x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

Porque a recusa ao GNV ???

Pessoal, desculpa minha ignorância, mas como o pessoal do interior não tem relações com o GNV, só de ouvir falar e depois de ler em alguns tópicos, que surgiu a dúvida pq a maioria dos compradores não querem suzukis com GNV??

Algum comprometimento na mecânica da viatura?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigo um dos problemas e o espaço interno que se perde com a butija de gas e no caso dos samurais a perda de um pouco de potencia já andei em dois samurais de colegas que no gás e não passavam dos 100 km/h.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    ahhh sim, blz!!!
    mas no caso de uma trilha, não poderíamos andar com a viatura na gasolina??? não fica idem a original? e usar o gnv pro dia-a-dia?

Num 1º momento pensei que o uso do GNV poderia, tipo,comprometer o motor, sua durabilidade, sei la!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    ahhh sim, blz!!!
    mas no caso de uma trilha, não poderíamos andar com a viatura na gasolina??? não fica idem a original? e usar o gnv pro dia-a-dia?

Num 1º momento pensei que o uso do GNV poderia, tipo,comprometer o motor, sua durabilidade, sei la!!!!
    Mairo, se o pessoal soubesse dosar o uso de GNV e de gasolina, não teríamos tantos relatos de desgaste prematuro de componentes do motor. O problema é que pra economizar $$ o pessoal geralmente usa somente no GNV (que não tem propriedades lubrificantes como a gasolina) e acaba desgastando mais rapidamente o motor.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de diogomaq
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Citação Postado originalmente por Césaramg4x4 Ver Post
    Amigo um dos problemas e o espaço interno que se perde com a butija de gas e no caso dos samurais a perda de um pouco de potencia já andei em dois samurais de colegas que no gás e não passavam dos 100 km/h.
    Tenho minha viatura a 1 ano e meio e sempre usei no gnv, mas também uso muito na gasolina já que o cilindro é pequeno, sempre tive dúvidas ao comportamento do carro no gnv, o meu é 1.6 8v, dá pra andar de 110 a 120 km sem o ar ligado, se ligar no máximo 105 km, mais o que mais me surpreende é que na gasolina também não passa dos 120 km, uso pneus 235/75 será que era prá dar mais que isso, meu consumo na estrada é de 9 km/Lt.

Citação Postado originalmente por Césaramg4x4 Ver Post
    Meteu um turbo no teu Samurai? Meu, rodando original na gasolina, não passa de 80km/h...!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por diogomaq Ver Post
    Tenho minha viatura a 1 ano e meio e sempre usei no gnv, mas também uso muito na gasolina já que o cilindro é pequeno, sempre tive dúvidas ao comportamento do carro no gnv, o meu é 1.6 8v, dá pra andar de 110 a 120 km sem o ar ligado, se ligar no máximo 105 km, mais o que mais me surpreende é que na gasolina também não passa dos 120 km, uso pneus 235/75 será que era prá dar mais que isso, meu consumo na estrada é de 9 km/Lt.
    cara
    com pneu 235 da uma diferença de 10% em relação ao pneu original, então temos que levar em conta esta diferença no velocímetro e odômetro. Por exemplo, tu falou em 120 km/h, na realidade seria 132 km/h, também a distancia percorrida temos que somar 10% vai interferir direto na média!!!

Eu criei este tópico pq vendi meu vitara e estou a procura de um mais novo, ja vi alguns 97, 98, tudo original, não aparenta carro de trilha, verdadeiros filés, mas alguns deles com GNV, na minha cidade não tem gás, só em pelotas que fica a 60 km, seria usado de vez em quando, para viagens, a maioria do tempo seria na gasol! Não vejo então grandes problemas!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eduardo bom dia não coloquei turbo não. Mais coloco no meu samurai 97/98 original a gasolina tranquilamente 100 km/h não ando a essa velocidade viajo a 80 km/h na minha região não tenho estrada para colocar mais que isso devido as suas condições. Agora isso que acontece do seu samurai não passar de 80 km/h e estranho no próprio manual diz que o carro passa desta velocidade, você já verificou se não alteraram as regulagens do acelerador e do corpo de borboleta já verificou filtro de ar e de combustível, velas e cabos às vezes o antigo dono pode ter mexido na regulagem para quem fosse dirigir o carro não ultrapassasse os 80 km/h, espero estar ajudando sanar mais uma duvida.

