Galera,

dia 21/06 eu troquei minha embreagem por um kit novo Sachs (disco e platô novos). Nesta ocasião a Band estava com cerca de 130.000km. Assim que troquei a embreagem, comecei a sentir um cheiro de queimado estranho toda vez que subo ladeira. No entanto depois de um tempo o cheiro parou e deixei pra lá.

De lá pra cá rodei cerca de 10.000km sendo que os últimos 3.000km foram na estrada (4ª marcha praticamente o tempo inteiro).

Quando estava voltando de viagem parei em Cachoeira Paulista pra instalar o eixo flutuante e quase chegando na cidade senti o carro tremendo pra kct. Assim que cheguei no mecânico comentei sobre isso com ele e dando uma volta na Band ele deu o diagnóstico: Cruzeta estourada.

Cruzeta trocada, eixo flutuante instalado, segui viagem para o RJ. Quando cheguei no RJ comecei a sentir o carro tremendo pra kct de novo, mas agora só nas arrancadas de primeira marcha e só se o carro estiver 100% parado.

A princípio achei que a cruzeta tinha estourado de novo, mas depois comecei a sentir o cheiro de queimado em ladeiras mais uma vez e as marchas estavam entrando e soltando com uma certa dificuldade de vez em quando.

Fico me perguntando: Será que meu kit de embreagem acabou por inteiro em 10.000km???? Ou será que isso pode ser apenas um problema menor como cilindro de embreagem?

Meu mecânico havia dito durante a instalação do kit que essa embreagem é fraca. Mas mesmo assim, acabar em 10.000km é muito precoce!
Alguém tem alguma dica? To meio bolado com isso.