x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Cool Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"

Salve Toyoteiros de Plantão,

De tanto ver posts maneiros, acabei escrevendo esse também para compartilhar meu projeto pessoal com os demais participantes, quem sabe não consigo motivar mais pessoas a seguir o mesmo rumo...

A história começa ha alguns anos atras, quando eu ainda nem me entendia por gente.. meu pai me "matriculou" nos escoteiros, e cresci nesse meio, entre escoteiros, aventureiros, corridas-de-aventura, espeleologia, carros, camping, hiking, trekking, etc etc..

Muitas de minha aventuras estão documentadas aqui:
    Flickr: Galeria de Filipe Ghirardello (Feld)

Mas o que tem isso a ver com o post? Então.. já chego lá... quando ainda tinha meus 20 e pouquinhos anos, acabei caindo em paixão com carros, o resultado disso foi um longo e custoso carro customizado...

D3sign.com.br - Meu carro... My precious!

Que hoje ainda está comigo, aliás, "casei" com ele... (se alguém quiser comprar... hahaha) mas o tempo passou mais, e o garoto cresceu.. junto com isso algumas responsabilidades "extras" apareceram, entre elas 1 em especifico que tem nome, sobrenome, e carrega uma aliança em uma das mãos... no entanto, ano que vem pretendemos trocar essa aliança de mãos. E aí que entra tudo isso.. esse é o porque de um cara de "carros rápidos" ter parado em um forum de "carros brabos".

Depois de uma viagem aventureira em solo africano eu adorei a idéia de fazer trilhas "a carro", e fiquei com isso na cabeça.. nas discussões de casamento eu propus 2 idéias de lua-de-mel (já que a noiva sempre quis conhecer o "deserto do atacama").
    1.) 2 semanas em uma ilha paradisíaca
    2.) 2-3 semanas em um carro até o deserto do atacama

A decisão não foi muito fácil, até porque a noiva não é desse meio "aventureiro" (ainda).. mas ela optou pela expedição até o atacama.
    Sendo então comecei a minha pesquisa no mundo de expedição motorizada, trajetos, custos, etc etc..

Decidi o veículo, 1 hilux SW4 diesel, depois de ver as diferenças (com ou sem injeção eletronica, problemas de super aquecimento, etc etc) decidi por uma 2001/2002. Procurei durante um certo tempo, pesquisei bastante os carros na internet, fiz investigações sobre histórico de diversos carros, e finalmente achei o campeão, lá em Petropolis-RJ, na Qualicar... viajei até lá, eu e a noiva, e no ato fechei negócio, QUE CARRO! Voltei para SP dirigindo, sem surpresa negativa alguma. O Luis da ToyoNew ajudou bastante também, ele foi comigo avaliar o carro.

Definimos trajetos também, SP>Foz>Salta>Jujuy>Atacama> (excursão para Uyuni) e depois caminho de volta, dependendo se conseguir 20 ou 30 dias de férias estico até o peru.. ou não.

Montamos nosso site de casamento Casamento Mirian & Filipe - iCasei e coloquei minha "lista de presentes" lá... será em "KILOMETROS"..

Agora estou fazendo algumas customizações leves no carro.. e vou postando aqui conforme for acontecendo. Quem quer embarcar na minha aventura pessoal? Me considero um felizardo com uma futura-esposa tão "parceira" assim.

abs,
    Filipe

Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-aaa.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-bbb.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-ccc.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-dsc03277.jpgHilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"-dsc03283.jpg

Filipe,

Bem vindo!

Muito bacana sua história!

Acompanharei.

Abração,

PS: seu tópico ficaria melhor na seção Frota 4x4 ou na seção de Veículos de Expedições.
    Ricardo A. I. Loureiro

Assinado.....

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Legal Felipe, acompanharemos sua Expedição de Mel....
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Coloquei lá no outro também, daí fica aqui para os Toyoteros, com duvidas e acompanhamentos específicos sobre o "carro", e lá no outro mais para dúvidas de expedição gerais....

Acessórios Instalados:
    - Som... (com USB e AUX)
    - Tomada Dupla USB da Griffin para iPhone/iPad/etc (https://store.griffintechnology.com/...olt-dual-micro)
    - GPS Garmin Montana 600 (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=75226)

Estou com projetos no forno de:
    - Sleeping Deck (projeto de montar uma cama dentro do carro, de casal em cima de gavetas, assim que estiver mais pronto ponho fotos e "esquemas")
    - Bagageiro/Rack de Teto (será customizado também, feito em serralheria)

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Está muito bonita a SW, parabéns.

Seguimos acompanhando.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    OLÁ
    O Atacama é fantástico.acho que a sequencia boa é SP-FOZ, RESISTENCIA, SALTA,PURMAMARCA(IMPERDÍVEL) pertinho tb tem Tilcara, só que tem que sair um pouca da rota , mas vale a pena-SÃO PEDRO, PELO MENOS 3 DIAS, Calama, e finalmente Iquique, passando po
    Tocopila, pela beira do pacífico.
    passei fim de ano 07/08 por lá.
    de Resistencia a Salta, é uma reta intermináááááááááável
    agora em dezembro, vou mais para baixo, nos LAGOS ANDINOS, PORTO MONT, ECT...
    ABC
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Valeu pelas dicas!
    Em breve colocarei a planilha detalhada de trajeto.. você chegou a ver o trajeto no site: Casamento Mirian & Filipe - iCasei ?

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    " A decisão não foi muito fácil, até porque a noiva não é desse meio "aventureiro" (ainda).. mas ela optou pela expedição até o atacama. "

Feld,
    Espero que quando voltar a "noiva" ainda queira ficar casada , eheheh.... (brincadeira).
    Sua estoria lembra a minha a 26 anos atrás, na época tinha um Jipinho 52 militar, e ofereci pra minha noiva uma lua de mel (com trilhas) na Ilha Bela e Campos do Jordão, e não é que ela aceitou, e resumindo depois de um cabeçote fundido (era comum no 52) continuo casado até hoje, o Jipinho ... já foi.
    Deus abençoe o casamento de voces, e que tenham uma excelente lua de mel.
    Felicidades.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Feld,
    boa sorte na lua de mel - aventura.
    e na preparação da viatura tbém. O carro é show, nem precisa de muita preparação pra encarar SP-Atacama.
    O bagageiro-rack acho 1 boa idéia, pois tenho a impressão de que sua noiva irá querer levar bastante coisa.
    Já o sleeping deck será uma boa idéia se ela concordar em dormir dentro do carro, caso contrário será um trabalho desperdiçado.
    Se precisar de alguma coisa, entre em contato.
    Abraços,
    Mauro

Obrigado pessoal!

Mauro. Nós dormiremos dentro do carro muitas vezes sim, ela já topou, vez ou outra ficaremos em pousadinhas ou hostels. Mais para tomar banho decente e lavar as roupas. Obrigado pela oferta de ajuda!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    to acompanhando tb. Quero ver o hack customizado.
    Felicidades no casamento e na lua de mel!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"
    Por BrunoHolz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 563
    Última resposta: 13/08/2014, 19:58
  2. PROJETO "ZUKI" expedition
    Por fabiano carraro no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 142
    Última resposta: 15/05/2012, 08:34
  3. Projeto "Quero + Brasil"
    Por p.peleje no fórum Geral Off-Topic
    Respostas: 3