x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Agradecimentos: 0

90tinha nao queria ligar hoje?

Cheguei num hotel e tudo certinho.

Acordei, fui ligar a 90tinha e nada dela pegar.........10 minutos tentando.

Fui na recepcao do hotel, comecei a procurar telefones de oficinas na região para pedir ajuda, reboque,etc.

20 minutos depois resolvi tentar de novo e ela pegou....................

Pode ter sido o frio de 5 graus dessa noite ou estou com problemas?????????????/

Alias, alguma dica para liga-la?

Abs e obrigado a todos pela atenção de sempre!!!

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Não tenho dica pra ligar, porém para preservar e muito a vida do motor, após você ligá-la deixe o motor trabalhando na lenta por uns 40 segundos isso na primeira ligada do dia, e quando sair não acelere demasiadamente com o motor frio nem force ele em baixas rotações.
    Os motores da defender não possuem um torque muuito bom em baixa, então força los em baixa rotação não é muito bom.
    Desculpe não saber qual é o problema mas fica aki a minha dica.
    Valeeu.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    não ligou, ou não "pegou"?
    tem um rele auxiliar na caixinha de fusiveis na frente do cambio, que quando muito usado, com o contato oxidado/queimado costuma dar uma ou outra falhada...custa 5,00
    tb quem costuma andar em alagados, molha os parafusos dos fios grossos do motor de arranque, onde cria um zinabre isolante.tem de pegar uma estrela 12/13, isolar bem o cabo da mesma com fita isolante, e reapertar...já tive que fazer isto em viagem, onde por sorte, percebi faiscas entre a porca e o parafuso, no escuro enquanto alguem batia na partida.
    pode haver outros "osmar contatos"
    boa sorte
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    não ligou, ou não "pegou"?
    tem um rele auxiliar na caixinha de fusiveis na frente do cambio, que quando muito usado, com o contato oxidado/queimado costuma dar uma ou outra falhada...custa 5,00
    tb quem costuma andar em alagados, molha os parafusos dos fios grossos do motor de arranque, onde cria um zinabre isolante.tem de pegar uma estrela 12/13, isolar bem o cabo da mesma com fita isolante, e reapertar...já tive que fazer isto em viagem, onde por sorte, percebi faiscas entre a porca e o parafuso, no escuro enquanto alguem batia na partida.
    pode haver outros "osmar contatos"
    boa sorte
    Henrique
    Depois que fazemos trilha passamos em um rio para limpar por baixo.
    E agora com tudo o que voce falou eu lembrei que a nossa 90ntinha da umas falhadas,voce vira a chave e ela estrala, e depois de uns 2 segundos o motor de arranque liga.Eu axo que é o que voce falou do zinabre.
    Vou verificar e isolar para segurança.
    Valeu a dica abrass.

Opa!

Embora a minha 110 não apresentasse nenhum tipo de falha elétrica ao ligar (se bem que de vez em quando o rádio falha quando eu ligo o pisca... hehehe), eu resolvi inspecionar o cabo positivo do motor de arranque, na parte junto ao parafuso do borne da bateria.

Segue foto:

90tinha nao queria ligar hoje?-26082011045.jpg

Tive que ir desencapando o fio com um estilete até parar de achar zinabre. Depois passei apenas WD40, coloquei um pedaço de espague termo-retrátil (aquecendo para redução), fita isolante e puxei de volta o conduite, travando o mesmo com mais fita isolante. Coisinha bem simples de fazer...

Abraços.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

este zinabre é por diferença metálica. WD vai segurar apenas por um tempo. 100% dos LR que passaram aqui em casa tiveram este problema. Apagavam do nada. Eu simplesmente cortei fora este pedaço e coloquei um forte olhal na ponta e prendi junto ao parafuso...

É mais um dos gatilhos LR.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Opa!

Embora a minha 110 não apresentasse nenhum tipo de falha elétrica ao ligar (se bem que de vez em quando o rádio falha quando eu ligo o pisca... hehehe), eu resolvi inspecionar o cabo positivo do motor de arranque, na parte junto ao parafuso do borne da bateria.

Segue foto:

90tinha nao queria ligar hoje?-26082011045.jpg

Tive que ir desencapando o fio com um estilete até parar de achar zinabre. Depois passei apenas WD40, coloquei um pedaço de espague termo-retrátil (aquecendo para redução), fita isolante e puxei de volta o conduite, travando o mesmo com mais fita isolante. Coisinha bem simples de fazer...

Abraços.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Se ta dando partida e não pega, da uma ajudada com WD40 no coletor de ar... principalmente com o frio... se qdo vc parar de jogar wd ela morrer, tenta mais uma vez pra ver se esquenta mais um poco e da certo, se não der, a lista de possibilidades aumenta um poco.... mas o wd ja me salvou, sempre ando com uma latinha. Abraço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 4.3 V6 queria opiniões de quem possui
      Por FANTOMASXIII no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/12/2008, 18:20
    2. So queria entender!
      Por Jorge Dias Martins no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/08/2007, 20:45
    3. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14
    4. ae .... queria uma ajuda de vcs ...... ( site )
      Por slip_Diego no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/05/2005, 16:19
    5. O Mamute que queria curtir
      Por Klendatu no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2004, 14:55

Permissões de Postagem