x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Freio / engasgada

Fala ai pessoal! Mandei fazer uma manutenção geral na minha hilux 2.8D 97/98 4x4
    Além de óleo, filtro, e uma manutenção na suspensão aqui, outra correia ali, foi trocada a bomba dágua( abriu uma fissura quando subia a serra). Além disso, mandei trocar pastilha, lona...etc
    A questão é que quando peguei o carro apareceram 2 problemas que não tinham antes:

1. É preciso ficar bombeando o pedal do freio. A primeira pisada vai até o fundo e não freia. Da segunda em diante ele vai ficando mais duro, até quando realmente freia(mas não chega a derrapar).

2. Assim que ligo o carro ele está "cuspindo" uma fumaça BRANCA do escapameto e "tossindo" durante 1 ou 2 min, até que volta ao barulho e funcionamento normal.

Passei numa mecânica diferente da qual eu fiz a manutenção e me disseram que tem que abrir roda por roda ( pode ser que tenha coisa empenada, por isso o freio ficar assim) e que a engasgada pode ser bomba injetora.

O fato é que quando mantenho o pé pisado no freio pela primeira vez, independente da posicao da roda(enquanto estou andando) ele responde do mesmo jeito - nao freia.
    Na segunda, terceira bombeada, ele já responde normal e nao parece que está empenado, uma vez que ela nao fica freiando aos poucos. O problema esta na intensidade do freio e nao no fato de ele nao estar freiando constantemente.

Outro fato é que em relaçao a engasgada, notei também que ao ligar o carro ele responde como se a bateria estivesse descarregada.

O que vocês acham que pode ser? Qual a urgência dos problemas?

desde ja agradeço

obs: em breve postarei a lista dos itens trocados .
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    No freio deve ser ar na linha. Tem que sangrar roda por roda, começando da mais distante. Essa história de algo empenado tá parecendo grupo do meca.
    A fumaça branca pode ser água, como vc mexeu no sistema de arrefecimento pode ser por aí. O motor superaqueceu? pode ser junta ou cabeçote.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FABRÍCIO BARBOSA

O DIMASI já deu o toque no freio , que é o mais provável o seu meca não sangrou direito , qto a engasgada , vc falou muito pouco sobre o que ocorreu , vc diz que :" foi trocada a bomba dágua( abriu uma fissura quando subia a serra) " ABRIU UMA FISSURA ONDE ?? na bomba d'água ??? No bloco ???? , Depois que vc subiu a serrra ela ficava engasgando ??? Ou o engasgar foi depois que seu meca mexeu ???? Vc viu se a temperatura chegou no vermelho ???? Ou vc não viu . Esta muito vago para falar alguma coisa , mas o mais provável é que se levou esquente vc terá que fazerr o motor , vai uma grana arrumada dependendo do que estragou .

Fiz o motor da minha recente , pq levou VÁRIOS PEQUENOS ESQUENTES por causa do radiador furado, derreteu um pistão , troquei apenas os 4 pistões anéis e casquilhos gastei R$4.000,00 . Este motor meu foi feito pela 1ªvez com 217.000 km rodados por causa da troca da correia dentada que não trocaram o esticador da correia e agora com 315.000 km rodados , ou seja após ter rodado apenas 98.000 km de ter sido feito , mas por bobeira minha . Por ísto troquei menos peças agora .

Dimasi e Guilherme, agradeço pela atençao.
    O lance do freio é isso mesmo: precisa pisar 2, 3 vezes pro pedal ficar alto e realmente freiar. O segundo mecanico disse realmente que tinha que ver roda por roda, mas também disse que pode estar empenado( o que vcs e eu tambem acho que deve ser papo, uma vez que tudo que foi trocado é novo).

O engasgar e a bomba d´agua, a princípio( e sob meu ponto de vista ignorante) são 2 coisas "distintas". Vou passar mais ou menos o historico do carro pra voces entenderem.
    Essa minha caminhonete é ano 97/98, nunca foi feito motor e muito menos revisões. Pro meu pai era sentar no carro e ir de casa pro trabalho(5km) todos os dias. Enquanto não explodisse o motor ele não esquentava a cabeça.
    No começo deste ano, minha mãe resolver subir a serra com ela e ir até um sítio que nós temos no alto da serra. No meio do caminho, segundo ela, começou a sair fumaça e a temperatura do motor subiu muito! Meu tio e ela, no desespero, resolveram colocar água no radiador quando ainda não estava totalmente esfriado. Daí, assim foram e voltaram - com o carro vazando água.
    Chegando em casa, encostaram o carro por 3 meses.
    Depois de todo esse tempo eu cheguei de viagem do exterior e resovi arruma-la. Coloquei agua no radiador e percebi nitidamente que enquanto o carro andava perdia pouca água, mas que quando parado havia quase que uma cachoeira saindo exatamente da bomba d-agua. Levei a um mecanico e ele confirmou: é bomba dágua. Daí, aproveitei o embalo e pedi pra ele fazer uma lista com itens que precisassem ser trocados( sem abrir o motor propriamente dito).
    Foi uma revisao de oleo, filtros, buchas, bandeijas, lonas, pastilhas, bomba dauga, correias, etc...

