já pesquisei no site e em outros tb e só encontrei a indicação do alternador do kadett gsi de 90A para o samurai, mas não encontrei detalhes. Quero trocar o alternador para colocar um guincho 90000 no samuka. Para quem já colocou, pergunto:
-é plug and play ou requer adaptações? Quais?
- dá para manter a correia do alternador original ou tem que trocar?
- o meu é 93 feixe, serve para todos os samurais?
- alguma indicação de um bom eletricista(BBB) aqui no rio de janeiro capital para fazer o serviço?
Se naum me falha a memória é só manter a polia original....o resto é plug and play... nem esquente com isso que qualquer eletrecista com mais de 1/2 neurônio resolve.... o importante é ele ser caprichoso pra naum fazer lambança....
agora prum guincho desses eu mesmo botava um alternador maior (120A seria o ideal... )
vc é que sabe...
[]s
Gasoso, o guincho a ser colocado é 9000, e não 90000 como digitei errado . Mas eu tb queria colocar um alternador de 120 A, já que é para modificar vamos mexer de verdade. Mas a pergunta é: cabe um alternador de 120 A naquele espacinho do cofre do motor do samuca?E qual seria este alternador?
o do CORSA GSI... é o bixo...
tem 120A, e é minusculo... mas cuidado com os recondicionados.... pouquissimos eletrecistas sabem recondionar um alternador de 120 A... os materiais isolantes são completamente diferentes dos outros... da resina do bobinamento a fiação....
[]s
bixo...
só naum esquece de um detalhe...
Alternador maior pede toda a fiação maior, bateria maior, contatos melhores etc... se vc botar um alternador de 120 A em uma bateria de menos de 65A/h é jogar grana fora... eu mesmo recomendo pelo menos uma de 75A/h
Se naum couber no local... mantenha e que vc já tem e bote outra em parelelo (mas capriche na fiação)... teu guincho agradece...
Operar guinchos com fiação fina e alternador pequeno é pedir pra queimá-lo pois aí a voltagem cai, a corrente aumenta o bixano aquece demais e ai TCHAU TCHAU sr guincho...
[]s
Aproveita e põe o motor do Corsa GSi. Vai precisar pois no momento em que o alternador de 120A "travar" pra carregar a bateria, vai roubar torque e potência do motor.
Amigo periquitooffroad...
Discordo completa e totalmente de vc...
O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK
O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo e caso esteja abaixo do exigido pelo guincho em pouco tempo queimaria... naum são poucos os relatos de perdas de alternadores por que tem guincho... a maioria naum se antena para todos os detalhes.....
O atrito do rolamento, da polia e da bucha traseira são despresíveis...
O resto é o torque imposto ao motor que está ligado ao rotor através da polia que é presa ao rotor do alternador...O campo-eletromagnético gerado pela corrente que circula no estator (prop ao consumo da viatura) é devida ao movimento do rotor do alternador em função da carga exigida pela viatura...
Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!!
Se naum me falha a memória é só manter a polia original.... []s
Gasoso
O ideal é trocar a polia por uma maior, a original acaba escorregando (cantando) qdo o alternador está em carga...
Falo por experiência própria, demorei para chegar no tamnho de polia ideal...
[]'s
Simon
Realmente trocando a polia por outra maior fica mais leve.... seria realmente bom pois aí naum precisa apertar tanto a correia e alivia a tensão no rolamento....
Amigo periquitooffroad...
Discordo completa e totalmente de vc...
O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK
O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo???
Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!!
[]s
Minha citação é simples e direcionada ao momento da carga. Não é uma citação "desprezível" e assim eu não estaria "atrasado"
Naum se inrite amigo priquitooffroad....
pelos ícones de risadas acho que deu pra notar que que fiz algumas brincadeiras ....
Se vc se ofendeu... desculpe aí o mal jeito ....OK
Sem ressentimentos.....
[]s
Naum se inrite amigo priquitooffroad....
pelos ícones de risadas acho que deu pra notar que que fiz algumas brincadeiras ....
Se vc se ofendeu... desculpe aí o mal jeito ....OK
Sem ressentimentos.....
[]s