x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Atacama 2012

Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Agradecimentos: 0

Atacama 2012

Olá a Todos!

Sou de Montes Claros-MG e nosso jeepclube está organizado a 1 expedição ao exterior, apesar de já realizarmos várias aqui no brasil (ex: Montes Claros a itacaré -BA via terra 2.000 km de willys) nao temos experiencia em expedição a outros países entao peço AJUDA a todos tanto no roterio, quanto nos carros, documentos....tudo.....(obs não vamos de willys, desta vez rsrsr)

Tivemos nossa 1 reunião e quantas dúvidas...

pensamos o seguinte roteiro:
    1 dia Montes claros - São José do rio Preto-sp
    2 S J Rio preto - Foz do Iguaçu
    3 Foz do Iguaçu
    4 Corriente, Agentina
    5 Salta, chile ou São Salvador do Jujuy, chile
    6 São pedro de atacama (2 noites????)
    7 Santiago, Chile(3 noites ??????)

Época: julho ou Fevereiro?????

com guia ou sem??????

apesar de ler todos os topicos a respeito, peço aos mais experiente que me ajudem nessa empreitada... se puderem me mandar seus e-mail seremos muito gratos...

romuloranieri@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Ufa ainda bem que nao vao de Willys, ehehh...
    Nao tenho muito como contribuir, mas vou vigiar, o Atacama faz parte dos meus planos ....
    Certamente o pessoal mais experiente vai aparecer ...
    Boa sorte Romulo
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Não sei não, mas eu desceria pelo pacífico até Copiapó e atravessaria de volta pelo Paso San Francisco.

A empreitada de vocês está com pinta de sucesso.

Romulo,

Amadureçam mais a idéia, digam quantos dias realmente tem disponíveis e quantos carros irão.

Estarei dentro de uns 12 dias partindo para o Perú. Na volta minha intenção e descer pelo Pacífico até Antofagasta e retornar por San Pedro. Quem sabe não posso dar umas dicas desse trecho (San Pedro - Foz )

Estamos a disposição.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Não sei não, mas eu desceria pelo pacífico até Copiapó e atravessaria de volta pelo Paso San Francisco.

Romulo,

Amadureçam mais a idéia, digam quantos dias realmente tem disponíveis e quantos carros irão.
    X2, o Paso San Francisco é um dos mais belos da Cordilheira.

Concordo com o Ramalho, estabeleçam primeiro quantos dias pretendem ficar na estrada e quais os pontos principais (Atacama, Puna, Etc), fica melhor pra dar uma opinião.
    De antemão digo, não façam da viagem um Rally, a não ser que esse seja o propósito em si.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Galera, valeu as dicas.... aguardamos mais....(jeisonk, ramalho, feitosac....)
    vamos olhar com arinhos as sugestões,,,,,
    programamos 25 dias e a princípio serão 5 carros (l200,troller,triton,2 tr4 e tracker/eu)
    estamos abertos a todas as sigestões possíveis....

Olá,
    Pretendo fazer o Atacama neste final de ano.

O plano é sair dia 25/12 e voltar dia 10/01.

Meu roteiro, a princípio, seria o seguinte:

dia/origem/destino
    25 d Londrina / Posadas ou Corrientes
    26 s Posadas ou Corrientes / Salta
    27 t Salta / Puramamarca
    28 q Puramamarca / Puramamarca
    29 q Puramamarca / SPA
    30 s SPA / SPA
    31 s SPA / SPA
    1 d SPA / SPA (Lincabur)
    2 s SPA / SPA
    3 t SPA / San Antonio de los Cobres/Salta
    4 q San Antonio de los Cobres ou Salta / Salta
    5 q Salta / Cafayete
    6 s Cafayete / Cafayete
    7 s Cafayete / Tucuman ou Santiago
    8 d Tucuman ou Santiago / Corrientes
    9 s Corrientes / Foz
    10 t Foz / Londrina

Se alguém estiver planejando ir por estes dias podemos combinar de nos encontrar...
    Agradeço idéias e sugestões.
    Abraços,
    Daniel

Daniel, tudo bom?

