Estou diante da possibilidade de comprar meu primeiro 4 X 4 e, como sou "verde" no assunto , gostaria de saber a opinião de quem entende sobre minha possivel compra.
O carro : Cherokee Sport Turbo Diesel 2.5 cambio manual ano 99 mod. 99
- Preço pedido pelo dono: R$ 33.000,00
- Estado do carro : Aos olhos de um leigo, excelente.Segui umas dicas que li em um topico aqui no 4X4 Brasil e ao que tudo indica trata-se de uma carro muito bem cuidado e que nunca foi ralado na dureza das trilhas.Não solta fumaça preta, reage bem as acelerações, o cambio tanto normal qto tracionado não apresentou problemas.Todos os itens eletricos funcionando
O estado do interior do carro ( Forração de piso/teto/banco ) seencontra em excelente estado.
O dono tem todos os livretos e manuais e pelo que vi só foram feitas duas das revisões programadas pelo fabricante
KM: O odometro mostra 110.000 Km. Pode ser....Pode não ser....O estado geral ( estetico ) parece compativel, mas o carro pode ter sido "maquiado" para venda.Como não sou expert, corro risco...
- O que eu gostaria de saber é se:
1) estando o carro realmente bom, se é uma boa compra - Custo X beneficio - se peças de reposição são faceis de encontrar, e se o custo de manutenção não exige que a pessoa seja dona de um banco !
2) Quais os problemas mais comuns a este modelo
3) O que mais vcs acharem que um novato tem que saber para não entrar numa furada !
Obs: No inicio não pretendo fazer trilha , mas onde costumo ir as estradas não são boas para carros de passeio e muitas vezes, quem se aventura, atola.
..Depois, vai se pegando o gosto pelo barro e o resto, acho que vcs sabem como termina!!!!
Abs a todos e agradeço dicas e informações !