x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

SOBRE A DISCOVERY - custo/benefício

Olá Pessoal,

Sou novo aqui ......ja tive Bandeirante, JPX, Niva ......

Pois bem, um amigo meu comprou uma Discovery 97 num leilão, reformou a mesma e está pra la de satisfeito

Gostaria de saber se uma Discovery ano 96 ou 97 (é o que o orçamento permite) , pode atender bem a familia para viagens e passeios e se vale a pena o custo/benefício.

Obrigado.

Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Agradecimentos: 0
    boa tarde Angelo....

peguei uma Disco I 97 em Março e por enquanto só alegria....
    o carro é muito confortável e robusto
    acha-se absolutamente tudo de peças fora e aqui no Brasil a Bearmach tem muita coisa tbem.

a dica é achar uma inteira... até o Ronald (mecânico que levo para fazer a manutenção dela) me disse... Disco nesse ano ou é muito inteira ou muito detonada...
    tive sorte de pegar uma inteira.

o único ponto que pega é que como a minha é V8 o consumo é alto... mas não existe almoço grátis...
    uso apenas para passeios e viagens e vale a pena

As Discos estão com preço bom no mercado e pelo 4x4 que é da pra se dizer sim que é um ótimo custo benefício

Se for diesel muito melhor, não precisa nem pensar... o difícil é achar uma boa a venda.

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Pessoal,

Sou novo aqui ......ja tive Bandeirante, JPX, Niva ......

Pois bem, um amigo meu comprou uma Discovery 97 num leilão, reformou a mesma e está pra la de satisfeito

Gostaria de saber se uma Discovery ano 96 ou 97 (é o que o orçamento permite) , pode atender bem a familia para viagens e passeios e se vale a pena o custo/benefício.

abraço
    Leonardo
    CJ5 1977
    Disco I 1997

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Obrigado pela resposta ..........tenho que pensar muito mesmo,,,já vi algumas custando 26, 27 mil...mas nao sei o estado delas. Quanto ao consumo é um problema a ser pensado. Ela consegue fazer 10km/l na estrada ?

abs

Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    10 km/l nem pensar.....
    nunca fiz a conta exata pra nao desanimar.... mas estimo que nao esteja fazendo mais que 6km/l
    isso sem abusar no pé e com a manutençao em ordem....
    nao tem jeito... v8, automatico, traçao integral, etc....

abraço

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Obrigado pela resposta ..........tenho que pensar muito mesmo,,,já vi algumas custando 26, 27 mil...mas nao sei o estado delas. Quanto ao consumo é um problema a ser pensado. Ela consegue fazer 10km/l na estrada ?

abs

Usuário Avatar de Jorge Martins
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    10 km/l? Não vai dar, mas até 7 km/l, bem maneiro, bem regulada, até se consegue. Pelo valor de entrada, não existe "almoço grátis", mas vale a pena. É um bom automóvel na estrada, confortável e espaçoso. Fora da estrada é um valente offroad. Land Rover é Land Rover ! Abços.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Também temos uma Disco-1 V8 97 aqui em casa. E um Defender 110 também rsssss.
    A minha, que dizer da minha mulher, está super inteira. Mas as V8 sao sempre mais fáceis de se achar pouco rodadas e baratas (por motivos óbvios) e mais bem cuidadas ( ai já não sei porque) . Antes de comprar a minha procurei bastante e achei muitas detonadas e pouquissimas inteiras. Mas as inteiras eram sempre V8. Concordo com tudo o que foi falado aqui. Excelente custo benefício. Agora, 5- 5,5 Km/l na cidade e no máximo uns 7-7,5 Km/l na estrada. Mas os V6 modernosi fazem quase isso.....
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Pessoal
    Uma curiosidade que sempre tive, da para pegar uma Disco I a Gasolina e colocar um motor a Diesel o 300TDI ou outro, sem mudar muita coisa?

Não sei se minha pergunta é absurda, mass sei lá com algum professor Pardal da Mecânica que consiga ou já tenha conseguido.

Bem que as Disco I 97 a Diesel com motor 300TDI estão vendendo por ai por 45k a 50k (por esse preço prefiro o Defender, questão de gosto!)

Abços.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    É possivel sim.
    1- Disco I V8 mecânica para 300 Tdi. Praticamente plug and play.
    2-Disco I V8 auto para 300T. Tem que fazer casar o motor com o cambio ZF. Existe kit para isso lá fora: Land Rover conversions - M&D Engineering
    Também dá para fazer uma flange de adaptação aqui, acho que é só questão de abilidade do profissional.
    Abs
    Sergio
    Agora imagine uma Disco I (ex-V8) com todas as frescuras da V8 com um motor diesel 2.8 TGV......hummmmm
    Apesar da V8 ser muito silenciosa e suave.....
    Duvida cruel hahahahaha

É possível colocar o 2.8 sim. Conheço um que fez usando o kit da Land Rover citado. É um avião pelo que disse.

Completando.

Tenho uma Disco 98/99 TDI. Adoro as Disco. Voce procurando com tempo e paciência encontra boas ofertas, só não se empolgue na primeira que isso é como um casamento, depois que entra é meio difícil de sair. hehehe. Uso a minha no dia-a-dia , viagens e trilhas. Muiito confortável e excelente desempenho.

Se tem tempo e vocação a opção de comprar uma V8 e adaptar um 2.8 é um excelente caminho. Eu preferi uma original 2.5TDI. Essa aventura da adaptação pretendo fazer quando sobrar uma verbinha. Ai faço com calma.

Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    minha idéia é essa tbem.. em uns dois ou três anos gostaria de colocar uma mecânica diesel adaptada ao cambio auto...
    O Ronald me disse que o Bob da Bearmach estava pensando em importar este kit e "nacionalizar" ... seria uma ótima para todos que tem Disco e Range v8
    Seria legal se alguem do Fóum que já fez a adaptação colocasse o relato aqui para os outros.

Abr
    Leonardo
    CJ5 1977
    Disco I 1997

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,

não entendi direito ......vcs se referiram ao consumo das discovery a gasolina ou a diesel ?

Eu gostaria de saber qual o consumo de uma Discovery a diesel, ano 96 ou 97 .

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    2. Cruzeta Custo Beneficio
      Por Rodrigo niva no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/03/2007, 18:50
    3. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8