Com a experiência que vim adquirindo aqui com os amigos do fórum, creio que uma gaiola ideal seria suspensão IRS, Motor Ap 1.8 ou 2.0 de preferência injetado, caixa da Kombi a diesel (pode ser adaptada outras caixas, mas esta não precisa de flange e também é bastante robusta), estrutura tubular, (não lembro a medida dos canos)... e por ai vai... porém se gasta bastante numa gaiola dessas, agora vou descrever um pouco da minha gaiola (aceito e agradeço críticas) fiz uma gaiola com o fusca, sem estrutura tubular, somente com a lata do fusca (não recomendo), foi retirado portas, parte da frente e etc... bom quanto ao motor, tenho a caixa da brasa, com diferencial 8X33 (aconselho o 8X35 por ser mais curto), na suspensão adaptei molas aspirais (FICOU MUITO BOM), quanto a motorização tenho um motor boxer, 1600, cabeçote taxado 10:1, bloco novo (com prisioneiro com rosca diferente), virabrequim, biela pistão novos, comando de válvula 286, que continua com a lenta estável, posso te dizer que esse motor está MUITO bom, carburador solex 40, Ignição eletrônica, (módulo pequeno, não lembro o nome) cabos de vela com soquete AP, distribuidor isolado com respiro, escapamento do Puma... Pneu está no fim mas eram os Quichute da OST... não é um exemplo de gaiola, mas deixei muito AP para trás no passeio aqui de minha cidade. Em fim gastei pouco, em torno de 5 mil, e tenho uma gaiola muito competitiva e robusta, apesar de ser bastante pesada 750kg, está ótima e com muito motor... Fica ai a dica de uma gaiola não tão cara, robusta e competitiva.
Um quebra costela