Postado originalmente por
reslima
Hehehehe...
Antonio, fiquei tão curioso com a pergunta do amigo nesse tópico que até esqueci de responder ao Rural Mamuth... Ah! Antonio, por falar nisso, naõ esqueci do favor que te prometi não, é que acabei não indo a Campo Mourão essa semana, assim que for, te aviso!
Rural, seguinte, eu tenho uma F75 com Ford V8 272 + Cambio Clark de C10 + Reduzida Willys. Depois de 5 anos estou conseguindo colocar ela pra rodar agora. O trabalho pra se adaptar 272 ou 292 é o mesmo, pois externamente os motores não tem diferença, você poderá encontrar diferença em coletores de escape, bojo do cárter, capa seca, isso é claro, dependendo de qual veículo o motor foi retirado, mas do resto é tudo igual, a diferença desses motores está apenas no diâmetro dos cilindros. Sei que são motores muito resistentes, aguentam muito desaforo, assim como o câmbio, o ponto fraco pode ser a reduzida, mas segui as dicas de um amigo meu, melhorando alguns pontos na reduzida esperando que ela aguente a tocada do motor.
O 318 é tão grande como os 272/292, o trabalho pra adaptar é o mesmo, já rodei muito com um carro com esse motor e é muito forte também. O 302 é bem menor que os demais, você vai encontrar várias pessoas aqui que preferem esses motores aos 272, 292 ou 318, só tem um detalhe, são também bem mais caros. Existe uma galera ainda que diz que não são tão resistentes quanto os outros V8 já mencionados acima.
São motores para os mais diversos gostos, acho que a primeira coisa a definir é a utilização do teu carro, será 100% trilha? Tem que definir isso, pois esse lance de "aguenta" ou "não aguenta" é muito relativo.
Abração!