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  • #1

    Eixo Flutuante Toyota




    All,

    Minha toyota bandeirante possui eixo flutuante , mas os parafusos do estojo(cubo) vivem afrouxando no lado do motorista. Com isto tenho sempre que está reapertanto. Recentemente, dois parafusos quebraram e terei que desmontar o cubo para retirá-los, pois atualmente com apenas 4 dos parafusos está vazando óleo do diferencial pelo cubo. Lembro que minha toyota tem bloqueio de diferencial traseiro automatico, talvez isto esteja forçando os parafusos além do necessário.

    Alguém já teve este problema(parafusos afrouxando ou quebrando) com o eixo flutuante?

    No cubo traseiro deve lubrifica-lo com graxa?

    Agradeço a consultoria de todos

    abraços

    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #2
    aqui na minha regiao o pessoal que tem band picape manda instalar um tipo de estriado na ponta do semi eixo fica igual dos caminhoes mercedes outra soluçao seria trocar os prisioneiros por mais espeços no topico da "sabeca" o dono colocou , no meu jipe coloquei contra porca e nunca mais frouxou nas picapes ta tudo original ainda nunca precisou mexer... da uma olhada no estado do pino normalmente quebra prisioneiro por folga ou falta dos dois pinos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    All,

    Minha toyota bandeirante possui eixo flutuante , mas os parafusos do estojo(cubo) vivem afrouxando no lado do motorista. Com isto tenho sempre que está reapertanto. Recentemente, dois parafusos quebraram e terei que desmontar o cubo para retirá-los, pois atualmente com apenas 4 dos parafusos está vazando óleo do diferencial pelo cubo. Lembro que minha toyota tem bloqueio de diferencial traseiro automatico, talvez isto esteja forçando os parafusos além do necessário.

    Alguém já teve este problema(parafusos afrouxando ou quebrando) com o eixo flutuante?

    No cubo traseiro deve lubrifica-lo com graxa?

    Agradeço a consultoria de todos

    abraços

    Eu tinha o mesmo problema na minha...e vivia vazando oleo dos 2 lados...o que eu fiz foi trocar os 2 cubos traseiros, nunca mais me encomodou.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #4
    Amigo, sou de Nova iguaçu tb e estou em busca da minha band, se souber de alguma confiável na região...outra coisa, tem oficina com experiencia em bands por aqui.
    abraço
    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    All,

    Minha toyota bandeirante possui eixo flutuante , mas os parafusos do estojo(cubo) vivem afrouxando no lado do motorista. Com isto tenho sempre que está reapertanto. Recentemente, dois parafusos quebraram e terei que desmontar o cubo para retirá-los, pois atualmente com apenas 4 dos parafusos está vazando óleo do diferencial pelo cubo. Lembro que minha toyota tem bloqueio de diferencial traseiro automatico, talvez isto esteja forçando os parafusos além do necessário.

    Alguém já teve este problema(parafusos afrouxando ou quebrando) com o eixo flutuante?

    No cubo traseiro deve lubrifica-lo com graxa?

    Agradeço a consultoria de todos

    abraços


  • #5
    Ola Pedro,

    Sei de duas pessoas vendendo Band no RJ

    Uma Band curta motor 14B cor Branca ano 2001

    Uma Band Longa motor Mercedes 364 cor Prata ano 93

    Me manda um e-mail que te passo o contato
    rch2212@hotmail.com

    Eu vou na Toyonew, em Oswaldo Cruz...


    Abraços
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #6
    Usuário
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    Tive o mesmíssimo problema que você, o bloqueio da ensimec forçava os prisioneiros até quebarem, acabei trocando os dois cubos. Depois disso instalei o sistema de cubo estriado, mas já sem bloqueio, e nunca mais tive problema. Eu não faço trilha pesada e o barulho estava infernal...

  • #7
    Isso só acontece com eixos flutuantes e os bloqueios automáticos da Ensimec ou acontece c qualquer eixo flutuante ? Desculpa a ignorância, é que estou de olho numa Band 91 - OM-364 Turbo - 4 marchas . e como seria a primeira, quero escolher direito...

    []s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Tem que ver se tem os pinos-guia ou se a carcaça está empenada.

    Aqui usamos os prisioneiros originais de 8mm e nunca tive problema, com bloqueio ensimec, motor 14B turbo, pneus 35, 37, 900x16 e agora 40"

    []'s

  • #9
    Valeu Elmer !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #10
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    Normalmente é carcaça empenada, acontece que nós mortais compramos o diferencial flutuante e já colocamos debaixo da viatura. O diferencial flutuante da minha veio de uma pickup carroceria de madeira, imagina por quanto tempo ela carregou peso na sua vida.

    O Elmer com certeza deve ter verificado a carcaça e corrigido os problemas antes de instalar.

  • #11
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Normalmente é carcaça empenada, acontece que nós mortais compramos o diferencial flutuante e já colocamos debaixo da viatura. O diferencial flutuante da minha veio de uma pickup carroceria de madeira, imagina por quanto tempo ela carregou peso na sua vida.

    O Elmer com certeza deve ter verificado a carcaça e corrigido os problemas antes de instalar.
    Sendo assim, seria mais vantagem adquirir uma Band picape cabine simples, e converter em jipe longo ? Se já vier com câmbio sincronizado e eixo flutuante . . . é só calçar bem o bicho, uns 33" 50-On 50-Off, turbina e revisão no motor, e já dá pra brincar, ou não ? Se bobear deixo de cabine simples mesmo com a útil caçamba, principalmente em ocasiões de expedição e longas viagens .
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #12
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    O comprimento total e o entreixos, são diferentes, então não dá para botar a carroceria da longa na picape, a menos que alongue tb a carroceria. Já vi aqui mesmo no forum, picape com cabine extendida, ficou bonita p kct.
    SW4 95 caveirão

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