Sou de Toledo e estamos quase certos para sairmos dia 25/12/11 rumo ao Atacama.
    Iremos em 2 casais e 2 carros um Troller e um Defender.
    Estamos querendo acompanhar o Rali Dakar na etapa de Copiapó no Chile.
    Nosso roteiro será algo assim:
    Toledo - Foz - Corrientes - Salta - San Pedro de Atacama - Antofagasta - Copiapó - Concepcion - Corrientes - Toledo

Pretendemos ficar 10 dias na estrada.

Estamos ai se quiser combinar alguma coisa.

Abraço

Olá Leonardi, tudo bem?!

Seria legal combinarmos algo sim! A princípio eu estarei indo sozinho com a minha esposa em uma Pajero. Tem um amigo que falou de ir, mas não confirmou nada ainda.

Não tinha pensado em acompanhar o Dakar, mas seria uma excelente idéia.

Só me tira uma dúvida. O Rally estará passando por Copiapó nos dias 7 e 8 de Janeiro, o que daria bem mais que dez dias considerando que ainda teria uns 2 ou 3 dias para a volta. Se sair no dia 25 vc terá bastante tempo até o dia 7 para aproveitar o Nordeste Argentino e San Pedro do Atacama. Eu tinha até pensado em dar uma chegada no Salar Uyuni na Bolivia ... em 3 carro eu até me animava mais!

Voce já fez alguma viagem para lá? Conhece a região? Será a minha primeira vez. Estou pegando dicas pela internet e dicas de amigos que já foram.

Vcs pensam em reservar hoteis antes, ou não?

Vamos manter contato. Se preferir via email, o meu é daniel@puracor.com.br
    Abraço,
    Daniel

Olá,

Alguém gravou no GPS os Tracks de algum trecho desta viagem? ..... principalmente Passo Sico e Vale Del Acay?

Gostaria também de dicas de hoteis para este percurso.

Grato,
    Daniel

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera, o vulcão no sul do Chile está me deixando com uma pulga atrás da orelha, conversando com a minha parceira pensamos em ir para o Atacama, sairíamos do Brasil antes do Natal, vamos acompanhar o seu tópico e quem sabe não vamos juntos.

Eu, mulher e nosso Pedro de 8 anos.

abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Olá

aqui no fórum há outros relatos de viagem detalhados, os quais li, dentre outros muitos para planejar minha viagem que fiz há 2 anos. Só de curiosidade, dêem uma olhada nas melhores páginas que conheço que estão em viagensmaneiras.com.br.

Bem, como minha mulher não tinha tempo, ela foi de avião para Calama, via Santiago, e eu fui com minha Cherokee sozinho no final de julho.

Não há qualquer mistério no deslocamento se observados alguns princípios básicos:
    - não passem pelo Paraguay
    - carta de seguro verde que pode ser comprada em Puerto Iguassu ou por aqui mesmo
    - dois triângulos
    - pelo menos 2 galões de gasolina vazios (a gasolina argentina e chilena é muito melhor que a nossa, e mais barata; sim, a Cherokee bebe)
    - paciência com a famigerada policia caminera argentina, pois são achacadores de primeira (eu me fiz de desentendido em espanhol, que viajava com cartão de crédito e sem papel moeda = nunca dei nenhuma grana pra vagabundo policial daqui ou de lá)
    - tranquilidade com a polícia federal argentina, pois são honestos e realmente na caça de traficantes (se desconfiarem, desmontam tua viatura)
    - na passagem de corrientes para resistência - ou vice versa, não lembro - (é na divisa com paraguay a oeste, do outro lado é assuncion) há placas te mandando pegar o anel viário, não faça isso, pois os "camineros" tomam dinheiro mesmo, na mão grande. Entrem por dentro da cidade, pela avenida principal, sigam pela esquerda, não obedeçam placas que te mandam a direita, no final da avenida há uma alça de acesso à ponte em pista única, sigam colados me viaturas argentinas e passarão sem problemas.

