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  • #1

    Alguém já usou cilindro mestre menor que 1" e vazão suficiente no lugar do original?




    Boa noite, meu cilindro mestre foi pro pau novamente soltando o cromo interno e estou afim de colocar um cilindro com o pistão menor, afim de aumentar a efiência na frenagem.
    Sei que corro o risco de ter menos deslocamento de óleo, mas derrepente baixando alguns mm, isso não será um problema.
    Alguém já tentou usar outro, sem hidrovácuo e com as lonas originais?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
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    Não seria meio arriscado o que vc quer fazer? Porque não juntar uma grana (se esse for o problema de colocar algo melhor) e instala um sistema de freio a disco, com um cilindro bem dimensionado com as pinças e freio? É so uma observação, pois não economizei na montagem do sistema de freio da minha viatura, que possui freio a disco nas 4 rodas.

  • #3
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Não seria meio arriscado o que vc quer fazer? Porque não juntar uma grana (se esse for o problema de colocar algo melhor) e instala um sistema de freio a disco, com um cilindro bem dimensionado com as pinças e freio? É so uma observação, pois não economizei na montagem do sistema de freio da minha viatura, que possui freio a disco nas 4 rodas.
    Não acho arriscado, pois estou querendo trocar um sistema antigo por um mais moderno, mantendo as lonas originais e sem servo.
    Já troquei duas vezes o cilindro mestre, e quero achar uma alternativa mais barata, com circuito duplo, então a chance de ficar totalmente sem freio diminui.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    -pedaleira-f75-o-suporte-do-cilindro.jpg

    Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
    Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
    O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
    um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
    Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
    um abraço....

  • #5
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    -pedaleira-f75-o-suporte-do-cilindro.jpg

    Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
    Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
    O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
    um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
    Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
    um abraço....
    eu ja tentei colocar um cilindro mestre de opala ( 7/8 22mm ) mantendo as panelas de freio nas 4 rodas e nao da freio, falta oleo, porem em um outro jeep coloquei o cilindro mestre do opala e freio a disco na dianteira, ficou chou de bola, as pinças de freio usam bem menos oleo em relaçao aos burrinhos de roda.
    espero ter te ajudado.
    abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    -pedaleira-f75-o-suporte-do-cilindro.jpg

    Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
    Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
    O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
    um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
    Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
    um abraço....

    Pois é, vi em outro tópico onde o colega Chapolin colocou a vazão dos cilindros, mas falta saber quantos ml o original do jeep desloca. Amanhã vou fazer um teste no meu cilindro velho e ver qual é o deslocamento dele.
    Não quero aumentar o diâmetro do embolo com cilindros de +-28mm para que o freio não fique mais duro que já é, senão vou ter que reposicionar a haste de acionamento do cilindro.

    Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
    Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
    Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
    F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pois é, vi em outro tópico onde o colega Chapolin colocou a vazão dos cilindros, mas falta saber quantos ml o original do jeep desloca. Amanhã vou fazer um teste no meu cilindro velho e ver qual é o deslocamento dele.
    Não quero aumentar o diâmetro do embolo com cilindros de +-28mm para que o freio não fique mais duro que já é, senão vou ter que reposicionar a haste de acionamento do cilindro.

    Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
    Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
    Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
    F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml
    o cilindro mestre da band tambem pode ser uma boa opçao

  • #8
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Não acho arriscado, pois estou querendo trocar um sistema antigo por um mais moderno, mantendo as lonas originais e sem servo.
    Já troquei duas vezes o cilindro mestre, e quero achar uma alternativa mais barata, com circuito duplo, então a chance de ficar totalmente sem freio diminui.
    O que eu quis dizer é, porque não colocar um sistema de freio mais conhecido, que já colocaram em outros jeeps, e que sabemos que funciona blz? Não ficaria mais barato e mais seguro? O que coloquei no meu foi justamente um assim, já bastante comentado e discutido e que daria certo: pinças da kombi na frente e no eixo de trás pinças do kadett (coloquei as do tempra, pois são quase identicas). Tudo isso com o cilindro mestre do opala e hidrovacuo do mesmo. O freio é muito bom.

  • #9
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    Acho que tentar adaptar um Cm lá em baixo no mesmo lugar do original é uma trabalheira sem finalidade.Mesmo que não queira por Servo-Freio e tudo o mais, é mais lógico ( e barato), partir para as pedaleiras suspenssas. E, asim, se mais tarde optar por melhorar o sistema, uma parte do serviço já estará pronta. - Também, tem o famoso "JAQUE".....
    O mais senssato é aguentar-se com o sistema original e ir juntando L$$$ e péças para fazer o " SELVIÇO" bem feito.....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Acho que tentar adaptar um Cm lá em baixo no mesmo lugar do original é uma trabalheira sem finalidade.Mesmo que não queira por Servo-Freio e tudo o mais, é mais lógico ( e barato), partir para as pedaleiras suspenssas. E, asim, se mais tarde optar por melhorar o sistema, uma parte do serviço já estará pronta. - Também, tem o famoso "JAQUE".....
    O mais senssato é aguentar-se com o sistema original e ir juntando L$$$ e péças para fazer o " SELVIÇO" bem feito.....
    Boa tarde Edemar,
    voce tem toda a razão, adaptar um cilindro mestre la em baixo dara muito trabalho e custo,
    a melhor opçao é colocar uma pedaleira suspença (mesmo sem colocar o freio a disco voce
    tera uma melhora surpreendivel)

  • #11
    Puts, 180 conto o cilindro mestre do Jeep, contra 80 da Kombi.
    Vou partir para a adaptação...

  • #12
    Bom, só para titulo de informação:

    O cilindro mestre original do Jeep possui um deslocamento de +-39mm total.

    Como o diâmetro interno do cilintro tem 25,2mm, podemos dizer que o volume deslocado (total) é de +-19,4 ml, agora como o pedal não vai até o fundo, chegando normalmente só até a metade, eu chutaria que 10ml de óleo deve ser suficiente.

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