Caros (as),
Apesar de leitor bastante assíduo aqui no forum essa é a minha primeira postagem.
O fato é o seguinte: adoro fazer expedições e sinto que a minha viatura atual (um carro de passeio absolutamente normal), apesar de me levar para quase todos os lugares, me faz perder a cereja do bolo.
De qualquer forma, estou convencido a comprar um veículo 4x4. A minha primeira opção seria um veículo diesel, mas os preçs aqui de sp, tais como seguro, lavagens e estacionamentos inviabilizaram essa possibilidade.
Queria um veículo novo ou, no máximo, com dois anos de uso. De cara descartei o ecosporte, que acho muito frágil e limitado em alguns aspectos que considero importante.
Me sobraram, em princípio, duas opções: um TR4 ou um Duster.
Acredito que o TR4 seja um carro mecanicamente muito superior ao Duster, e se fosse ficar no Brasil seria a opção certa.
Entretanto meu objetivo será viajar pela américa do sul (chile argentina e adjacências), e acho importante circular nesses países com veículos que são comercializados por lá também, tendo em vista a facilidade na manutenção. Pelo que andei lendo, o Duster utiliza componentes Renault já consagrados e tem previsão de lançamento tanto na Argentina quanto no Chile.
Já o TR4 aparetemente não é vendido nesses lugares, e não sei se a MMC do Brasil compartilha muitos modelos de veículos com a MMC desses países (que me deixou com muita inveja por sinal).
Dessa forma indago: qual desses veículos seria melhor para esse tipo de empreitada?
Ah! aceito outras sugestões, mas queria ficar abaixo de 80k.
Abs
Guilherme