Bom, estou no meu terceiro cabo sintético e me parece q "nós consumidores" estamos sendo enganados quanto a qualidade do material que esta a venda - pelo menos em muitas lojas.
Meu primeiro cabo - comprei nos EUA, o cabo era uma maravilha, usei por um bom tempo e acabei vendendo a viatura e ele foi junto, mas esta em uso até hj e ótimas condições com um colega - q saudades..
O segundo cabo - comprei aqui, o vendedor me disse ser americano tbm, e depois de poucas trilhas ficou parecendo uma peruca enrolada no guincho, e acabou arrebentando em uma das trilha mais pesadas, fiz uma cinta dele. Bom parece q fui enganado
O terceiro cabo - comprado aqui tbm e segundo o vendedor, o cabo era da holanda (não lembro) parece um pouco melhor mas esta no mesmo caminho de virar uma cabeleira despenteada - já até estou vendendo pra outro amigo q não faz trilhas pesadas e consequentemente não usa tanto o cabo.
Agora pergunto, TEM COMO SABER SE UM CABO PRESTA OU NÃO??????????
Sei q o cabo sintético tem mais restrições quanto ao atrito, mas fazendo as mesmas trilhas fechadas com os mesmos cuidados parece q estamos sendo enganados com estes cabos q estão a venda por aqui.......
Tbm percebi q tem muito cabo vindo da China (não q só tenha merda lá - mas muitos gostam de importar lixo e vender como ouro ganhando sacos de dinheiro) e vendido como americano aqui.
E quem compra essas M.... sem nunca ter visto um cabo sintético de qualidade???? é enganado e pensa q o cabo sintético é esse lixo mesmo alem de pagar caro.........................