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  • #1
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    Motor Mb 608 x caixa original f75.




    Ola Pessoal estou colocando um motor 608 em uma f75 porém estou como duvidas se a caixa original vai dar conta.

    Um grande abraço a todos.

  • #2
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    Olha depende pra que vc vai usra, se é serviço pesado acho que não aguenta esse motor..
    F-75 6 cil 4x4 p/ trilha
    CJ5 4 cil DIESEL 4x4 P/ trilha

  • #3
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    nao vou usar pra trilhas, mas vou usar no sitio e eventualmente carregar algum peso e pegar uma estrada ruim.

  • #4
    Usuário Avatar de NILO WITT MARINHO
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    Ahh bom.... mas mesmo assim o motor do 608 tem muito torque, se vc não judiar da caixa, por exemplo arrancar bruscamente carregada pode sim vir a quebrar a caixa, mas se vc andar na manha
    não vai incomodar ... abraço!!
    F-75 6 cil 4x4 p/ trilha
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por NILO WITT MARINHO Ver Post
    Ahh bom.... mas mesmo assim o motor do 608 tem muito torque, se vc não judiar da caixa, por exemplo arrancar bruscamente carregada pode sim vir a quebrar a caixa, mas se vc andar na manha
    não vai incomodar ... abraço!!
    Obrigado pela atenção Nilo mas vou acho que o negocio é partir pra outro pra nao incomodar.

  • #6
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por neoti Ver Post
    Ola Pessoal estou colocando um motor 608 em uma f75 porém estou como duvidas se a caixa original vai dar conta.

    Um grande abraço a todos.
    Vende esta caixa enquanto está boa, e com a grana, completa e compra um cambio que aguente. Aí economiza em uma adaptação só!
    E reforça o chassis e suspensão pq senão vai quebrar tudo! Este motor pesa muito!
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Vende esta caixa enquanto está boa, e com a grana, completa e compra um cambio que aguente. Aí economiza em uma adaptação só!
    E reforça o chassis e suspensão pq senão vai quebrar tudo! Este motor pesa muito!
    Abraço!
    Fontoura vou seguir o seu conselho, estou vendo uma caixa de band 5 marchas, acho que vai ficar legal o chassis e suspensão ja foram reforçados, inclusive foi adaptado tb amortecedores de toyota.

  • #8
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por neoti Ver Post
    Fontoura vou seguir o seu conselho, estou vendo uma caixa de band 5 marchas, acho que vai ficar legal o chassis e suspensão ja foram reforçados, inclusive foi adaptado tb amortecedores de toyota.
    É isso aí! Faz bem feito e uma vez só!
    Às vezes queremos poupar un$$ e utilizamos o que temos. Daí é adaptação em cima de adaptação, e quebra em cima de quebra! Por isso muito jipeiro desiste!
    Com este conjunto, fazendo bem feito, vc vai andar bem por um bom tempo!
    Só para vc ter idéia, fiz um jeep em 2002 e andei com ele 3 anos até vendê-lo, sem quebrar nada. E além de trilhas, coloquei ele para trabalhar no sítio. Até fotos dele puxando grade tapadeira eu tenho! rsrsrsrsrs.... Mas foi bem feito desde o início!
    Posta as fotos!
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  • #9
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    ola tambem tenho uma f-75 que tem um motor mwm d-222/2cc e quero trocar por um om-314, quero saber como faço para reforçar o chassis alguem pode me dar uma luz, tipo quero engatar tb na caixa original pois tudo funciona 4x4 e tals.

  • #10
    Não tente essa façanha... O barato vai sair caro demais! A caixa original da F75 não aguenta o motor diesel de nenhuma espécie.... Pode até aguentar durante alguns dias... mas depois... compra um cambio diesel da S10 ou outro qualquer, procure um bom mecanico que adapte a capa seca (pro cambio encaixar no motor) e seja feliz...

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    eai tche...

    tenho aqui na loja uma f75 com motor 608 turbo intercooler,ficou otima pra andar,mas foi pro lixo duas d18,e na ultima quebrou a cx da f1000 4 marchas,usando pneus mud 33

    agora esta com caixa e reduzida de toyota,5 marchas e reduzida de engrenagens,ficou muiiito bom de andar
    siga os conselhos e venda enquanto esta bom,toyota nela hehehe

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    eai tche...

    tenho aqui na loja uma f75 com motor 608 turbo intercooler,ficou otima pra andar,mas foi pro lixo duas d18,e na ultima quebrou a cx da f1000 4 marchas,usando pneus mud 33

    agora esta com caixa e reduzida de toyota,5 marchas e reduzida de engrenagens,ficou muiiito bom de andar
    siga os conselhos e venda enquanto esta bom,toyota nela hehehe
    Fabiano, tem jeito não, o cara tem que quebrar a cara jogar dinheiro pelo ralo e depois ver que os conselhos estavam certos. Mas é aquele velho deitado: Se conselho fosse bom...

    Boto, se a F desse cara não quebrou a caixa, vai quebrar com certeza.
    O reforço no chassi é bem vindo e necessário nessa adaptação e se o chassí não trincou, vai trincar na região onde ficava a caixa de direção original na parte inferior da longarina.

    Motor mercedes OM314 é motor usado nos caminhões 608...já adaptei dois motores desses em F e ficam bons sim mas com cambio e tração original não rola muito tempo.

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