As estradas argentinas são excelentes, e se conseguirem enxergar longe para ver barrreiras policiais, poderão acelerar tudo nas viaturas para o deslocamento ser mais rápido (eu andava a 180km/h e só reduzia nas cidades)

Quando fui, final de julho, somente o paso jama estava aberto, o resto fechado pela neve, não será o caso agora.

No alto do paso jama há uma aduana argentina, fiquem tranquilos, quietos, pois eles são chatos para cacete. Se tiver alguém passando mal, peçam ajuda, pois é lá que a altitude pega. Eu estava tonto, e por ser o mais calmo dos brasileiros por lá, passei na frente de um monte de outros manés metidos a gente (os policiais me disseram mesmo que iam deixar os outros brasileiros por muito tempo lá por serem espaçosos, ou seja, nada diferente do que faz a polícia brasileira)

Na descida, já no Chile, a aduana, a vigilância sanitária e imigração chilena são educadíssimas, a polícia deles é absolutamente honesta e respeitadora (confesso que me surpreenderam mesmo eu tendo sido avisado) e vão revistar bagagens, viatura e fazer uma importação temporária para vocês entrarem no Chile. Na saída, devolvam tudo de papel que lhe derem.

Se no meio do caminho entre a aduana argentina e a chilena, no meio dos Andes, vocês decidirem ir à Bolívia é só pegar a estrada que sai a direita e passa atrás no vulcão. Fácil

Como eu escrevi, fui para lá direto, sozinho, a bordo de uma Cherokee Sport que anda muito. Fiz Rio-Casavel, depois fui a uma cidade uns 100 km após Corrientes, depois parei em Susques, bem depois de Salta e Jujuy, no final da tarde (recomendação de uma amigo para me aclimatar um pouco), no 4o dia saí cedo de Susques, passei pela aduana argentina às 10h da manhã, e pela chilena às 2 da tarde. No Brasil foram 1100 km no primeiro dia e na argentina 1400 km no 2o dia. Não recomendo que tentem fazê-lo, pois o segredo do sucesso é a velocidade da Cherokee. Planejem cerca de 800 a 1000 km por dia de deslocamento (em comboio será difícil conseguirem isso, mas planejem)

Outra coisa, podem levar computadores, pois quase todos os grandes postos na Argentina têm redes de wi-fi. É de matar de inveja.

Bem, para deslocamento é isso.

Ah, sim! Antes de abrirem as portas no alto dos Andes certifiquem-se que não está ventando, pois ou você não abre as portas, ou elas serão arrancadas da viatura.

Depois escrevo mais sobre o que fiz e outros fizeram, pois cada um tem uma vontade diferente. Eu rodei todos os arredores de SPA, quase 3 mil km por ali.

De início, sugiro fortemente que vocês pesquisem coisas no entorno de Salta, de Purnamarca, pois a região merece. Eu só tinha 14 dias, não fiz nada por ali, só olhei.

Abraços

Eriksom

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Bom Dia Eriksom desculpe a intromissão, mas para quem estiver acompanhando seu relato, gostaria de informar o seguinte: atravessei a Argentina rumo a Santiago do Chile no período de 02 a 19 Outubro último e pude notar, entre outras coisas, que o preço dos combustíveis está pouco mais alto que o Brasil, pelo menos em relação ao Diesel, melhor pesquisarem e a diferença enorme, isto sim, são os pedágios (peajes) muito mais baratos que os nossos e as estradas continuam muito boas; Em relação a policiais não tive qualquer aborrecimento, apesar dos inúmeros pontos de fiscalização; Devem talvez acrescentar, (não me foi solicitado) um cambão para reboque muito embora meu carro seja camionete; Espero ter ajudado
    Luccas

ET: esqueci-me de acrescentar: estojo de pronto socorro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    2. Touareg 2012 a partir de 220.990 reais
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2011, 09:08
    3. Enguiçado no Atacama
      Por ramalho-vitoria no fórum Mitsubishi
      Respostas: 60
      Última resposta: 03/05/2011, 16:03
    4. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21

Permissões de Postagem