Dai vem o segundo lado da historia, separado da bomba dágua.
    Depois de pegar o carro revisado e com as peças novas, ele estava "tossindo" e com o freio do jeito que ja comentamos.
    Além disso, a cada dia que passa parece que está mais dificil p ela pegar(ignição), como se a bateria estivesse cada vez mais descarregada, e assim que pega sai uma fumaça BRANCA com cheiro de queimado por uns 15 seg, até que o motor volta a rotação normal e aquele barulho caracteristico de diesel sem mais ficar tremendo alem do normal.
    Esse tremor e fumaça branca pode ser por rompimento da junta ou cabeçote??( o mecanico que fez toda a revisao disse que nao tinha necessidade de mexer com isso e pedir uma junta nova de inicio. Disse que trocaria a bomba dágua e veria oq acontecia).
    Eu troquei a tampa do radiador(a antiga nao vedava direito) e o carro parou de perder agua. Mas a fumaça continua.

Amanhã levo a um mecanico pra ter uma terceira opnião.
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabricio Barbosa Ver Post
    Dimasi e Guilherme, agradeço pela atençao.
    O lance do freio é isso mesmo: precisa pisar 2, 3 vezes pro pedal ficar alto e realmente freiar. O segundo mecanico disse realmente que tinha que ver roda por roda, mas também disse que pode estar empenado( o que vcs e eu tambem acho que deve ser papo, uma vez que tudo que foi trocado é novo).

O engasgar e a bomba d´agua, a princípio( e sob meu ponto de vista ignorante) são 2 coisas "distintas". Vou passar mais ou menos o historico do carro pra voces entenderem.
    Essa minha caminhonete é ano 97/98, nunca foi feito motor e muito menos revisões. Pro meu pai era sentar no carro e ir de casa pro trabalho(5km) todos os dias. Enquanto não explodisse o motor ele não esquentava a cabeça.
    No começo deste ano, minha mãe resolver subir a serra com ela e ir até um sítio que nós temos no alto da serra. No meio do caminho, segundo ela, começou a sair fumaça e a temperatura do motor subiu muito! Meu tio e ela, no desespero, resolveram colocar água no radiador quando ainda não estava totalmente esfriado. Daí, assim foram e voltaram - com o carro vazando água.
    Chegando em casa, encostaram o carro por 3 meses.
    Depois de todo esse tempo eu cheguei de viagem do exterior e resovi arruma-la. Coloquei agua no radiador e percebi nitidamente que enquanto o carro andava perdia pouca água, mas que quando parado havia quase que uma cachoeira saindo exatamente da bomba d-agua. Levei a um mecanico e ele confirmou: é bomba dágua. Daí, aproveitei o embalo e pedi pra ele fazer uma lista com itens que precisassem ser trocados( sem abrir o motor propriamente dito).
    Foi uma revisao de oleo, filtros, buchas, bandeijas, lonas, pastilhas, bomba dauga, correias, etc...

Dai vem o segundo lado da historia, separado da bomba dágua.
    Depois de pegar o carro revisado e com as peças novas, ele estava "tossindo" e com o freio do jeito que ja comentamos.
    Além disso, a cada dia que passa parece que está mais dificil p ela pegar(ignição), como se a bateria estivesse cada vez mais descarregada, e assim que pega sai uma fumaça BRANCA com cheiro de queimado por uns 15 seg, até que o motor volta a rotação normal e aquele barulho caracteristico de diesel sem mais ficar tremendo alem do normal.
    Esse tremor e fumaça branca pode ser por rompimento da junta ou cabeçote??( o mecanico que fez toda a revisao disse que nao tinha necessidade de mexer com isso e pedir uma junta nova de inicio. Disse que trocaria a bomba dágua e veria oq acontecia).
    Eu troquei a tampa do radiador(a antiga nao vedava direito) e o carro parou de perder agua. Mas a fumaça continua.

