ola Tobias,por acaso a longarina esta empenada?se sim voce deve cortar esta solda e refaze la de maneira a alinhar a mesma!
sobre a sujeira,somente com decapagem por imersão que voce conseguiria tirar ela!
qq duvida garage4x4@hotmail.com
[]s
Edison
vc vai ter que pesquisar sobre aplicação de acidos e bases fosfatizantes,seria a unica maneira ai no fim do mundo Maceio,pois aki na terra do nunca Natal tambem não tem decapagem por imersão hahahahahahhaha
solupan nao tirar ferrugem
[]s
Edison
Senhores me desculpem a ignorância com relação ao solupan, nunca vi na vida mas falei por ler muito no forum que se lava, que se limpa e desrengorduram chassis e eutras peças.
o que vcs estão vendo não é ferrugem e sim lama e terra velha estoca la dentro, por isso falei.
Mas me digam qual seria a solução? arrancar as longarinas e limpar.....
Sugestões por favor, uma que exista aqui no fim do mundo ou na terra do nunca valeu
]
senhores me desculpem a ignorância com relação ao solupan, é que ja li muito aqui no forum que com o mesmo se lava, se limpa e desengordura chassis e outras peças.
mas me digam, qual seria a solução?? arrancar as longarinas e fazer a limpeza?
Cortar tudo que esta originalzinho????????
Sugestões por favor, uma que tenha aqui no fim do mundo e la na terra do nunca valeu
se é sujeira soca limpa bau ou solupan mesmo ,mas tem que passar alguma base depois,algum anti ferrugem ou algo do tipo!!!e depois eu pintava com cromato de zinco por causa do sal da praia!!!
e servia de base pq é verde!!
[]s
Use solupan com uma máquina de lavar de pressão e preferivelmente água quente (tipo karcher). Depois faça uma solução de 10% de ácido fosfórico alimentício em água e de um banho no chassi todo. Deixe secar, nos lugares onde havia ferrugem ficará um pó branco, deixe lá, não retire, é o fosfato que irá proteger contra a ferrugem. Isso irá fosfatizá-lo e interromperá os processos de corrosão por ventura existentes.
Passe um bom fundo anti ferrugem e pinte com tinta epoxi. Você terá chassi por muito tempo ainda.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata