Saudações pessoal!
Procurei em alguns tópicos aqui do fórum mais nao achei nada relacionado a s10 com esse problema.

Então vamos lá, prometo ser breve!

Minha S10, diesel 4x4, 2004, com BI mecanica, tem apresentado problemas, perdendo a força e apagando o motor. Passei dificuldade, e sempre conseguia chegar em casa graças a chave 17 que fica em baixo do banco pra sangrar os bicos. Após o procedimento ela pega e anda até que tem vontade.

Na primeira vez que levei ao meu mecanico de confiança (Bosh service), foi constatado diesel sujo, feito limpeza no tanque e testado BI e bicos e trocado o filtro por mwm ela voltou a funcionar perfeitamente...

3000 km depois, (bem quando agente mais precisa do carro) aconteceu o mesmo problema, começando com falhas a 3000 rpm, depois voltando a apagar o motor. Cheguei em casa sangrei o filtro e notei uma boa quantidade de agua. Corri para o mecanino novamente, que olhou o tanque (sendo que tinha troca do de posto), já que ele teve que abrir tudo, fez mais uma limpeza e trocou de novo o filtro.

Acontece que o problema não parou, e tenho certeza que nao é combustível, e partindo do principio que ele testou BI e bicos, o que será que pode estar acontecendo?

Espero que alguem possa me ajudar, já estou até com trauma de fazer viagens com ela.

Obrigado