Olá pessoal, estou precisando de ajuda.
Tenho uma sw4 97, 3.0 turbo diesel a acabei de fazer serviço de retifica na mesma. O carro está 100%, com mais potencia, consumindo menos e rodando normal na cidade. Andei um mês na cidade, dando umas esticadas quando é possível, e a temperatura sempre normal, o ponteiro no meio do marcador. O problema é quando vou pra estrada. No começo, tudo normal. Após meia hora, o ponteiro da temperatura começa a subir. Quando reduzo a velocidade ele baixa um pouco, mas depois, mesmo em velocidades baixas ele volta a subir. Paro um tempo, espero esfriar, e quando volto, mesmo sem forçar, em baixas velocidades, a temperatura sobe de novo.
Levei no meu mecânico e ele condenou a polia viscosa, Troquei a mesma e o problema continua o mesmo. Se o problema fosse na correia viscosa, depois de esfriar (meia hora parado) e andando em baixas velocidades não deveria esquentar de novo? Estou certo? Por favor, preciso de ajuda.
O radiador é o mesmo de antes da retifica, sempre andou normal, sempre usei aditivo, não esta vazando. Pega uns 8 litros quando vou trocar o aditivo.