Reativando....
    Há alguns problemas, SIM, com a instalação dos kits GNV. Há um topico falando sobre isso. Pelo amor de deus, procure uma oficina de instalação de GNV credenciada! Tem ZILHARES de trambiqueiros! Procure um kit (na hora da instalação) com potencia igual ou superior a 100.
    MUITO cuidado com o sensor.... Teste o carro NA HORA. vÁ DAR UMA VOLTA com o engenheiro ou responsavel tecnico pela instalação.

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Meteu um turbo no teu Samurai? Meu, rodando original na gasolina, não passa de 80km/h...!
    Estranho heim....
    o meu chega facil a 110km/h. O maximo, só pra testar, foi 120km/h (tudo na reta)

Sugestão para olhar:

- Rotor e distribuidor (se necessário lixar ou substituir)
    - Velas e cabos
    - filtro de AR
    - limpeza do tanque + filtro combustivel

MAS.. antes de partir pra (uma possivel) regulagem no carburador ou borboleta.... quando ele chega a 80km/h vc sente que tá pedindo marcha? fica esguelado? OU dá pra andar mais um pouco porem... nao vai....?

Se sim, merece tambem uma olhada no bico injetor. Tem que abrir o corpo do carburador e limpar....

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Estranho heim....
    o meu chega facil a 110km/h. O maximo, só pra testar, foi 120km/h (tudo na reta)

Sugestão para olhar:

- Rotor e distribuidor (se necessário lixar ou substituir)
    - Velas e cabos
    - filtro de AR
    - limpeza do tanque + filtro combustivel

MAS.. antes de partir pra (uma possivel) regulagem no carburador ou borboleta.... quando ele chega a 80km/h vc sente que tá pedindo marcha? fica esguelado? OU dá pra andar mais um pouco porem... nao vai....?

Se sim, merece tambem uma olhada no bico injetor. Tem que abrir o corpo do carburador e limpar....
    Já ouviu falar em carro viciado, é dificil de acreditar mas é real, já viu aquelas pessoas q não disparam com os aceleradores, e as vezes a 40km/h já está de quinta! Pois bem meu samurai é um veículo viciado, quando estico todas as marchas ele vai 120km/h mas o veículo já está tão viciado, q o barulho da rotação há 3 mil giros é muito alta! No meu, óleo novo, filtro lubrificante novo, velas e cabos, tão bons, filtro de ar e combustível novos, bomba de gasolina indo bem! Mas se não esticar a segunda, e a terceira, ele não passa de 80 de 4ª e a quinta fica nos mesmos 80, só q mais aliviado!

Mais pra frente, eu ando pensando, como samurai é um motor com fluxo cruzado, há muitas possibilidades, e eu nem penso em trocar o motor!

Quanto a gnv, nem pensar, o veículo já faz 12km/l é até uma heresia, pensar em gnv! Penso em GNV quando vejo meu willys, q bebe!

Em caxias, eu estiquei o samurai há 130km/h Mas lá tem como!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já ouviu falar em carro viciado, é dificil de acreditar mas é real, já viu aquelas pessoas q não disparam com os aceleradores, e as vezes a 40km/h já está de quinta! Pois bem meu samurai é um veículo viciado, quando estico todas as marchas ele vai 120km/h mas o veículo já está tão viciado, q o barulho da rotação há 3 mil giros é muito alta! No meu, óleo novo, filtro lubrificante novo, velas e cabos, tão bons, filtro de ar e combustível novos, bomba de gasolina indo bem! Mas se não esticar a segunda, e a terceira, ele não passa de 80 de 4ª e a quinta fica nos mesmos 80, só q mais aliviado!

Mais pra frente, eu ando pensando, como samurai é um motor com fluxo cruzado, há muitas possibilidades, e eu nem penso em trocar o motor!

Quanto a gnv, nem pensar, o veículo já faz 12km/l é até uma heresia, pensar em gnv! Penso em GNV quando vejo meu willys, q bebe!

Em caxias, eu estiquei o samurai há 130km/h Mas lá tem como!

[]s
    max, seus pneus são originais?

seu carro faz 12km/l? mágica?

para conhecimento, o meu parece muito com esta descrição aí que você deu....a quinta é apenas uma quarta aliaviada...mas em retas eu cheguei a fazer 105km/h com ele...na descida, como todo santo ajuda, 120km/h....hj passei dessa fase e estou fazendo 50km/h....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Porque o preço não cai?
      Por Sergio Prof no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/07/2008, 14:50
    2. Porque XJ?
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2007, 19:58
    3. Pathfinder - Ter Ou Não Ter-porque?
      Por Oldmans no fórum Nissan
      Respostas: 0