x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Renato Mello
    Entrada
    19/03/2011
    Agradecimentos: 0

Reforma painel interno da Defender 90 ano 97

Caros Colegas,

Tenho uma 90tinha vermelho e branca aquirida em março deste ano. Só tenho alegrias com ela, mas o painel interno dela esté bem judiado, acho que foi devido a exposição ao sol. Aquele lugar de plastico onde vão os instrumentos (relogio, temperatura de agua, marcadores de diesel e velocidade) estava praticamente solto, pois estava colado e preso por apenas alguns poucos parafusos. Há algum tempo ja vinha pensando em desmontar tudo e consertar o problema comprando um novo ou adaptando outro em aluminio com mais instrumentos. Hoje comecei a desmontar o painel soltando quase todos os plugs dos fios. Não sei se errei mas pelo menos dei um passo para mudar o que estava ruim. Gostaria de ler as opiniões do colegas se deveria adaptar outro mais moderno ou tentar comprar um outro usado. Alguem ja passou por este problema? Alguma oficina em Sp para o serviço?
    Forte abraço,
    Renato Mello - 90tinha sem painel.

Entrada
    19/03/2011
    O problema está na fixação daquele "retângulo de plástico" onde vão os instrumentos (relogio, agua, combustivel e velocimetro), que fica atrás da direção. Alguns encaixes estao quebrados, colados e com parafusos sem aperto. Então ficou praticamente solto atrás do volante. Não sei se vai ajudar eu enviar as fotos agora pois eu acabei soltando os parafusos que prendem os instrumentos no painel e alguns fios também. Praticamente o painel de instrumentos esta solto. Segue uma foto de uma peça identica.
    Valew !!
    Reforma painel interno da Defender 90 ano 97-peca-identica.jpg

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Amigo , se vc tiver paciência vale a pena desmontar o painel todo !! Desmonta tudo até ficar só na lata (painel corta fogo).

Não tem que mexer na fiação (só se precisar) .

Depois de uma manutenção geral monta tudo com calma , colocando parafusos de inox e E.V.A. ou borracha bem fina entre as peças .

Abs ,

Zé Marrara
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Entrada
    19/03/2011
    Citação Postado originalmente por Marrara Ver Post
    Amigo , se vc tiver paciência vale a pena desmontar o painel todo !! Desmonta tudo até ficar só na lata (painel corta fogo).

Não tem que mexer na fiação (só se precisar) .

Depois de uma manutenção geral monta tudo com calma , colocando parafusos de inox e E.V.A. ou borracha bem fina entre as peças .

Abs ,

Zé Marrara
    Então era o que eu pretendia fazer inicialmente mas quando vi a quantidade de fios (painel de instrumentos) eu parei. rss

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Verdade , assusta mesmo !! precisa ir identificando os fios , depois só juntar ( a+a , b+b , etc..) .

Viaturas mais antigas como as nossas (a minha é 95) , merecem esse tipo de serviço , a quantidade de parafusos soltos e fios com mal contato é enorme .. sem contar os fios que não levam a lugar nenhum e acabam roubando energia .

Ainda não fiz na viatura atual , por falta de tempo . Mas já está na programação.. quando desmontar o painel , tento colocar algumas fotos aqui ..

abs

Entrada
    19/03/2011
    Reforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-007.jpgReforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-005.jpgReforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-003.jpgReforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-002.jpgReforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-001.jpg

Entrada
    19/03/2011
    Reforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-009.jpgReforma painel interno da Defender 90 ano 97-painel_90-008.jpg

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Renato , da uma olhada no tópico da Endurance , é uma ex viatura do Loras , tem muita coisa bacana , inclusive manutenção do painel :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...urance-16.html (Land Rover Defender 110 SW - "Endurance")

abs

Zé Marrara

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Natal/RN

Conserto no painel da Defender 110 ano 2002

Bom dia.
    Estou tentando recuperar o painel de instrumentos da minha 110 ano 2002. Acredito que o plástico esteja ressecado e os apoios para os parafusos que suportam o painel estão quebrados.
    Estou com dificuldades de remover os instrumentos do painel para poder deixar "na lata" como se diz, ou seja o painel limpo para trabalhar fora do carro, mas não consegui e estou tentando evitar quebrar ainda mais.
    Alguém tem alguma dica ou foto de como se remove o relógio, termômetro, marcador de gasolina e velocímetro?
    Muito obrigado.
    Forte abraço,

Edson Gaucho

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Fala Edson! T bom?,
    a fixação é feita por copos rosqueados. se vc tiver que refazer ou reforçar as abas de fixação da moldura

que esta sempre quebrando, no tópico tem um monte de fotos que espero te ajude nesse jobinho, afinal ficar

andando com painel mal fixado vai alem da estética e da paciencia e aumenta bastante os ruidos na cabine

q já não são poucos hehehe!

Abração e abuse do pessoal ee do vasto arquivo sem moderação ok!

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho interno - vidros laterais Defender 90
      Por MACS no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/01/2015, 15:57
    2. 90Tinha, Reforma (Painel)
      Por defendersc no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2011, 19:22
    3. Controle de Guincho interno no painel
      Por etamura no fórum Troller
      Respostas: 8