Pessoal,
Boa tarde! Meu primeiro post no fórum. Meu nome é Alexandre Souza, sou Paulistano, casado, 32 anos moro no Rio de janeiro há 4 e já tenho um pequeno herdeiro de 3 anos.
Comprei uma Defender em um leilão ano/modelo 2004, ainda não recebi o documento de compra e venda mas uma das pendências a ser regularizada (caso o DETRAN me peça na hora da vistoria)será a regularização do veículo na base BIN.
O que ocorre é que meu veículo é uma 110 SW e esta registrada como HCPU. Entrei em contato com a Land Rover para saber se não poderiam ter registrado o veículo de maneira errada na BIN, pelo que pesquisei a letra "A" no chassis determina uma pick-up e quem sabe não foi um erro de registro, talvez um M seria o correio. Por enquanto estamos trocando telefones e e-mails para tentar descobrir o que aconteceu com esse carro (atendimento até agora excelente)
A Land rover informa que esse veículo foi vendido para uma empresa como 110 HCPU e capacidade para duas pessoas e atualmente ela consta na base Bin como "Caminhonete Aberta/capacidade para 5 pessoas"(Loucura não?). Perguntei pra pessoa da Land como isso poderia ser possível visto que se fosse para 5p deveria ser uma 130 e não uma 110 e estamos tentando descobrir o mistério do carro. Hoje uma pessoa que trabalhou na linha de montagem da Land disse que é plenamente possível transformar uma 110HCPU em uma 110 SW, porem eu perguntei a ele se economicamente falando isso seria viável e ele disse que se uma empresa tiver + de 1 carro desses seria sim.
Confesso que to engatinhando em carros desse tipo, é um sonho realizado sabendo que poderei enfrentar alguns bons contratempos no caminho.
Algumas informações adicionais.
Esse carro foi vistoriado em 09/08/2011 no Rio de Janeiro e passou na boa (Ja usa placa refletiva nova)
Chassis das 4 portas e para brisa batem com o número da longarina.
A Land confirmou que o motor é deste carro mesmo.
Me disseram que se levar o carro em São Bernardo eles matam a charada, se foi erro ou se jogaram uma carroceria de 110sw em cima...talvez leve na Land da Barra. Do ponto de vista economico, sem dúvida é mais vantajoso em razão da alíquota do IPVA.
E agora, o que acham ?