Amanhã levo a um mecanico pra ter uma terceira opnião.
    FABRÍCIO BARBOSA

O engasgar e a bomba d'água realmente não tem nada a haver uma coisa com outra , ou melhor tem sim da seguinte forma : por causa da BOMBA D'ÁGUA ter tido problema e vazou água , consequentemente a água foi embora e DEU ESQUENTE NO MOTOR e provocou este defeito de engasgar , ou seja a BOMBA D'ÁGUA foi o causador responsável para que o motor ficasse desta forma engasgando .

Com certeza este sintoma é decorrente do esquente que levou , como foi sanado o problema da BOMBA D'ÁGUA , agora o mais provável é que tenha queimado a junta do cabeçote , na melhor das hipóteses , seria só trocar a junta e pronto , mas se trocar e continuar com este mal funcionamento , aí sim teria que abrir o motor para ver as consequencias deste esquente que levou .

Este motor é um dos mais resistentes a superaquecimentos , mas nenhum motor resiste em andar sem água no radiador por mjuito tempo , dependendo do tempo que andou sem água ou com pouca água e o tempo que levou com a temperatura muito elevada é que vai dizer qual o tamanho do estrago . Como ele continuou andando , pode ser que tenha sido só a junta , mas tem gente que não vê a temperatura e anda até derreter tudo e trancar o motor e o carro parar que não foi este o seu caso , MAS QUE FOI TEMPO SUFICIENTE PARA CAUSAR ALGUM ESTRAGO COM CERTEZA FOI .

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Olá Fabrício.
    Com relação ao freio foi trocado também o flúido? Caso tenha sido, será que o seu mecânico fez direito a sandria do cilindro mestre? Não vai adiantar sangrar os freios das rodas sem sangar antes o cilindro.
    Quanto ao motor também penso o mesmo do pessoal acima.
    Abraço.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Eai pessoal. Segunda-feira estou levando o carro no mecanico. Ele vai verificar inicialmente se esse mal funcionamento tem alguma coisa a ver com mal funcionamento da válvula de temperatura(a meu pedido) e vai sangrar os freios. Depois volto a dar uma resposta aqui no forum.
    Abraço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caso tenha sangrado o freio direito da forma correta e continuar a ficar baixo na primeira pisada e frear bem na 2ª e 3ª pisada é sinal de cilindro mestre ruim , pode trocar o reparo , mas eu prefiro colocar cilindro mestre novo , menos aporrinhação e o cilindro mestre não é tão caro assim .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    O sistema de freio da hilux é meio difícil de sangrar. Temte sangrar melhor, o ideal seria ir em um local onde eles tem a máquina de trocar o fluido. Agora se não for isto pode ser o cilindro mestre mesmo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O sistema de freio da hilux é meio difícil de sangrar. Temte sangrar melhor, o ideal seria ir em um local onde eles tem a máquina de trocar o fluido. Agora se não for isto pode ser o cilindro mestre mesmo.
    Concordo com o Ezahn. Sangrar o sistema, geralmente o cilindro mestre vai pro "saco", isso porque quando sangramos o pistão interno vai até o fundo, onde tem sujeira e oxidação, com isso danifica os o-rings. O ideal seria na máquina mesmo.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Concordo com o Ezahn. Sangrar o sistema, geralmente o cilindro mestre vai pro "saco", isso porque quando sangramos o pistão interno vai até o fundo, onde tem sujeira e oxidação, com isso danifica os o-rings. O ideal seria na máquina mesmo.

Abs
    É isto mesmo. Vai sangrar do modo convencional o pistão vai até o fim. Se o fluido não foi trocado a cada 1 ou 2 anos, não me lembro o correto, então a parte mais baixa do cilindro esta enferrujada. Ai estraga as borrachas. Para isto não acontecer, de duas uma: ou a troca do fluido foi feita regularmente, ou tem que fazer na máquina. A minha quando comprei troquei o fluido, ai tive que trocar o cilindro meste.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Levei o carro hoje na mecanica. Vou aguardar o diagnóstico e assim que sair posto aqui. E mais: pedi pra abrir o motor e ver como está(é a primeira vez que é aberto propriamente dito). Além desse problema de fumaça branca e engasgada à motor frio, que pode ser vela aquecedora ou bico injetor, o que mais tenho que levar em consideração?
    Apesar do carro ter sido neglienciado, ele andava 4km por dia. Mal via estrada de chão. Espero que essa brincadeira não saia caro.Abço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
      Por Pardini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2014, 20:47
    2. Compro pedal freio (freio de mão) f75 rural
      Por Pedro.... no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2011, 09:48
    3. Suporte de servo freio do opala e reservat´prio de fllido de freio!
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2008, 20:53
    4. Engasgada na Ranger 3.0
      Por ambinfo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/09/2006, 08:38
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

Permissões de Postagem