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Tópico: Primeira gaiola.

  • #1
    Usuário Avatar de mistura
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    14/04/2011
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    Primeira gaiola.




    Sou filho de jipeiro, mas admiro muito as gaiolas que muitas vezes humilham muitos jeeps na lama.
    Queria saber qual é a gaiola mais barata pra trilhas, como fazer.
    Se precisa de documento? carreta de reboque ou pode puxar no cambão em rodovias?
    Pra fazer trilha o motor de fuki serve? ou o ap é melhor?
    Relatem-me algumas dicas de como fazer uma gaiola pra trilhas boa com ''pouco'' dinheiro.
    Valeu,qualquer dica é bem vinda.

  • #2
    Bom cara é o seguinte... quanto a motor... se pegar um de fusca ou AP, vai ter que no mínimo abrir-los e ver seu estado, provavelmente e será muito melhor, se você retifica-lo pois na trilha você usa sempre o motor em altíssima rotação e as vezes por um bom tempo.
    Com a experiência que vim adquirindo aqui com os amigos do fórum, creio que uma gaiola ideal seria suspensão IRS, Motor Ap 1.8 ou 2.0 de preferência injetado, caixa da Kombi a diesel (pode ser adaptada outras caixas, mas esta não precisa de flange e também é bastante robusta), estrutura tubular, (não lembro a medida dos canos)... e por ai vai... porém se gasta bastante numa gaiola dessas, agora vou descrever um pouco da minha gaiola (aceito e agradeço críticas) fiz uma gaiola com o fusca, sem estrutura tubular, somente com a lata do fusca (não recomendo), foi retirado portas, parte da frente e etc... bom quanto ao motor, tenho a caixa da brasa, com diferencial 8X33 (aconselho o 8X35 por ser mais curto), na suspensão adaptei molas aspirais (FICOU MUITO BOM), quanto a motorização tenho um motor boxer, 1600, cabeçote taxado 10:1, bloco novo (com prisioneiro com rosca diferente), virabrequim, biela pistão novos, comando de válvula 286, que continua com a lenta estável, posso te dizer que esse motor está MUITO bom, carburador solex 40, Ignição eletrônica, (módulo pequeno, não lembro o nome) cabos de vela com soquete AP, distribuidor isolado com respiro, escapamento do Puma... Pneu está no fim mas eram os Quichute da OST... não é um exemplo de gaiola, mas deixei muito AP para trás no passeio aqui de minha cidade. Em fim gastei pouco, em torno de 5 mil, e tenho uma gaiola muito competitiva e robusta, apesar de ser bastante pesada 750kg, está ótima e com muito motor... Fica ai a dica de uma gaiola não tão cara, robusta e competitiva.

    Um quebra costela
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #3
    Usuário Avatar de mistura
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    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Bom cara é o seguinte... quanto a motor... se pegar um de fusca ou AP, vai ter que no mínimo abrir-los e ver seu estado, provavelmente e será muito melhor, se você retifica-lo pois na trilha você usa sempre o motor em altíssima rotação e as vezes por um bom tempo.
    Com a experiência que vim adquirindo aqui com os amigos do fórum, creio que uma gaiola ideal seria suspensão IRS, Motor Ap 1.8 ou 2.0 de preferência injetado, caixa da Kombi a diesel (pode ser adaptada outras caixas, mas esta não precisa de flange e também é bastante robusta), estrutura tubular, (não lembro a medida dos canos)... e por ai vai... porém se gasta bastante numa gaiola dessas, agora vou descrever um pouco da minha gaiola (aceito e agradeço críticas) fiz uma gaiola com o fusca, sem estrutura tubular, somente com a lata do fusca (não recomendo), foi retirado portas, parte da frente e etc... bom quanto ao motor, tenho a caixa da brasa, com diferencial 8X33 (aconselho o 8X35 por ser mais curto), na suspensão adaptei molas aspirais (FICOU MUITO BOM), quanto a motorização tenho um motor boxer, 1600, cabeçote taxado 10:1, bloco novo (com prisioneiro com rosca diferente), virabrequim, biela pistão novos, comando de válvula 286, que continua com a lenta estável, posso te dizer que esse motor está MUITO bom, carburador solex 40, Ignição eletrônica, (módulo pequeno, não lembro o nome) cabos de vela com soquete AP, distribuidor isolado com respiro, escapamento do Puma... Pneu está no fim mas eram os Quichute da OST... não é um exemplo de gaiola, mas deixei muito AP para trás no passeio aqui de minha cidade. Em fim gastei pouco, em torno de 5 mil, e tenho uma gaiola muito competitiva e robusta, apesar de ser bastante pesada 750kg, está ótima e com muito motor... Fica ai a dica de uma gaiola não tão cara, robusta e competitiva.

    Um quebra costela
    5 mil seira perfeito.......mas ela tem documento ?pego o fuki de onde?
    É muito necessário uma redução nela??qual usar?(se voce já disse me perdoe pq nun entendo muita linguagem técnica hahahah)
    Uma dica:Bote estrutura tubular pra ficar mais leve...vai que é um canhão...
    Que fusca pegar??
    Vale a pena comprar uma gaiola AP de uns 10.000 reais??
    Valeuuu

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
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    Uma gaiola AP, eu ficaria nos 8mil...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    as reduções da kombi não acho tão importante assim, (minha opinião), pois precisa ter giro na roda para sair de alguns lugares e o motor não é tão fraco assim, quanto a esturtura tubular estou pretendendo fazer. Quanto a fusca, achei em uma colônia e paguei dele 2 mil, fusca tanto faz, de preferência quanto mais novo melhor, teve algumas mudanças pequenas no motor (se n me engano) e teve tbm a mudança nos cubos vindo com 4 furos... e pagando 10mil eu só pagaria se fosse Ap 2.0 injetado IRS e caixa da kombi diesel....
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    as reduções da kombi não acho tão importante assim, (minha opinião), pois precisa ter giro na roda para sair de alguns lugares e o motor não é tão fraco assim, quanto a esturtura tubular estou pretendendo fazer. Quanto a fusca, achei em uma colônia e paguei dele 2 mil, fusca tanto faz, de preferência quanto mais novo melhor, teve algumas mudanças pequenas no motor (se n me engano) e teve tbm a mudança nos cubos vindo com 4 furos... e pagando 10mil eu só pagaria se fosse Ap 2.0 injetado IRS e caixa da kombi diesel....
    as reduzidas da kombi não reduzem tanto assim para não dar rotação no pneu

    a real vantagem é a altura, eu também sou da opinião que na gaiola tem que ter rotação para passar por obstáculos, por isso usava pneus pequenos, 205/75/15 e reduzidas da kombi, tirando os pulos só me trouxeram alegrias

    valew....
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