendo de qual veículo o motor foi retirado, mas do resto é tudo igual, a diferença desses motores está apenas no diâmetro dos cilindros. Sei que são motores muito resistentes, aguentam muito desaforo, assim como o câmbio, o ponto fraco pode ser a reduzida, mas segui as dicas de um amigo meu, melhorando alguns pontos na reduzida esperando que ela aguente a tocada do motor.
    O 318 é tão grande como os 272/292, o trabalho pra adaptar é o mesmo, já rodei muito com um carro com esse motor e é muito forte também. O 302 é bem menor que os demais, você vai encontrar várias pessoas aqui que preferem esses motores aos 272, 292 ou 318, só tem um detalhe, são também bem mais caros. Existe uma galera ainda que diz que não são tão resistentes quanto os outros V8 já mencionados acima.
    São motores para os mais diversos gostos, acho que a primeira coisa a definir é a utilização do teu carro, será 100% trilha? Tem que definir isso, pois esse lance de "aguenta" ou "não aguenta" é muito relativo.
    Abração!
    Obrigado Reslima pelas suas dicas.
    Respondendo a sua pergunta a rural será usada em trilhas leves, quero colocar um v8 por causa da força e o belo ronco.
    Mas vou pesquisar mais o 292 ele foi o que mais me agradou, a propósito se você ou alguém souber de um 292 a venda me comunique no fórum.
    Reslima, o seu 272 da muita manutenção? E as peças são difíceis de encontrar?
    Abraço!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega se vc quiser adaptar um v 8 injeçao com cambio automatico saiu de uma cherokee sei quem tem um beleza para vender barato, estou em minas belo horizonte.
    Eai Denison tudo bom
    Qual o preço do motor e o cambio? E somente o motor?
    Qual é o motor, um 5.2 ou um 5.9? e o ano?

    obrigado luis!

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    Engenheiro Beltrão/PR
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    O meu ainda não deu manutenção pq to começando a rodar com ele agora, hehehehehe....
    Mas as peças são tranquilas pra encontrar, no ML tem muita coisa, tem um amigo aí de SP que compro tbem, é o Cezar da Motorpepe.
    Se eu ficar sabendo de algum motor, entro em contato!
    Abração.

    Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Obrigado Reslima pelas suas dicas.
    Respondendo a sua pergunta a rural será usada em trilhas leves, quero colocar um v8 por causa da força e o belo ronco.
    Mas vou pesquisar mais o 292 ele foi o que mais me agradou, a propósito se você ou alguém souber de um 292 a venda me comunique no fórum.
    Reslima, o seu 272 da muita manutenção? E as peças são difíceis de encontrar?
    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Denilsom
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    20/08/2006
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    Colega o motor é 5.2 V 8 de uma cherokee 95 esta completo com cambio faltando somente a t Case e a centralina tudo por R$6000,00

    Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Eai Denison tudo bom
    Qual o preço do motor e o cambio? E somente o motor?
    Qual é o motor, um 5.2 ou um 5.9? e o ano?

    obrigado luis!
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